Monday, 10 de December de 2018

ESPORTE


Entretenimento

Festival de Canoagem do Cantão contará com programação diversificada

27 Mar 2018    13:28
Alvaro Vallim Festival de Canoagem do Cantão contará com programação diversificada A competição será nas modalidades individual e dupla, nas categorias feminina e masculina

O 3º Festival de Canoagem e Ecologia do Cantão foi pauta de reunião ocorrida na sede do Parque Estadual do Cantão, no sábado, 24. A programação do evento que já é tradicional na região, acontecerá no período de 28/04 a 1º/05. Como nos anos anteriores, o evento será uma organização de parceiros como o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) por meio do Parque Estadual do Cantão, Instituto Araguaia de Proteção Ambiental e a Prefeitura Municipal de Caseara. Levar o maior número de participantes e visitantes é a meta da organização do Festival.

“O evento deste porte, além de incentivar o esporte, também tem como objetivo atrair turistas para Caseara, no sentido de gerar renda para a cidade, além de levar os visitantes a conhecerem o potencial turístico e as belezas cênicas daquela região”, argumentou o superintendente de Gestão Ambiental do Naturatins, Natal Castro, completando ainda, “O Naturatins vai colaborar com as atividades, porque entende que este é um momento de divulgar e conscientizar os turistas sobre o meio ambiente” adiantou.

Segundo o pesquisador George Georgiadis a programação do Festival de Canoagem e Ecologia do Cantão, terá atividades esportivas nas modalidades individual e dupla, nas categorias feminina e masculina. Ele destaca que o evento já é uma tradição muito disputada na região. Há informações de que canoistas de outros também virão competir.

“Na área cultural haverá duas apresentações de balé, uma delas de um grupo de bailarinos profissionais voluntários do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. E a outra, será montada por este grupo, que irá realizar um espetáculo com crianças de Caseara, com o tema Rio Araguaia e Cantão. Teremos também apresentação da orquestra e coral da UFT, quando teremos uma orquestra clássica, uma atividade rara em uma cidade do interior”, ressaltou.

A programação do Festival contará também com visitas ao ecossistema da unidade de conservação e passeios de canoas tradicionais maiores, quando os visitantes poderão conhecer a floresta inundada e locais com a presença das ciganas (aves) e dos botos. Também haverá palestras com temas ecológicos, além de pequenos eventos associados ao Festival.

Para Adailton Glória, supervisor do Parque, o Festival de Canoagem contribuí de forma positiva, principalmente por conta da publicidade dada ao evento pelos meios de comunicação e pelos parceiros. “Temos também um forte apoio do Instituto Araguaia e da Prefeitura de caseara. E um aspecto muito importante é a valorização dos canoeiros tradicionais, que são as pessoas que usam as canoas de madeira pelos rios da região. Isso é um fator de aproximação da população da cidade com as suas origens. O Festival movimenta a economia porque os hotéis têm as reservas esgotadas, todos ganham os prestadores de serviços e os comerciantes”, considerou.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

60

PARABÉNS!
PARABÉNS!

63

BOM
BOM

57

AMEI!
AMEI!

71

KKKK
KKKK

58

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

44

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

51

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Canoagem Cantão Festival

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira