Monday, 22 de July de 2019

ESPORTE


Especial

Federação Tocantinense de Triathlon encerra competições de 2018 com apoio da Investco

25 Nov 2018    22:58    alterado em 25/11 às 22:58
Thayna Souza Federação Tocantinense de Triathlon encerra competições de 2018 com apoio da Investco

Na tarde deste último sábado, 24, aconteceu no lago da UHE Luís Eduardo Magalhães, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, a última etapa da competição MultiSports Five Senses 2018 de Triathlon. Com o apoio da Investco, o evento é uma realização da Federação Tocantinense de Triathlon (FTTRI).

Em estilo de competição multiesportiva, com a junção das provas de Triathlon do 22º Batalhão da Infantaria do Exército, do Duathlon Terrestre do Ceulp/Ulbra e de Aquathlon, aproximadamente 100 atletas participaram da competição. No Triathlon, os competidores enfrentaram 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e mais de 2,5 km de corrida. No Duathlon Terrestre foram 5 km de corrida, 20 km de ciclismo e mais 2,5 km de corrida, já para quem optou pelo Aquathlon teve que enfrentar 750 metros de natação e 5 km de corrida.

O atleta e campeão do 1º lugar na categoria masculina do Triathlon, Rafael Felipe, com apenas 16 anos e estudante, comemorou a vitória e torce para que venham outras. “Estou muito feliz com esta conquista, espero que venham mais vitórias, já tenho 4 no Triathlon e é uma sensação muito boa, treinei bastante e torci para ganhar. No ano passado eu não alcancei o primeiro lugar, mesmo assim me motivei, foquei e consegui”, celebra.

Segundo o Diretor de Relações Institucionais e Comunicação, PG Meirelles, ações como esta despertam interesse pelo esporte e trazem benefícios para a comunidade. “Um evento esportivo é capaz de incentivar tanto os que já praticam esportes, quanto àqueles que estão iniciando, além de estimular a busca por um estilo de vida mais saudável, traz também a conscientização ambiental e o incentivo aos usos múltiplos do lago”, afirma.
 
Classificação
Confira abaixo os classificados na categoria geral da competição:

Triathlon
Masculino
1° lugar: Rafael Felipe
2° lugar: Jone Costa
3° lugar: William Cerqueira

Feminino
1° lugar: Paula Rovani
2° lugar:  Kelly Caldeira
3° lugar: Cristiane Borges
 
Duathlon terrestre
Masculino
1° lugar: Gustavo Borges
2° lugar: Wanderson de Sousa Santos
3° lugar: Mauro Lima

Feminino
1° lugar: Miriam Coelho
2° lugar: Gabrielly Conrade
3° lugar: Ana Zélia
 
Aquathlon
Masculino
1° lugar: Marcelo Machado
2° lugar: Israel Martins
3° lugar: Anderson Rogeres

Feminino
1° lugar: Camila Vitória
2° lugar: Erica Maciel
3° lugar: Estela Clemer
 
Sobre a Investco S.A.
A Investco S.A é a responsável pela construção e operação da UHE Luís Eduardo Magalhães – Lajeado. Com potência instalada de 902,5 MW, a Empresa faz parte do Grupo EDP.

COMPARTILHE:


Confira também:


Cuiabá

Em encontro com o ministro Dias Tofolli, presidente do TJTO defende autonomia dos Tribunais para aprovar projetos de interesse do Judiciário estadual

Do encontro convocado pelo ministro Dias Toffoli e no qual ele franqueou a palavra a todos os presidentes dos tribunais, saiu a Carta de Cuiabá

Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)



Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado

Equipes técnicas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) participaram de reuniões para fortalecimento da Rede de Proteção e realizaram ações de sensibilização nas praias de Porto Nacional e Pedro Afonso e fortaleceram a Rede de Proteção.


PM

Ação conjunta da Polícia Civil do Tocantins e da Polícia Militar de Goiás resulta na prisão de homicida foragido de Araguaína

Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois homicídios praticados, em Araguaína, nos anos de 2018 e 2019 e foi capturado, mediante cumprimento a mandados de prisão preventiva, oriundos da 1° Vara Criminal da Comarca de Araguaína.


Regularização

Governo inova em gestão e abre portas do Instituto de Terras do Tocantins para estágio em 2019

O Instituto de Terras do Tocantins vem trabalhando com responsabilidade e eficácia para contribuir a cada dia com o desenvolvimento do Estado.


CPPA

Suspeito de cometer homicídio em 2015 é preso pela Polícia Civil em Araguaína


Premiação

EDP, controladora da Investco e da Enerpeixe no Tocantins, está entre as 15 marcas mais valiosas no mundo


Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira