Tuesday, 11 de December de 2018

ESPORTE


Corrida Femine

Corrida Femine abre o Circuito Virgílio Coelho e movimenta o sábado do palmense

12 Mar 2018    22:18
Corrida Femine abre o Circuito Virgílio Coelho e movimenta o sábado do palmense Centenas de atletas se reunem na primeira corrida do Circuito Virgilio Coelho de Corridas de Rua 2018

Cerca de mil atletas participaram na noite deste sábado, 10, da 5ª Corrida Feminina de Rua de Palmas (Femine) com o tema Ame João Gilberto que abriu o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua 2018. A Prefeitura de Palmas é parceira do evento, organizado pela Femine Fitness Center. Atletas de Palmas, do interior do Tocantins e de outros estados correram os 7 km da prova com muita determinação e alegria demonstrando que no esporte “vencer” pode ter vários significados.

O presidente da Fundação de Esportes de Palmas (Fundesportes), Orlando Rangel, enfatizou a importância de eventos como esse para a Capital.  “Nossas corridas já se tornaram tradição e é gratificante ver que centenas de atletas se preparam todos os anos para o Circuito Virgílio Coelho. Em 2018 buscaremos fortalecer e consolidar ainda mais as provas do Circuito e inovar trazendo junto a cada prova uma ação social voltada para nossa cidade”, explicou o gestor.

A empresária, Cheila Naves, organizadora da 5ª Corrida Feminina de Rua de Palmas (Femine) agradeceu a participação dos quase mil atletas e a todos os parceiros do evento. “É uma satisfação muito grande ver o crescimento e o amadurecimento desta prova. Ver que o amor pelo esporte aumenta a cada dia em nossa cidade”, diz Cheila.

A corrida contou com uma parceria do Centro de Educação Infantil Nicolas Quagliariello Vêncio do Tribunal de Justiça do Tocantins, que realizou ações e campanhas para arrecadar dinheiro, fraldas, material de higiene pessoal e papelaria para o menino João Gilberto de dois anos que possui Atrofia Muscular Espinhal (AME). “Essa ação foi muito importante, nossas crianças conheceram o João Gilberto, sua história e, a partir daí, buscaram formas de aprender a superar seus próprios desafios e a ser solidários. Esses aprendizados foram fundamentais”, diz a diretora do Centro Infantil, Luciana Carvalho. A organização da Corrida também repassará 10% do valor arrecadado com as inscrições para o menino João Gilberto.

Vencedores

O pódio masculino ficou da seguinte forma: Noel dos Reis em primeiro lugar, Nego Léo na segunda colocação e Wagno Silva em terceiro. Na categoria feminina quem cruzou a linha de chegada na primeira posição foi a atleta Juliana Pereira, seguida de Meire Chagas Botelho, segunda colocada e Elivanir Barbosa, em terceiro.

A senhora Palmira Xavier de 68 anos de idade também é uma das “vencedoras” que concluíram o percurso. “Eu me sinto mais que vencedora, a cada corrida me sinto muito feliz. Já faço exercícios regularmente e corro há 12 anos e não consigo deixar de correr. É um combustível para minha vida”, conta a atleta. 

O vencedor da categoria masculina, Noel dos Reis, que é de Araguatins (620 km de Palmas), destacou a organização da corrida e parabenizou a todas as mulheres do Tocantins. “É uma honra correr em homenagem ao Dia da Mulher. São guerreiras e merecem a nossa admiração e respeito”, disse o atleta.

A campeã da noite, Juliana Pereira, é doméstica na cidade de Ceres (GO), e mãe de três filhos. “Correr é minha vida. Mesmo com todas as dificuldades não penso em abandonar as corridas”, afirma a goiana.

Circuito Virgílio Coelho

Considerado o maior circuito de corridas do País realizado em uma só cidade, o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua terá 10 provas ao longo do ano. A cada etapa os participantes recebem uma medalha que forma uma mandala no final do circuito.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

73

PARABÉNS!
PARABÉNS!

62

BOM
BOM

64

AMEI!
AMEI!

68

KKKK
KKKK

54

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

62

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

46

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Corrida Femine Palmas

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira