Monday, 15 de October de 2018

ESPORTE


Parajets

Etapa estadual dos Parajets inicia nesta sexta-feira na Capital

09 Aug 2018    17:53
Divulgação Etapa estadual dos Parajets inicia nesta sexta-feira na Capital Disputa do futsal na categoria 12 a 14 anos dos Jets está acirrada

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) realiza, nesta sexta-feira, 10, e sábado, 11 de agosto, em Palmas, a etapa estadual dos Jogos Paradesportivos do Tocantins (Parajets), com a participação de 40 paratletas em quatro modalidades. As competições desta sexta-feira, 10, ocorrem na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com disputas de tênis de mesa, às 16h, e bocha, às 18h.

No sábado acontecem as provas de atletismo dos Parajets na pista da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e a natação, na Escola Municipal Vinícius de Moraes, ambas com inícios às 7h30.

As finais estaduais das modalidades coletivas dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), categoria 12 a 14 anos, também estão em disputa na Capital. O evento conta com a participação de quase 500 alunos atletas com jogos em quatro modalidades.

 

O estudante Jairo Bonfim Martins, 13 anos, disputa pela primeira vez a final estadual dos Jets, pelo Colégio Estadual Raimundo Alencar, da regional de Guaraí. “É muito bom disputar os Jets. Incentiva as crianças a praticar o esporte. Estou feliz em representar a minha escola nessa competição”, ressaltou.

 

Depois da vitória na rodada de estreia do futsal, o aluno João Victor da Silva, 13 anos, da Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, de Taquaruçu, ficou empolgado com a possibilidade de classificação para a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude. “Seria a realização de um sonho representar o Tocantins num evento de nível tão elevado”, destacou. “Os Jets representam muito na vida dessas crianças e jovens. É uma verdadeira lição, pois eles aprendem a lidar com vitória e derrota, aprendizados importantes na vida”, disse o professor Antônio Chadud, de Palmas.

 

Os jogos da categoria são realizados nos seguintes locais: handebol masculino e feminino, no Colégio Batista de Palmas; o basquetebol masculino e feminino, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares; o voleibol masculino e feminino, na Escola de Tempo Integral Professora Elisângela Glória Cardoso; o futsal masculino, no Colégio da Polícia Militar; e o futsal feminino, no Colégio Ulbra Palmas. Os jogos da categoria terminam no domingo, 12.

 

15 a 17 anos

As finais dos esportes coletivos dos Jets, na categoria 15 a 17 anos, serão realizadas na próxima semana. Já as modalidades individuais, na categoria de 12 a 14 anos e também na de 15 a 17 anos, serão disputadas em outubro.

 

Fase nacional

Os campeões dos Jets e classificados dos Parajets vão representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude de 2018. As modalidades coletivas passam por uma etapa regional, em Manaus, de 19 a 23 de setembro. A fase Nacional, com as modalidades coletivas e individuais, ocorrerá em Natal (RN), de 12 a 25 de novembro. (Alcione Luz /SECOM).

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

22

PARABÉNS!
PARABÉNS!

21

BOM
BOM

19

AMEI!
AMEI!

21

KKKK
KKKK

22

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

16

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

23

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

campeonato palmas tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Jair Bolsonaro anuncia plano de privatização e prega união do país

Viagens ao Nordeste, única região do país onde não liderou a votação do primeiro turno, ainda não estão fechadas.

Ocorrência

Polícia Civil autua dois suspeitos por tráfico de drogas

Em razão dos fatos, Wemerson foi autuado em flagrante delito pela prática dos crimes de desobediência, tráfico e associação para o tráfico.



Eleições 2018

Haddad busca o centro e prega estabilidade democrática no 2º turno

Haddad precisa reverter uma diferença de 16,7 pontos percentuais em relação ao adversário, Jair Bolsonaro (PSL), que obteve 46,02% dos votos válidos no primeiro turno.


Ponto de vista

Criança e professor - uma construção para o futuro

Nas redes sociais são várias as manifestações para celebrar a data especial para crianças com contribuições diversas e histórias hilárias.


Eleições 2018

Twitter teve 2,7 milhões de postagens sobre divergências políticas

Números da Dapp mostram ainda que, no mês que antecedeu o debate eleitoral, a cada dia uma média de 35,9 mil tweets fazia menção a agressões e casos de violência associados ao contexto político das eleições


Eleições 2018

Alto Comissariado da ONU condena violência durante eleições no Brasil


Palmas

Anderson Camacho lança o livro "Um Dia de Cada Vez"


Campanha

Bolsonaro defende união e anuncia nomes para eventual ministério


Palmas

Concerto Divas homenageia em Palmas grandes celebridades da música nacional e internacional


Interior

Polícia Civil conclui inquérito e indicia autor de homicídio em Porto Nacional


Serviço

Seagro participa da posse do novo presidente da Embrapa em Brasília



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira