Friday, 22 de February de 2019

ESPORTE


Capital FC

Capital vence União de Palmas e fará decisão do Estadual Sub-19 contra o Interporto

16 Oct 2017

O duelo entre as equipes de Palmas pelas semifinais do Estadual Sub-19 foi decidido na tarde deste domingo, 15. Capital Futebol Clube e União de Palmas fizeram uma partida dura e que foi decidida pelos gols do zagueiro Edu Brito e do artilheiro Edmundo.

Após o zero a zero da última quinta-feira, as duas equipes tiveram mais 90 minutos para conquistar a vaga para a final. O técnico Fabrício Carvalho colocou em campo uma equipe ofensiva, com Edmundo, Damião e Roxão no ataque.

Mas foi do pé direito do zagueiro Edu Brito que o Capital FC saiu na frente do placar, aos 26 minutos do primeiro tempo, após desvio de cabeça do volante Paulo, em cobrança de escanteio.

A vantagem no placar deu mais confiança ao rubro-negro do Tocantins, que controlou o restante do primeiro tempo, criando algumas boas chances.

Na segunda etapa as equipes continuaram com uma marcação forte, inclusive com vários cartões amarelos distribuídos pelo árbitro da partida. Mas logo aos 9 minutos o artilheiro do campeonato fez mais um. Edmundo, camisa 9, marcou seu 15º gol no torneio e colocou o Capital ainda mais próximo da decisão.

O União de Palmas ainda teria o zagueiro Mateus expulso, aos 21 minutos, mas a vitória ficou mesmo o atual campeão, o Capital FC. Damião foi eleito o melhor em campo pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) e Edmundo o escolhido pela equipe da Rádio 96FM.

O vencedor do Campeonato Estadual Sub-19, que leva o nome de "Taça Josino Araújo Reis", sairá do confronto entre Capital FC e Interporto, que venceu o time do Sparta, de Araguaína, em disputa de pênalti.

As datas e horários dos dois jogos da final serão divulgados pela FTF esta semana. O que já se sabe é que a segunda partida da final será realizada em Palmas, sob mando de campo do Capital, que teve a melhor campanha da primeira fase.

COMPARTILHE:


Confira também:


Reunião

Governo e Prefeitura de Palmas debatem ICMS do diesel, regularização fundiária e hospital da Capital

Reunião ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira, 21, no Palácio Araguaia

TO-040

Governo vai reconstruir TO-040 entre Dianópolis e divisa com Goiás

A obra faz parte da nova fase do contrato de financiamento para o Estado pelo Banco Mundial, em um montante em torno de R$ 500 milhões, que prevê outras metas e estratégias para o Projeto de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (PDRIS) a serem cumprida


Saúde

Governo institui Câmara Setorial para agilizar compra de materiais e remédios na área da Saúde

Conforme o decreto, a Câmara de Acompanhamento de Ações e Serviços de Saúde se reunirá em sessões semanais, não sendo seus membros remunerados para a função.


AL Tocantins

Deputados aprovam projetos do Ministério Público, TJ e Defensoria Pública

A Assembleia vai lançar um aplicativo de acesso às leis estaduais e criar uma comissão para acompanhar temas ligados a indígenas e quilombolas.


Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira