Wednesday, 24 de July de 2019

ESPORTE


Entretenimento

Festival de Canoagem do Cantão contará com programação diversificada

27 Mar 2018    13:28
Alvaro Vallim Festival de Canoagem do Cantão contará com programação diversificada A competição será nas modalidades individual e dupla, nas categorias feminina e masculina

O 3º Festival de Canoagem e Ecologia do Cantão foi pauta de reunião ocorrida na sede do Parque Estadual do Cantão, no sábado, 24. A programação do evento que já é tradicional na região, acontecerá no período de 28/04 a 1º/05. Como nos anos anteriores, o evento será uma organização de parceiros como o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) por meio do Parque Estadual do Cantão, Instituto Araguaia de Proteção Ambiental e a Prefeitura Municipal de Caseara. Levar o maior número de participantes e visitantes é a meta da organização do Festival.

“O evento deste porte, além de incentivar o esporte, também tem como objetivo atrair turistas para Caseara, no sentido de gerar renda para a cidade, além de levar os visitantes a conhecerem o potencial turístico e as belezas cênicas daquela região”, argumentou o superintendente de Gestão Ambiental do Naturatins, Natal Castro, completando ainda, “O Naturatins vai colaborar com as atividades, porque entende que este é um momento de divulgar e conscientizar os turistas sobre o meio ambiente” adiantou.

Segundo o pesquisador George Georgiadis a programação do Festival de Canoagem e Ecologia do Cantão, terá atividades esportivas nas modalidades individual e dupla, nas categorias feminina e masculina. Ele destaca que o evento já é uma tradição muito disputada na região. Há informações de que canoistas de outros também virão competir.

“Na área cultural haverá duas apresentações de balé, uma delas de um grupo de bailarinos profissionais voluntários do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. E a outra, será montada por este grupo, que irá realizar um espetáculo com crianças de Caseara, com o tema Rio Araguaia e Cantão. Teremos também apresentação da orquestra e coral da UFT, quando teremos uma orquestra clássica, uma atividade rara em uma cidade do interior”, ressaltou.

A programação do Festival contará também com visitas ao ecossistema da unidade de conservação e passeios de canoas tradicionais maiores, quando os visitantes poderão conhecer a floresta inundada e locais com a presença das ciganas (aves) e dos botos. Também haverá palestras com temas ecológicos, além de pequenos eventos associados ao Festival.

Para Adailton Glória, supervisor do Parque, o Festival de Canoagem contribuí de forma positiva, principalmente por conta da publicidade dada ao evento pelos meios de comunicação e pelos parceiros. “Temos também um forte apoio do Instituto Araguaia e da Prefeitura de caseara. E um aspecto muito importante é a valorização dos canoeiros tradicionais, que são as pessoas que usam as canoas de madeira pelos rios da região. Isso é um fator de aproximação da população da cidade com as suas origens. O Festival movimenta a economia porque os hotéis têm as reservas esgotadas, todos ganham os prestadores de serviços e os comerciantes”, considerou.

COMPARTILHE:


Confira também:


TRE-TO

Partidos Políticos têm 30 dias para informar CNJP à Justiça Eleitoral

No Tocantins, conforme informações da Secretaria Judiciária e de Gestão da Informação do TRE-TO, 29 partidos estão em situação irregular por não terem realizado o cadastro de seus diretórios municipais ou regularizado o Código de Natureza junto ao CNPJ

Queda de Braços

Prefeita Cinthia Ribeiro ataca Palácio Araguaia e governo libera servidora para assumir pasta da educação

Mesmo liberando a servidora Cleizenir Divina dos Santos para assumir a educação do município governo não demonstra interesse em participar da gestão Cinthia.



Pedro Afonso

Após recorde de soja, Coapa registra produção histórica no recebimento do milho safrinha

O presidente da Coapa aproveitou para parabenizar a equipe de colaboradores pela dedicação no atendimento aos produtores e por garantir um bom resultado na safra.


Fórum

Banco não dá baixa em alienação fiduciária de veículo, quitado há 3 anos, e terá que indenizar consumidor em R$ 15 mil por danos morais

Em sua defesa, a instituição bancária alegou que a baixa da alienação já havia sido feita, mas o magistrado entendeu que ficou configurado o ato ilícito praticado pelo banco, pois não existem documentos que comprovem essa efetivação


Miracema

Miracaxi mantém tradição e agrada público local e turistas

O evento foi reforçado com segurança particular especializada, detector de metais, câmeras de monitoramento da PM e do município, policiamento militar, civil, força tática e Corpo de Bombeiros.


Hospital de Amor

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição deste ano será dia 9 de novembro


Poluição

Aceiros realizados pela Seder no Parque Estadual do Lajeado auxiliam no combate às queimadas


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas


Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira