Monday, 15 de October de 2018

ESPORTE


Vôlei

CIRCUITO BRASILEIRO SUB-21: Classificatório define últimas vagas para a primeira etapa da temporada

19 Feb 2018    11:34

O primeiro saque para a temporada 2018 do Circuito Brasileiro Sub-21 foi dado neste domingo (18.02), com a disputa do classificatório. Foram realizadas 32 partidas nos torneios masculino e feminino, com sete times avançando para a fase de grupos. Os demais times já estavam garantidos pelo ranking de entradas. As partidas seguem até terça-feira (20.02).

Avançaram no naipe masculino Lippi/Gabriel (RJ), Rafael Soares/Antônio (RN), Luan/Marcelo (SP) e Thiego/Thiago (PB). Com exceção da dupla paraibana, que disputou três partidas por ter um ranking menor, os demais times conseguiram a vaga após duas vitórias neste domingo. Eles se juntam aos oito times que já estavam classificados pelo ranking de entradas.

São eles Gabriel/Gabriel Candido (RJ), Patrick/Lipe (PR), André/Danilo (SE), Rafael/Renato (PB), Romildo/Felipe (DF), Marcos/Alysson (CE), David Pereira/Ícaro (BA) e Pedro/Gabriel (SP). A fase de grupos conta com 12 times divididos em quatro grupos com três duplas.

No naipe feminino, apenas três vagas estavam em disputa no classificatório, já que a Paraíba recebeu um wild card (convite) por não ter nenhuma dupla pré-classificada pelo ranking de entradas. Avançaram para a fase de grupos Cristiele/Luisa (SC), Anne/Roberta (RJ) e Bárbara/Mayara (RN), cada uma vencendo três jogos eliminatórios diretos neste domingo.

Já estavam garantidas na fase de grupos Talita/Amanda (CE), Vitória/Carolina Ferrari (RJ), Aninha/Victoria (MS), Thainara/Milena (MS), Ingridh/Amanda (PR), Karol/Fran (SE), Débora/Thamela (ES), Thainara/Keila (SC) e a dupla que recebeu wild card, Giovana/Aline (PB).

Nesta segunda, as 12 duplas de cada gênero serão divididas em quatro grupos com três equipes, obedecendo ao ranking e jogarão no sistema “todos contra todos” dentro da chave. Todos avançam à segunda fase, mas os times que terminarem em primeiro no grupo vão direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. A partir desta fase ocorrem semifinais e disputas de medalha.

A etapa de João Pessoa é a primeira etapa do torneio de base, que terá ainda outras três paradas, em junho, julho e setembro, com cidades a definir. Assim como ocorre no Circuito Brasileiro Sub-19, o Sub-21 é um campeonato de seleções estaduais, com duplas da mesma federação. Cada estado indica suas delegações nos dois gêneros em busca do título.

Rio de Janeiro, no naipe masculino, e o Ceará, no naipe feminino, foram os campeões da temporada 2017. A competição revelou diversos atletas que foram campeões e posteriormente se tornariam olímpicos como Pedro Solberg (RJ), Bruno Schmidt (DF), Bárbara Seixas (RJ), Juliana (CE) e Maria Elisa (RJ).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

43

PARABÉNS!
PARABÉNS!

49

BOM
BOM

44

AMEI!
AMEI!

46

KKKK
KKKK

46

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

39

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

34

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Esporte Vôlei Circuito Brasileiro

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Jair Bolsonaro anuncia plano de privatização e prega união do país

Viagens ao Nordeste, única região do país onde não liderou a votação do primeiro turno, ainda não estão fechadas.

Ocorrência

Polícia Civil autua dois suspeitos por tráfico de drogas

Em razão dos fatos, Wemerson foi autuado em flagrante delito pela prática dos crimes de desobediência, tráfico e associação para o tráfico.



Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno

Haddad precisa reverter uma diferença de 16,7 pontos percentuais em relação ao adversário, Jair Bolsonaro (PSL), que obteve 46,02% dos votos válidos no primeiro turno.


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro

Nas redes sociais são várias as manifestações para celebrar a data especial para crianças com contribuições diversas e histórias hilárias.


Eleições 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas

Números da Dapp mostram ainda que, no mês que antecedeu o debate eleitoral, a cada dia uma média de 35,9 mil tweets fazia menção a agressões e casos de violência associados ao contexto político das eleições


Eleições 2018

Alto Comissariado da ONU condena violência durante eleições no Brasil


Palmas

Anderson Camacho lança o livro "Um Dia de Cada Vez"


Campanha

Bolsonaro defende união e anuncia nomes para eventual ministério


Palmas

Concerto Divas homenageia em Palmas grandes celebridades da música nacional e internacional


Interior

Polícia Civil conclui inquérito e indicia autor de homicídio em Porto Nacional


Serviço

Seagro participa da posse do novo presidente da Embrapa em Brasília



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira