Sunday, 21 de July de 2019

ESPORTE


Judô

Equipe PJC mantém soberania e vence terceira etapa do Tocantinense de Judô

22 May 2017

A exemplo do que ocorreu na temporada 2016, com o título estadual invicto, a equipe Palmas Judô Clube (PJC) segue sem derrota em uma etapa do Campeonato Tocantinense de Judô. A última vitória aconteceu neste sábado, 20, na quadra da Escola Municipal Padre Josimo, em Palmas, na 3ª etapa do estadual, quando a PJC conquistou 35 medalhas de ouro, 10 de prata e 15 de bronze. A segunda colocação ficou a Guerra/Sesi (15; 8; 6), seguida pelo Sesc (14; 6; 5), Cemil do Corpo de Bombeiros (11; 7; 11), Kodokan/Paraíso (7;3;1), Araguaína/Aocam (6;5;1) e Dom Bosco (uma prata).
 
De acordo com o líder da PJC, Sensei Celso Galdino, esta foi a etapa com mais atletas participantes e melhor nível técnico no ano. "Todas as equipes contaram com um elevado número de atletas; nós mesmos inscrevemos bastante competidor novo nas categorias Sub-11 e Sub-13. Ao todo, foram 215 inscritos e foi nítida a melhoria dos nossos atletas, assim como é visível a evolução das outras academias, tanto em quantidade quanto tecnicamente, o que elevou o nível da competição. Como somos o alvo a ser batido, isto provoca uma rivalidade muito sadia, que só faz elevar a qualidade das lutas", explicou o faixa preta 5º Dan.
 
II Copa PJC

A próxima etapa do Tocantinense acontecerá no dia 24 de junho, no Colégio Ulbra, em Palmas, com a realização da II Copa Palmas Judô Clube de Judô. Assim como na primeira edição, o torneio será interestadual, com a previsão de participação de academias de Goiânia, Maranhão, Pará e do Distrito Federal. Estima-se que o número de inscritos na competição ultrapasse 300.
 
Além do atrativo de ser a maior etapa no Tocantins, sendo a única envolvendo outros estados, a II Copa PJC de Judô contará com a presença do Sensei Paulo Duarte, faixa coral 6º Dan, referência na formação de atletas, como o campeão olímpico Rogério Sampaio e o duas vezes medalhista de bronze em Jogos Olímpicos, Leandro Guilheiro, dentre outros integrantes da seleção brasileira masculina e feminina.
 
Na ocasião, Sensei Paulo Duarte ministrará a palestra "O treinamento de Judô sob novas perspectivas". Segundo o próprio palestrante: "a palestra aborda a utilização da Física Quântica aplicada ao Judô como forma de aperfeiçoamento em duas áreas distintas, a saber: a) eliminação de traumas, condicionamento, crenças e padrões mentais; b) transmissão de conhecimento." [Ascom Total / Fotos: Maria Amélia Castro Alves]

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira