Saturday, 20 de July de 2019

ESPORTE


Futebol

Escolinha Gol de Placa é o destaque da Copa Norte de Futebol de Base

25 Jul 2017

Fotos e Texto: Abdon Barbosa/Ascom

"Para mim foi uma grande surpresa, tinha muita gente boa e nossas condições de treinamento ainda não são as mais adequadas, mas nossos resultados mostraram que estamos no caminho certo". Foi o que disse o responsável pela Escolinha Gol de Placa, Adriano Guimarães, campeã nas categorias Sub-11 e Sub-17 e vice na Sub-15 e Sub-19, na 4ª edição da Copa Norte de Futebol de Base. O campeonato finalizou na última sexta-feira, 21, no Estádio Gauchão.
 
Os garotos do Sparta de Araguaína também tiveram participação de destaque na competição. Coordenados por Fernando Brasília, os meninos do CT Tiro de Guerra conquistaram o título na categoria Sub-19 e ficaram em segundo lugar na categoria Sub-17. O Sparta participou da competição em cinco categorias.
 
Outra agremiação de destaque na Copa Norte de Futebol de Base foi a equipe do JV Lideral, da cidade de Imperatriz-MA. Os garotos do Maranhão conquistaram o título na categoria Sub-15 e foram vice-campeões na categoria Sub-13.  "A competição não foi fácil, estamos felizes por conseguir chegar a duas finais, parabéns à todos pela competição. Quando se trata de criança ou adolescente envolvidos no esporte, todos ganham", destacou o coordenador do JV Lideral MA, Cássio Kenedy.
 
Com a conquista do título de campeã na categoria Sub-13, a escolinha M 10 da cidade de Balsas-MA coroou a festa dos campeões da copa. O atleta João Pedro, de 13 anos, escolhido o melhor da competição na sua categoria. O garoto mora em um povoado e tem que andar mais de 15 km para realizar os treinamentos na escolinha que fica na cidade.  
 
"Amo o que faço, pra mim não há distância. Sonho em ser um grande jogador e futebol profissional, quero poder dá uma vida melhor para meus pais e meus irmãos, sonho com isso", contou o garoto.
 
Mais de 40 equipes

A 4ª Copa Norte de Futebol de Base foi realizada sob a coordenação da Sociedade Desportiva Sparta em parceria com a W J Produções e Eventos, com o apoio da Prefeitura de Araguaína. O maior evento esportivo da categoria na região contou ainda com a presença do observador técnico do Palmeiras, de São Paulo, Carlos Saldanha, e a participação de mais de 40 equipes.
 
Durante os quatro dias de competição, foram realizados mais de mais de 60 jogos. Com a bola rolando os garotos assinalaram mais de 180 gols. Além de troféus e medalhas, os campeões foram premiados também com dinheiro. A organização da competição distribuiu R$ 7 mil em premiação.
 
"O maior valor é a formação do caráter desses meninos. Queremos ver grandes vencedores na vida, não só no futebol, mas no dia a dia, na obediência à família, respeitando o próximo, e claro com disciplina e foco se tornar um jogador de futebol", analisou Fernando Brasília, idealizador do evento.
 
Resultado 4ª Copa Norte de Futebol de Base

Categoria Sub-11
Campeão: Escolinha Gol de Placa (Araguaína);
Vice-campeão:  Escolinha do Tiba (Araguaína).
 
Categoria Sub-13
Campeão: Escolinha M 10 (Balsas-MA);
Vice-campeão: J V Lideral (Imperatriz-MA).
 
Categoria Sub-15
Campeão: J V Lideral (Imperatriz-MA);
Vice-campeão: Escolinha Gol de Placa (Araguaína).
 
Categoria Sub-17
Campeão: Escolinha Gol de Placa (Araguaína);
Vice-campeão: Sparta (Araguaína).
 
Categoria Sub-19
Campeão: Sparta (Araguaína);
Vice-campeão: Escolinha Gol de Placa (Araguaína).

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira