Thursday, 21 de June de 2018

Thursday, 21 de June de 2018

ESPORTE


Vôlei

CIRCUITO MUNDIAL: Fernanda e Bárbara levam o ouro em dobradinha brasileira no Major Series dos EUA

05 Mar 2018    18:43

O ouro e a prata já eram brasileiros, mas na disputa entre compatriotas, melhor para Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ). Elas conquistaram o Major Series de Fort Lauderdale (EUA) ao vencerem Taiana e Carolina Horta (CE) por 2 sets a 0 (21/16, 21/13) na noite deste sábado (03.03), pelo primeiro evento cinco estrelas do Circuito Mundial 2018. As norte-americanas Sweat e Summer Ross levaram o bronze e completaram o pódio.

É a primeira conquista de um Major Series para o time Fernanda Berti/Bárbara Seixas, que se formou no final de 2016. Elas já haviam vencido a etapa de Xiamen (China) do Circuito Mundial 2017, em um evento três estrelas. Pela primeira posição neste sábado, as brasileiras ganham um prêmio de 40 mil dólares, além de 1.200 pontos no ranking geral do tour internacional.

“Acho que foi fundamental a nossa agressividade durante o tempo todo, desde o inicio. Elas se juntaram temporariamente e tiveram que lutar como guerreiras, jogaram muitos jogos a mais. Então tínhamos que entrar com um ritmo alto. Minha parceira foi incrível neste torneio. Nós tivemos jogos difíceis no tie-break ao longo da caminhada, mas nunca desistimos. Jogar de maneira intensa, apaixonada, funcionou”, disse Bárbara.

A campanha das campeãs nos EUA contou com seis vitórias em seis jogos, duas por tie-break, nas oitavas e semifinais. Individualmente este é o quinto título de uma etapa do Circuito Mundial de Bárbara, e o segundo de Fernanda Berti. Carol/Taiana disputou impressionantes 10 jogos, passando por country quota e classificatório, vencendo oito e perdendo duas vezes, na fase de grupos e na decisão da medalha de ouro.

"Fizemos tudo que havíamos combinado. Seguimos a parte tática muito bem. Sacamos bem, começamos de maneira bem intensa. Soubemos aproveitar bem o vento também, estávamos ligadas e jogamos muito unidas", disse Fernanda Berti.

Taiana e Carolina Horta, que se juntaram para a etapa apenas temporariamente e não haviam realizado nenhum treinamento prévio, somam 1.080 pontos e recebem 32 mil dólares pela medalha de prata. Taiana atua com Elize Maia (ES), que está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho. Já Carol Horta irá seguir atuando com Maria Clara Salgado (RJ).

"É difícil explicar o que aconteceu nesta semana. Foram 10 jogos, muita dedicação, suor e uma medalha de prata. Vou me recordar deste torneio para o resto da vida. Foi muito especial. É uma medalha de prata com um significado de ouro", declarou Taiana após a final.

Com as conquistas deste final de semana, o Brasil soma um ouro e duas pratas no Circuito Mundial 2018. Em janeiro, na Holanda, Maria Elisa e Carolina Solberg (RJ) ficaram com o vice-campeonato da etapa quatro estrelas de Haia. A próxima etapa do tour acontece no Qatar, de 6 a 10 de março, apenas no naipe masculino. O Brasil será representado por Álvaro e Saymon.

O Jogo

Taiana e Carol Horta começaram abrindo dois pontos, mas Fernanda/Bárbara engatou três pontos seguidos para virar o placar. Mais constantes na virada de bola, Fernanda e Bárbara conseguiram abrir 9 a 6 em contra-ataque da defensora. Taiana entrou em ação com dois pontos após defesas incríveis, além de um inesperado bloqueio, algo raro para uma defensora, virando o placar para 11 a 10 na parada técnica.

Fernanda e Bárbara voltaram da parada dominando e viraram o placar com quatro pontos seguidos, anotando 14 a 11. Contando com alguns erros de Carol Horta, mais jovem em quadra e alvo de 85% dos saques na primeira parcial, a dupla da medalhista olímpica foi mantendo vantagem confortável. Encaixando bons saques, Fernanda e Bárbara Seixas fecharam o primeiro set por 21 a 16 em diagonal potente de Fernanda.

O segundo set começou com Fernanda/Bárbara abrindo 3 a 0 e mantendo o domínio do duelo. A parceria provisória de Carol e Taiana não conseguia encontrar uma saída e pediu tempo quando o placar mostrava 7 a 1. A dupla que venceu o primeiro set praticamente não sedia pontos em erros e confirmava seus ataques. Na parada técnica, venciam por 14 a 7.

Fernanda, quando não anotava o ponto direto no bloqueio, conseguia incomodar fechando bem os espaços e auxiliando na defesa de Bárbara. Confiantes, as campeãs da etapa de Xiamen em 2017 apenas administraram a vantagem obtida já no início. Carol salvou os dois primeiros match points, mas na terceira tentativa Taiana não conseguiu defender ataque de Bárbara e a dupla encerrou o set e o jogo com 21 a 13.

Fort Lauderdale, que ao todo distribui 600 mil dólares em premiações aos atletas participantes, recebe uma etapa do Circuito Mundial pela terceira vez. Em 2015, a cidade foi sede do World Tour Finals quando Alison/Bruno Schmidt e Larissa/Talita subiram no lugar mais alto do pódio. Fora em 2016, voltou ao calendário com o Major no ano passado.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA
http://worldtour.2018.fivb.com/en/wftl2018/women/results/maindraw

VEJA A GALERIA DE FOTOS
http://worldtour.2018.fivb.com/en/wftl2018/women/photos

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

26

PARABÉNS!
PARABÉNS!

26

BOM
BOM

24

AMEI!
AMEI!

26

KKKK
KKKK

25

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

22

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

21

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Circuito Mundial Vôlei de Praia Major Series

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Aumento

Nova tarifa do transporte público entra em vigor na próxima segunda-feira

Jocélio explicou que o processo de cálculo da tarifa é estudado pelo conselho todo início de ano e tem como base os custos do ano anterior, de janeiro a dezembro.

Copa 2018

CBF e Twitter fecham parceria de conteúdo exclusivo #SeleçãoBrasileira

Cobertura pelo perfil @cbf_futebol inclui lives e vídeos com notícias, treinos e bastidores da campanha na Rússia



Meio Ambiente

Cerimônia de entrega do Prêmio Ambiental é realizada em Palmas

Ao final da premiação, duas menções honrosas foram entregues a instituições que desenvolvem ações ou práticas que mostram a sensibilidade em prol dos recursos renováveis.


Palmas

Folha e presidentes de associações de moradores apresentam demandas para a prefeita Cinthia Ribeiro

A presidente da Associação de Moradores do Setor Lago Norte, Solange Ribeiro de Sousa Alvarenga avaliou de forma positiva a audiência.


Corporatvo

Oi lança APP Oi GIS - Gestão Integrada de Serviços, plataforma para monitoramento e gerenciamento

Disponível para todos os clientes corporativos da Oi que possuem o produto GIS, o aplicativo, já no lançamento, possui aproximadamente 1500 usuários.


Copa 2018

Musa da Inglaterra 'quase infarta' com gol nos acrécimos


Copa 2018

"Musa do Panamá" promete pintar o corpo com as cores do país caso a seleção seja campeã da Copa do Mundo


Eleições 2018

Vice-prefeito de Pindorama defende eleição de Carlesse; “momento é de eleger o melhor para o Tocantins”


Adapec

Prazo para plantio de soja nas várzeas tropicais é prorrogado


Premiação

Professora da rede municipal leva R$ 10 mil do Programa Nota Quente Palmense


Educação

Ceulp/Ulbra está com inscrições abertas para o Vestibular Extra



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira