Sunday, 20 de January de 2019

ESPORTE


Destaque

Ciclista de Gurupi acumula três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude de Natal / RN

17 Nov 2018    12:07    alterado em 17/11 às 12:07
Philipe Bastos / Governo do Tocantins Ciclista de Gurupi acumula três medalhas nos Jogos Escolares da Juventude de Natal / RN

A ciclista tocantinense, Yana Camargo, conquistou sua terceira medalha nos Jogos Escolares da Juventude de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Desta vez, a atleta do Colégio Estadual Bernardo Sayão, de Gurupi, correu para o bronze na prova de estrada da maior competição interescolar do Brasil. Mais uma vez, Yana divide o pódio com as atletas do Paraná, medalha de ouro, e de Minas Gerais, medalhista de prata.

Em uma prova muito intensa sob um forte sol do município de Macaíba, local onde foi realizado o Ciclismo na edição 2018 dos Jogos, as três atletas disputaram os 35 minutos de prova sem se desprender uma da outra. Quando o sino que indica a última volta soou, as bicicletas aceleraram para o Sprint final e cruzaram, quase juntas, a linha de chegada. Um pouco mais à frente, a paranaense, com a mineira e a tocantinense logo atrás.

Para Yana, a conquista sela um período de treinos dedicados à preparação para os Jogos. “Estou muito feliz com mais essa conquista. Sair de uma competição como essa com três medalhas é muito gratificante. Espero manter meu ritmo de treinos e sempre buscar bons resultados no esporte”, completou.

O treinador da equipe de Ciclismo do Tocantins, Rogério Freitas, destacou o empenho da atleta, bem como dos demais competidores que representaram o Estado na competição. “A Yana é uma excelente atleta e seu esforço rendeu esse resultado. Meus parabéns também à Anna Beatriz, ao Eduardo e ao Breno por virem até aqui e representarem o nosso Estado”, pontuou.

Vôlei de Praia
Já no Vôlei de praia, a dupla tocantinense enfrentou mais um adversário muito duro e acabou eliminada dos Jogos na disputa pelo bronze. Ao final da partida as arenas de Natal, o placar indicando dois sets a zero para a equipe da Paraíba confirmou a quarta colocação na competição nacional. Agora os meninos se juntam aos outros componentes da equipe de vôlei do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, para a disputa da modalidade nas quadras.

Jogos Escolares da Juventude
Os Jogos Escolares da Juventude são a maior competição interescolar do Brasil, reunindo anualmente milhares de alunos e professores em torno de disputas de modalidades como o Atletismo, Badminton, Basquetebol, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Natação, Voleibol, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa e Xadrez, além da Luta Olímpica, da qual o Tocantins não participa.

Neste ano, o diferencial foi a implementação da etapa regional dos Jogos para as modalidades coletivas. Nesta etapa, se classificaram para a nacional as equipes de Basquetebol masculino da Escola Municipal Maria Júlia, de Palmas; de Handebol masculino do Colégio Ulbra Palmas e do Voleibol masculino do Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

30

PARABÉNS!
PARABÉNS!

25

BOM
BOM

26

AMEI!
AMEI!

27

KKKK
KKKK

27

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

16

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

19

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Ciclismo esporte Tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Panorama

Brasil já recebeu 1,1 milhão de imigrantes e 7 mil refugiados

Em visita às instalações da operação, em Roraima, a secretária nacional de Justiça, Maria Hilda Marsiaj, disse que “os pedidos de refúgio se acumulam porque precisam ser analisados minuciosamente e, muitas vezes, já não cumprem os requisitos”.

Recuperação de Rodovias

Governo intensifica serviço de manutenção de rodovias

O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), iniciou, nesta sexta-feira,18, os serviços de manutenção (tapa-buracos) na TO-020, trecho entre Palmas e Novo Acordo.




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira