Tuesday, 16 de July de 2019

ESPORTE


Corrida Femine

Corrida Femine abre o Circuito Virgílio Coelho e movimenta o sábado do palmense

12 Mar 2018    22:18
Corrida Femine abre o Circuito Virgílio Coelho e movimenta o sábado do palmense Centenas de atletas se reunem na primeira corrida do Circuito Virgilio Coelho de Corridas de Rua 2018

Cerca de mil atletas participaram na noite deste sábado, 10, da 5ª Corrida Feminina de Rua de Palmas (Femine) com o tema Ame João Gilberto que abriu o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua 2018. A Prefeitura de Palmas é parceira do evento, organizado pela Femine Fitness Center. Atletas de Palmas, do interior do Tocantins e de outros estados correram os 7 km da prova com muita determinação e alegria demonstrando que no esporte “vencer” pode ter vários significados.

O presidente da Fundação de Esportes de Palmas (Fundesportes), Orlando Rangel, enfatizou a importância de eventos como esse para a Capital.  “Nossas corridas já se tornaram tradição e é gratificante ver que centenas de atletas se preparam todos os anos para o Circuito Virgílio Coelho. Em 2018 buscaremos fortalecer e consolidar ainda mais as provas do Circuito e inovar trazendo junto a cada prova uma ação social voltada para nossa cidade”, explicou o gestor.

A empresária, Cheila Naves, organizadora da 5ª Corrida Feminina de Rua de Palmas (Femine) agradeceu a participação dos quase mil atletas e a todos os parceiros do evento. “É uma satisfação muito grande ver o crescimento e o amadurecimento desta prova. Ver que o amor pelo esporte aumenta a cada dia em nossa cidade”, diz Cheila.

A corrida contou com uma parceria do Centro de Educação Infantil Nicolas Quagliariello Vêncio do Tribunal de Justiça do Tocantins, que realizou ações e campanhas para arrecadar dinheiro, fraldas, material de higiene pessoal e papelaria para o menino João Gilberto de dois anos que possui Atrofia Muscular Espinhal (AME). “Essa ação foi muito importante, nossas crianças conheceram o João Gilberto, sua história e, a partir daí, buscaram formas de aprender a superar seus próprios desafios e a ser solidários. Esses aprendizados foram fundamentais”, diz a diretora do Centro Infantil, Luciana Carvalho. A organização da Corrida também repassará 10% do valor arrecadado com as inscrições para o menino João Gilberto.

Vencedores

O pódio masculino ficou da seguinte forma: Noel dos Reis em primeiro lugar, Nego Léo na segunda colocação e Wagno Silva em terceiro. Na categoria feminina quem cruzou a linha de chegada na primeira posição foi a atleta Juliana Pereira, seguida de Meire Chagas Botelho, segunda colocada e Elivanir Barbosa, em terceiro.

A senhora Palmira Xavier de 68 anos de idade também é uma das “vencedoras” que concluíram o percurso. “Eu me sinto mais que vencedora, a cada corrida me sinto muito feliz. Já faço exercícios regularmente e corro há 12 anos e não consigo deixar de correr. É um combustível para minha vida”, conta a atleta. 

O vencedor da categoria masculina, Noel dos Reis, que é de Araguatins (620 km de Palmas), destacou a organização da corrida e parabenizou a todas as mulheres do Tocantins. “É uma honra correr em homenagem ao Dia da Mulher. São guerreiras e merecem a nossa admiração e respeito”, disse o atleta.

A campeã da noite, Juliana Pereira, é doméstica na cidade de Ceres (GO), e mãe de três filhos. “Correr é minha vida. Mesmo com todas as dificuldades não penso em abandonar as corridas”, afirma a goiana.

Circuito Virgílio Coelho

Considerado o maior circuito de corridas do País realizado em uma só cidade, o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua terá 10 provas ao longo do ano. A cada etapa os participantes recebem uma medalha que forma uma mandala no final do circuito.

COMPARTILHE:


Confira também:


Raio X

Inadimplência do consumidor cresce 0,9% no primeiro semestre de 2019

De acordo com o indicador do SPC Brasil, mais da metade das dívidas pendentes (53%) de pessoas físicas no país têm como credor algum banco ou instituição financeira

Turismo

Abrajet leva jornalistas para o Rally das Águas em Itacajá nesta sexta-feira

Com poucas vagas, as inscrições para participação estão sendo feitas pelo fone 63 99974-2116 com Suzana Barros, sócio fundadora da Abrajet-TO.



Cidades criativas

Quatro cidades do Brasil concorrem a títulos na Unesco

As regiões pretendem integrar a Rede de Cidades Criativas da entidade. Atualmente, o país conta com oito selos; resultado sai até fim de outubro


Grupo Record

Portal R7 ganha novas cores em ação dia e noite da Benegrip

Benegrip Multi Dia e Noite terá ação digital integrada em multiplataformas do Grupo Record


Tocantins

Grupos de Ajuda Mútua dão apoio a dependentes químicos e familiares durante e após recuperação

A Seciju, por meio da Gerência de Prevenção contra as Drogas e Núcleo Acolher, orienta dependentes e co-dependentes a procurar o serviço desenvolvido pelos grupos de ajuda mútua, como Alcóolicos Anônimos (AA), Narcóticos Anônimos (NA) e Amor- Exigente.


Reforma

Damaso vota por regra de transição diferenciada para professores e policiais


Influencer

Gabriel Farhat comanda direção artística de novo projeto musical


Defensoria

DPE-TO defende criação de ambulatório trans no Tocantins


Palmas

Cine Cultura renova parceria com Sessão Vitrine e promove encontro com o premiado produtor João Vieira na terça, 16


Em Palmas

Membro de grupo estratégico da Embrapa apresentará dados sobre produção e preservação no cerrado e Matopiba


Interior

Polícia Civil prende suspeito de estupro de vulnerável em Itacajá



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira