Monday, 18 de February de 2019

ESPORTE


Esporte

Educação realiza finais dos Jets e Parajets esta semana em Palmas Caixa de entrada x

07 Aug 2018    22:56
SECOM/SEDUC Educação realiza finais dos Jets e Parajets esta semana em Palmas Caixa de entrada x

Mais de 500 estudantes tocantinenses disputam, de 9 a 12 de agosto, em Palmas, a etapa estadual dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), na categoria 12 a 14 anos, e Jogos Paradesportivos do Tocantins (Parajets). As finais das modalidades coletivas da categoria 12 a 14 anos começam nesta quinta-feira, 9, a partir das 7h30, e seguem até domingo, 12. As delegações chegam à Capital nesta quarta-feira, 8. Participam desta etapa dos Jogos os alunos atletas campeões das etapas regionais, disputadas no primeiro semestre deste ano.

 

Na categoria 12 a 14 anos são 468 inscritos em quatro esportes, sendo 250 atletas no masculino e 218 no feminino. Os jogos serão realizados no Colégio Batista de Palmas (handebol masculino e feminino), Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares (basquetebol masculino e feminino), Escola de Tempo Integral Professora Elisângela Glória Cardoso, (voleibol masculino e feminino), Colégio da Polícia Militar (futsal masculino) e Colégio Ulbra Palmas (futsal feminino). A tabela com os confrontos será divulgada nesta quarta-feira, 8.

 

A Etapa Estadual dos Parajets ocorrerá entre 10 e 11 de agosto, com a participação de 40 paratletas em quatro modalidades. O atletismo será disputado na pista da Universidade Federal do Tocantins (UFT); a bocha paraolímpica e tênis de mesa, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Palmas; e a natação, na Escola Municipal Vinícius de Moraes.

 

As finais dos esportes coletivos, na categoria 15 a 17 anos, serão realizadas na próxima semana. Já as modalidades individuais, na categoria de 12 a 14 anos e na de 15 a 17 anos, serão disputadas em outubro.

 

O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), envolve mais de 20 mil estudantes tocantinenses. A presidente do Comitê Organizador Estadual, Ana Paula Ribeiro de Almeida, destacou que a competição valoriza o esporte na vida escolar das crianças e jovens tocantinenses. “O deporto escolar assume particular importância na saúde, ajuda no desenvolvimento de práticas e estilos de vida mais saudáveis. Os Jets têm oportunizado esses jovens a prática desportiva de várias modalidades".

 

Fase nacional

Os campeões dos Jets e classificados dos Parajets vão representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude de 2018. As modalidades coletivas passam por uma etapa regional, em Manaus, de 19 a 23 de setembro. A fase Nacional, com as modalidades coletivas e individuais, ocorrerá em Natal (RN), de 12 a 25 de novembro.

COMPARTILHE:


Confira também:


Reforma da Previdência

Bolsonaro irá ao Congresso entregar texto da reforma da Previdência

Informação foi divulgada pelo secretário Rogério Marinho

Saúde

Governo , Ministério Público e Defensoria Pública discutem soluções para judicialização da saúde

O defensor público, Arthur Marques, apontou problemas recorrentes como a superlotação dos hospitais, a dificuldade do abastecimento de alguns medicamentos e as interrupções de tratamentos de pacientes com câncer.



Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira