Monday, 24 de September de 2018

Monday, 24 de September de 2018

ESPORTE


Judô

Equipe PJC mantém soberania e vence terceira etapa do Tocantinense de Judô

22 May 2017

A exemplo do que ocorreu na temporada 2016, com o título estadual invicto, a equipe Palmas Judô Clube (PJC) segue sem derrota em uma etapa do Campeonato Tocantinense de Judô. A última vitória aconteceu neste sábado, 20, na quadra da Escola Municipal Padre Josimo, em Palmas, na 3ª etapa do estadual, quando a PJC conquistou 35 medalhas de ouro, 10 de prata e 15 de bronze. A segunda colocação ficou a Guerra/Sesi (15; 8; 6), seguida pelo Sesc (14; 6; 5), Cemil do Corpo de Bombeiros (11; 7; 11), Kodokan/Paraíso (7;3;1), Araguaína/Aocam (6;5;1) e Dom Bosco (uma prata).
 
De acordo com o líder da PJC, Sensei Celso Galdino, esta foi a etapa com mais atletas participantes e melhor nível técnico no ano. "Todas as equipes contaram com um elevado número de atletas; nós mesmos inscrevemos bastante competidor novo nas categorias Sub-11 e Sub-13. Ao todo, foram 215 inscritos e foi nítida a melhoria dos nossos atletas, assim como é visível a evolução das outras academias, tanto em quantidade quanto tecnicamente, o que elevou o nível da competição. Como somos o alvo a ser batido, isto provoca uma rivalidade muito sadia, que só faz elevar a qualidade das lutas", explicou o faixa preta 5º Dan.
 
II Copa PJC

A próxima etapa do Tocantinense acontecerá no dia 24 de junho, no Colégio Ulbra, em Palmas, com a realização da II Copa Palmas Judô Clube de Judô. Assim como na primeira edição, o torneio será interestadual, com a previsão de participação de academias de Goiânia, Maranhão, Pará e do Distrito Federal. Estima-se que o número de inscritos na competição ultrapasse 300.
 
Além do atrativo de ser a maior etapa no Tocantins, sendo a única envolvendo outros estados, a II Copa PJC de Judô contará com a presença do Sensei Paulo Duarte, faixa coral 6º Dan, referência na formação de atletas, como o campeão olímpico Rogério Sampaio e o duas vezes medalhista de bronze em Jogos Olímpicos, Leandro Guilheiro, dentre outros integrantes da seleção brasileira masculina e feminina.
 
Na ocasião, Sensei Paulo Duarte ministrará a palestra "O treinamento de Judô sob novas perspectivas". Segundo o próprio palestrante: "a palestra aborda a utilização da Física Quântica aplicada ao Judô como forma de aperfeiçoamento em duas áreas distintas, a saber: a) eliminação de traumas, condicionamento, crenças e padrões mentais; b) transmissão de conhecimento." [Ascom Total / Fotos: Maria Amélia Castro Alves]

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

10

PARABÉNS!
PARABÉNS!

9

BOM
BOM

10

AMEI!
AMEI!

7

KKKK
KKKK

8

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

8

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Mundo

Papa pede atenção para detectar novos focos de totalitarismo

Ele pediu para se lembrar "daqueles tempos e pedir ao Senhor que dê o dom do discernimento a todos para detectar a tempo qualquer aumento dessa atitude perniciosa, qualquer ar que enfraqueça o coração das gerações que não viveram aquilo".

Eleições 2018

Carlesse está entre os 6 governadores que podem ser reeleitos em 1º turno, aponta UOL

Além do chefe do Executivo do Tocantins, o portal cita como candidatos que “lideram com folga” as pesquisas Renan Filho (MDB), em Alagoas; Rui Costa (PT), na Bahia; Camilo Santana (PT), no Ceará; Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão; e Wellington Dias (PT), no



Carlesse

Ações de Carlesse à frente do Governo eleva posição Tocantins no ranking dos estados

O avanço do Tocantins resulta de medidas práticas adotadas pela gestão, como a diminuição da despesa com pessoal, incremento na receita estadual e desburocratização.


Palmas

Estudantes tocantinenses vivenciam modalidades esportivas com medalhista paralímpica Terezinha Guilhermina

“Foi um momento muito lindo poder participar de todos esses esportes. O que mais gostei foi a bocha, nunca tinha jogado”, disse Vitória Aparecida Neres, de 13 anos, da Escola Municipal Darcy Ribeiro, de Palmas.


Ocorrência

Polícia Civil prende homem suspeito de cometer assalto à mão armada em Paraíso

Conforme o Delegado Regional José Lucas Mello, o crime foi praticado em abril de 2018


Campanha em Araguatins

Em Araguatins, aliados exaltam gestão Carlesse: “É o Governador que está consertando o Tocantins”


Pecuária

Seagro oportuniza discussão sobre caprinocultura do leite em palestras na Expopalmas


Pesquisa Fieto

Pesquisa Fieto/Vetor indica vitória de Carlesse no primeiro turno


Polícia Fazendária

Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária


Saúde

Instalação da máquina de radioterapia de Araguaína deve ser concluída em 90 dias


Esporte

Meia Maratona do Tocantins será realizada dia 1º dezembro com premiação de mais de R$ 55 mil



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira