Monday, 18 de February de 2019

ESPORTE


Judô

Equipe PJC mantém soberania e vence terceira etapa do Tocantinense de Judô

22 May 2017

A exemplo do que ocorreu na temporada 2016, com o título estadual invicto, a equipe Palmas Judô Clube (PJC) segue sem derrota em uma etapa do Campeonato Tocantinense de Judô. A última vitória aconteceu neste sábado, 20, na quadra da Escola Municipal Padre Josimo, em Palmas, na 3ª etapa do estadual, quando a PJC conquistou 35 medalhas de ouro, 10 de prata e 15 de bronze. A segunda colocação ficou a Guerra/Sesi (15; 8; 6), seguida pelo Sesc (14; 6; 5), Cemil do Corpo de Bombeiros (11; 7; 11), Kodokan/Paraíso (7;3;1), Araguaína/Aocam (6;5;1) e Dom Bosco (uma prata).
 
De acordo com o líder da PJC, Sensei Celso Galdino, esta foi a etapa com mais atletas participantes e melhor nível técnico no ano. "Todas as equipes contaram com um elevado número de atletas; nós mesmos inscrevemos bastante competidor novo nas categorias Sub-11 e Sub-13. Ao todo, foram 215 inscritos e foi nítida a melhoria dos nossos atletas, assim como é visível a evolução das outras academias, tanto em quantidade quanto tecnicamente, o que elevou o nível da competição. Como somos o alvo a ser batido, isto provoca uma rivalidade muito sadia, que só faz elevar a qualidade das lutas", explicou o faixa preta 5º Dan.
 
II Copa PJC

A próxima etapa do Tocantinense acontecerá no dia 24 de junho, no Colégio Ulbra, em Palmas, com a realização da II Copa Palmas Judô Clube de Judô. Assim como na primeira edição, o torneio será interestadual, com a previsão de participação de academias de Goiânia, Maranhão, Pará e do Distrito Federal. Estima-se que o número de inscritos na competição ultrapasse 300.
 
Além do atrativo de ser a maior etapa no Tocantins, sendo a única envolvendo outros estados, a II Copa PJC de Judô contará com a presença do Sensei Paulo Duarte, faixa coral 6º Dan, referência na formação de atletas, como o campeão olímpico Rogério Sampaio e o duas vezes medalhista de bronze em Jogos Olímpicos, Leandro Guilheiro, dentre outros integrantes da seleção brasileira masculina e feminina.
 
Na ocasião, Sensei Paulo Duarte ministrará a palestra "O treinamento de Judô sob novas perspectivas". Segundo o próprio palestrante: "a palestra aborda a utilização da Física Quântica aplicada ao Judô como forma de aperfeiçoamento em duas áreas distintas, a saber: a) eliminação de traumas, condicionamento, crenças e padrões mentais; b) transmissão de conhecimento." [Ascom Total / Fotos: Maria Amélia Castro Alves]

COMPARTILHE:


Confira também:


Imbróglio

MPE requer suspensão de contrato do serviço de estacionamento rotativo de Palmas

“Transcorridos quase dois anos após o abandono e o descaso por parte da empresa concessionária, o que se pretende, agora, é a retomada do serviço público com nova roupagem”, avalia o texto do pedido de liminar.

Norte do TO

Senadora Kátia Abreu reúne prefeitos e secretário estadual de Saúde no Bico do Papagaio

A senadora Kátia Abreu está confiante que o Governo, junto aos prefeitos irão melhorar a saúde na região do Bico e disse que o governador Mauro Carlesse deu total apoio a reunião.



Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira