Wednesday, 20 de February de 2019

ESPORTE


Futebol

Escolinha Gol de Placa é o destaque da Copa Norte de Futebol de Base

25 Jul 2017

Fotos e Texto: Abdon Barbosa/Ascom

"Para mim foi uma grande surpresa, tinha muita gente boa e nossas condições de treinamento ainda não são as mais adequadas, mas nossos resultados mostraram que estamos no caminho certo". Foi o que disse o responsável pela Escolinha Gol de Placa, Adriano Guimarães, campeã nas categorias Sub-11 e Sub-17 e vice na Sub-15 e Sub-19, na 4ª edição da Copa Norte de Futebol de Base. O campeonato finalizou na última sexta-feira, 21, no Estádio Gauchão.
 
Os garotos do Sparta de Araguaína também tiveram participação de destaque na competição. Coordenados por Fernando Brasília, os meninos do CT Tiro de Guerra conquistaram o título na categoria Sub-19 e ficaram em segundo lugar na categoria Sub-17. O Sparta participou da competição em cinco categorias.
 
Outra agremiação de destaque na Copa Norte de Futebol de Base foi a equipe do JV Lideral, da cidade de Imperatriz-MA. Os garotos do Maranhão conquistaram o título na categoria Sub-15 e foram vice-campeões na categoria Sub-13.  "A competição não foi fácil, estamos felizes por conseguir chegar a duas finais, parabéns à todos pela competição. Quando se trata de criança ou adolescente envolvidos no esporte, todos ganham", destacou o coordenador do JV Lideral MA, Cássio Kenedy.
 
Com a conquista do título de campeã na categoria Sub-13, a escolinha M 10 da cidade de Balsas-MA coroou a festa dos campeões da copa. O atleta João Pedro, de 13 anos, escolhido o melhor da competição na sua categoria. O garoto mora em um povoado e tem que andar mais de 15 km para realizar os treinamentos na escolinha que fica na cidade.  
 
"Amo o que faço, pra mim não há distância. Sonho em ser um grande jogador e futebol profissional, quero poder dá uma vida melhor para meus pais e meus irmãos, sonho com isso", contou o garoto.
 
Mais de 40 equipes

A 4ª Copa Norte de Futebol de Base foi realizada sob a coordenação da Sociedade Desportiva Sparta em parceria com a W J Produções e Eventos, com o apoio da Prefeitura de Araguaína. O maior evento esportivo da categoria na região contou ainda com a presença do observador técnico do Palmeiras, de São Paulo, Carlos Saldanha, e a participação de mais de 40 equipes.
 
Durante os quatro dias de competição, foram realizados mais de mais de 60 jogos. Com a bola rolando os garotos assinalaram mais de 180 gols. Além de troféus e medalhas, os campeões foram premiados também com dinheiro. A organização da competição distribuiu R$ 7 mil em premiação.
 
"O maior valor é a formação do caráter desses meninos. Queremos ver grandes vencedores na vida, não só no futebol, mas no dia a dia, na obediência à família, respeitando o próximo, e claro com disciplina e foco se tornar um jogador de futebol", analisou Fernando Brasília, idealizador do evento.
 
Resultado 4ª Copa Norte de Futebol de Base

Categoria Sub-11
Campeão: Escolinha Gol de Placa (Araguaína);
Vice-campeão:  Escolinha do Tiba (Araguaína).
 
Categoria Sub-13
Campeão: Escolinha M 10 (Balsas-MA);
Vice-campeão: J V Lideral (Imperatriz-MA).
 
Categoria Sub-15
Campeão: J V Lideral (Imperatriz-MA);
Vice-campeão: Escolinha Gol de Placa (Araguaína).
 
Categoria Sub-17
Campeão: Escolinha Gol de Placa (Araguaína);
Vice-campeão: Sparta (Araguaína).
 
Categoria Sub-19
Campeão: Sparta (Araguaína);
Vice-campeão: Escolinha Gol de Placa (Araguaína).

COMPARTILHE:


Confira também:


Fórum de Governadores

Governador Carlesse passa a integrar grupos de trabalho para avaliar previdência e recuperação dos Estados

Acompanharam o governador Mauro Carlesse, o secretário da Casa Civil, Rolf Vidal; o secretário da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Renato de Assunção; o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando e o secretário-executivo de Planejame

Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins

Em Araguatins, o carnaval será realizado por uma empresa privada entre os dias 1º e 5 de março. A agitação dos cinco dias ficará por conta de bandas locais e do cenário nacional. A estrutura contará com camarotes e vendas de abadás.


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira