Thursday, 17 de October de 2019

ESPORTE


Educação

Estudante do Colégio Dom Alano é a vencedora do programa Jovem Senador 2019

08 Oct 2019    17:26    alterado em 08/10 às 17:26
Estudante do Colégio Dom Alano é a vencedora do programa Jovem Senador 2019

A estudante Elda Chaves de Macedo, 17 anos, da Escola Estadual Dom Alano Marie de Noday, em Palmas, teve sua redação, denominada Democracia e Participação, classificada em 1º lugar no programa Jovem Senador e representará o Tocantins na edição 2019. Ela participará, no período de 25 a 30 de novembro de 2019, de uma vivência parlamentar no Senado Federal, em Brasília, DF.

Elda ficou muito feliz e emocionada com o resultado e comemorou na escola com a equipe pedagógica. “Fiquei surpresa em ter meu trabalho classificado em 1º lugar, dentre tantos escritos. Agradeço à professora de história, Rutiane Teixeira Cândido, que acreditou no meu potencial. Procurei me informar sobre o programa Jovem Senador e me empenhei em fazer o melhor”, contou.

A estudante Elda também agradeceu à professora de língua portuguesa, Janete Lázaro Duque de Lima, e ao diretor Givanildo Ferreira Bento pelo apoio e pela orientação.

O estudante Aldemir dos Santos Dias, da Escola Estadual de Tempo Integral Agrícola David França, de Arraias, ficou em 2º lugar, com a redação Orçamento público e participação popular, e Sarah Raquel Franco da Silva, do Colégio Dom Orione de Tocantinópolis, foi classificada em 3º lugar, com o trabalho Cidadão brasileiro, agente transformador.

Neste ano, o programa Jovem Senador recebeu mais de cem mil redações de alunos de escolas públicas do ensino médio de todo o país. E, Tocantins, foram registradas 275 inscrições.

Jovem Senador é um projeto anual, que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas, com idade de até 19 anos, para vivenciarem o trabalho de senadores em Brasília.

Esses alunos selecionados receberão um certificado de classificação e um diploma de posse no Jovem Senador 2019, e as redações farão parte de um livro, que será produzido e editado.

Os professores orientadores receberão um certificado de participação no Jovem Senador e acompanharão seus alunos a uma viagem a Brasília, que contará com uma programação específica.

COMPARTILHE:


Confira também:


Saúde

Opera Tocantins realiza quase 70 cirurgias em 10 dias e espera fechar outubro com mais de 150

As cirurgias acontecem em diversas Unidades Hospitalares do Tocantins sempre em horários diferenciado, fora da carga horária ordinária, como sábados, domingos, feriados, dias de ponto facultativo e ou em período noturno/madrugada.


  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira