Monday, 22 de October de 2018

ESPORTE


Futebol

Escolinha Gol de Placa é o destaque da Copa Norte de Futebol de Base

25 Jul 2017

Fotos e Texto: Abdon Barbosa/Ascom

"Para mim foi uma grande surpresa, tinha muita gente boa e nossas condições de treinamento ainda não são as mais adequadas, mas nossos resultados mostraram que estamos no caminho certo". Foi o que disse o responsável pela Escolinha Gol de Placa, Adriano Guimarães, campeã nas categorias Sub-11 e Sub-17 e vice na Sub-15 e Sub-19, na 4ª edição da Copa Norte de Futebol de Base. O campeonato finalizou na última sexta-feira, 21, no Estádio Gauchão.
 
Os garotos do Sparta de Araguaína também tiveram participação de destaque na competição. Coordenados por Fernando Brasília, os meninos do CT Tiro de Guerra conquistaram o título na categoria Sub-19 e ficaram em segundo lugar na categoria Sub-17. O Sparta participou da competição em cinco categorias.
 
Outra agremiação de destaque na Copa Norte de Futebol de Base foi a equipe do JV Lideral, da cidade de Imperatriz-MA. Os garotos do Maranhão conquistaram o título na categoria Sub-15 e foram vice-campeões na categoria Sub-13.  "A competição não foi fácil, estamos felizes por conseguir chegar a duas finais, parabéns à todos pela competição. Quando se trata de criança ou adolescente envolvidos no esporte, todos ganham", destacou o coordenador do JV Lideral MA, Cássio Kenedy.
 
Com a conquista do título de campeã na categoria Sub-13, a escolinha M 10 da cidade de Balsas-MA coroou a festa dos campeões da copa. O atleta João Pedro, de 13 anos, escolhido o melhor da competição na sua categoria. O garoto mora em um povoado e tem que andar mais de 15 km para realizar os treinamentos na escolinha que fica na cidade.  
 
"Amo o que faço, pra mim não há distância. Sonho em ser um grande jogador e futebol profissional, quero poder dá uma vida melhor para meus pais e meus irmãos, sonho com isso", contou o garoto.
 
Mais de 40 equipes

A 4ª Copa Norte de Futebol de Base foi realizada sob a coordenação da Sociedade Desportiva Sparta em parceria com a W J Produções e Eventos, com o apoio da Prefeitura de Araguaína. O maior evento esportivo da categoria na região contou ainda com a presença do observador técnico do Palmeiras, de São Paulo, Carlos Saldanha, e a participação de mais de 40 equipes.
 
Durante os quatro dias de competição, foram realizados mais de mais de 60 jogos. Com a bola rolando os garotos assinalaram mais de 180 gols. Além de troféus e medalhas, os campeões foram premiados também com dinheiro. A organização da competição distribuiu R$ 7 mil em premiação.
 
"O maior valor é a formação do caráter desses meninos. Queremos ver grandes vencedores na vida, não só no futebol, mas no dia a dia, na obediência à família, respeitando o próximo, e claro com disciplina e foco se tornar um jogador de futebol", analisou Fernando Brasília, idealizador do evento.
 
Resultado 4ª Copa Norte de Futebol de Base

Categoria Sub-11
Campeão: Escolinha Gol de Placa (Araguaína);
Vice-campeão:  Escolinha do Tiba (Araguaína).
 
Categoria Sub-13
Campeão: Escolinha M 10 (Balsas-MA);
Vice-campeão: J V Lideral (Imperatriz-MA).
 
Categoria Sub-15
Campeão: J V Lideral (Imperatriz-MA);
Vice-campeão: Escolinha Gol de Placa (Araguaína).
 
Categoria Sub-17
Campeão: Escolinha Gol de Placa (Araguaína);
Vice-campeão: Sparta (Araguaína).
 
Categoria Sub-19
Campeão: Sparta (Araguaína);
Vice-campeão: Escolinha Gol de Placa (Araguaína).

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

16

PARABÉNS!
PARABÉNS!

12

BOM
BOM

13

AMEI!
AMEI!

13

KKKK
KKKK

11

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

11

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

10

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Brasil

Ministra rebate Eduardo Bolsonaro e diz que instituições são sólidas

No vídeo que circulou nas redes sociais, Eduardo Bolsonaro está em uma sala de aula e diz que “para fechar o STF nem precisa mandar um jeep, basta mandar um cabo e um soldado”.

Negócios

Governador Mauro Carlesse intensifica política de atração de investidores para o Tocantins

Mauro Carlesse já tem previsto em sua agenda, ainda sem data marcada, visitas ao Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, na cidade de Maringá.



Serviço

Saúde e Medicina 4.0

O que podemos observar em nossa era contemporânea é a modernização em todas as áreas com os avanços tecnológicos, e nesta premissa surgem os novos métodos de aprendizado com o auxílio da Tecnologia da Informação.


Eleições 2018

Jair Bolsonaro diz que não existe ameaça de fechar Supremo e fala em desconhecer declarações do filho

"Não existe isso de crítica e fechar STF. Se alguém falou em fechar o STF, tem que consultar o psiquiatra", afirmou. "Eu desconheço, duvido. Alguém tirou de contexto".


Beleza

Musa do Brasileirão, Bianca Leão conta como perdeu barriga depois de gravidez

Ela conclui contando que parou de comprar muita besteira para dentro de casa


Brasil

Acidentes de trânsito com vítimas caem 18% até agosto, revela DPVAT


Ocorrência

Suspeito de aplicar vários golpes é preso pela Polícia Civil em Guaraí


Estado

BRK Ambiental apresenta programa de estágios e ensina consumo consciente para universitários em evento em Gurupi


Educação Superior

Equilíbrio financeiro e busca pela melhoria da qualidade de ensino marcam primeiros seis meses da atual gestão da Unitins


Cinoterapia

Projeto com cães no HGP e Infantil comemora um ano


Serviço

Inscrições abertas para o Curso de Supervisão em Serviço Social



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira