Tuesday, 23 de July de 2019

ESPORTE


Estudante da rede estadual destaque nos Jets é convidada para testes no São Paulo

22 Aug 2018    15:54
Divulgação Estudante da rede estadual destaque nos Jets é convidada para testes no São Paulo

Revelação nos Jogos Estudantis do Tocantins de 2018 pelo time de futsal do Colégio Estadual Justino de Almeida, de Taguatinga, Kailane Silva Santos, de 16 anos, chamou a atenção de olheiros do São Paulo Futebol Clube. Com apresentações de destaque na etapa final da competição, realizada em Palmas, semana passada, a aluna foi convidada para participar de peneira na equipe paulista, em dezembro. As informações são do professor de Educação Física da unidade estudantil e técnico da equipe de futsal, Paulo Sérgio Almeida da Cruz.

Apaixonada pelo esporte, a estudante disse que participar da seleção será uma oportunidade única de disputar uma vaga num dos maiores times do país. “Fiquei emocionada com o convite. Amo futsal e sempre sonhei em jogar profissionalmente”, destacou.

Este foi o primeiro ano que a estudante da 1ª série do Ensino Médio disputou os Jets, na categoria 15 a 17 anos. A equipe passou pela fase municipal, em Taguatinga; etapa regional, pela Diretoria de Educação de Dianópolis; e a final estadual, em Palmas, aonde chegou nas quartas de final. “Se a atleta não tivesse machucado no terceiro jogo da equipe, teríamos classificado e com chances de ser campeão”, frisou o técnico.

O professor disse que passou a integrar a equipe do Colégio este ano e montou o time de futsal feminino em função do talento de Kailane apresentado em quadra. “Ela já atuava em outra equipe da cidade, inclusive com participação em time adulto. Talentosa, a atleta sempre é convidada para jogar campeonatos em outras cidades. Se tudo der certo para a apresentação nessa peneira, ela vai tornar-se atleta profissional”, ressaltou.

Kailane estuda no Colégio Estadual Justino de Almeida desde o 6º ano do ensino fundamental. Segundo a diretora, Ylza Mariana Aires dos Santos, trata-se de uma estudante disciplinada e referência para a unidade estudantil. “É uma aluna muito aplicada que tem conseguido resultados excelentes tanto no esporte como nas disciplinas”, frisou.

Rigorosa com a preparação física e técnica, a aluna disse que mantém uma rotina de cinco treinos por semana: três dias de treinamento numa escolinha de futebol da cidade e dois na unidade estudantil.

COMPARTILHE:


Confira também:


Queda de Braços

Prefeita Cinthia Ribeiro ataca Palácio Araguaia e governo libera servidora para assumir pasta da educação

Mesmo liberando a servidora Cleizenir Divina dos Santos para assumir a educação do município governo não demonstra interesse em participar da gestão Cinthia.

Editorial

Isolada, prefeita Cinthia perde o equilíbrio mirando no Palácio Araguaia

Na postagem desta segunda, a prefeita ataca o Palácio Araguaia. Sem meias palavras falou que o governo estava pegando carona na programação de férias nos eventos de Taquaruçu



Hospital de Amor

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição deste ano será dia 9 de novembro

Organizador e realizador do projeto, o leiloeiro Eduardo Gomes anuncia: “Arrecadações serão destinadas integralmente para as obras do Hospital de Amor do Tocantins, em Palmas”


Poluição

Aceiros realizados pela Seder no Parque Estadual do Lajeado auxiliam no combate às queimadas

Neste ano foram realizados cerca de 50 km de faixas ao longo de alguns limites do Parque. A ação resultou na eliminação da vegetação na superfície do solo.


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019

Das modalidades apresentadas, o eixo atendimento de crianças e/ou adolescentes, tendo em vista a defesa, proteção e promoção dos direitos do público recebeu quatro projetos


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas


Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira