Tuesday, 07 de July de 2020

ESPORTE


Geninho quer escalar "time ideal" do Atlético-PR contra o Tocantins

28 Feb 2009

Depois de utilizar as dez primeiras rodadas do Paranaense para testar praticamente todos os jogadores do elenco, o técnico Geninho pretende lançar o que denomina de "time ideal" na estréia na Copa do Brasil, diante do Tocantins, em Palmas, na próxima quarta-feira.

Até agora, o treinador já deu pelo menos uma chance para 27, dos 30 jogadores que compõem o elenco rubronegro. Só não foram testados o goleiro João Carlos, o lateral-direito Nei (que se recupera de uma lesão) e o atacante árabe Kamali.

A definição do "onze ideal" deverá acontecer após o jogo com o Iraty, no próximo domingo, na Arena da Baixada. Baseando-se na fraquência com que foram escalados, seis jogadores já estariam definidos como titulares: o goleiro Galatto, os zagueiros Rhodolfo e Antonio Carlos, o volante Valencia, o meia Marcinho e o atacante Rafael Moura.

Na zaga, Chico atuou como um dos três zagueiros em boa parte das partidas, mas Rafael Santos se destacou no clássico com o Paraná e pode ganhar a posição.

As principais dúvidas de Geninho estão nas alas, no setor de proteção à zaga e no ataque. Na ala-direita, Zé Antônio, apesar de ser volante, está ganhando a briga com Alberto e Douglas Maia. Na esquerda, Márcio Azevedo, Alex Sandro e Netinho disputam a preferência do técnico, com vantagem para o último, por sua eficiência nas bolas paradas.

Absoluto no meio-de-campo, o volante Valência deverá ganhar um companheiro. Jairo, com características mais defensivas, disputa a vaga com o jovem Renan, que foi muito elogiado pelo técnico, por sua atuação contra o Iguaçu, e surge como virtual titular.

Artilheiro do time e do campeonato, com seis gols, Rafael Moura é o único garantido no ataque, setor que ainda é a maior incógnita. De todos, foi que Geninho mais mexeu, sem ainda encontrar o companheiro ideal para Moura.

Desde a estréia no Paranaense, já atuaram ali Júlio César, Lima e Wallyson e até Ferreira e Marcinho foram testados. (Com informações do Uol Esporte)

COMPARTILHE:


Confira também:


Fraudes Bancárias

Polícia Federal desarticula grupo criminoso especializado em fraudes bancárias no Tocantins

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de estelionato majorado, cuja pena pode ultrapassar cinco anos de reclusão.

Saúde

Cuidado com as dores gastroabdominais

Elas podem estar sinalizando para enfermidades como a apendicite, a diverticulite e a colecistite. Especialista alerta para a evolução rápida e risco de morte das três inflamações do abdômen


Sanidade

Novo caso de mormo no Tocantins é confirmado em São Salvador

A constatação veio após a realização do exame complementar confirmatório western blotting


Taquaruçu

Circo de Família e o amor como resposta

O espetáculo “Circo de Família” será apresentado ao vivo a partir das 10h do dia 05 de julho. Os ingressos podem já podem ser adquiridos a partir do valor de R$ 5,00 na bilheteria online.


Prevenção

Campanha Nacional de vacinação contra Influenza é prorrogada até dia 24 de julho


Regulação

ATR implementa atendimento presencial por agendamento


Justiça

Produtividade na Justiça Federal no Tocantins ultrapassa a marca de 26 mil processos julgados durante período de trabalho remoto


Tocantins

Monumento Natural Canyons e Corredeiras do Rio Sono completa oito anos de criação


Infraestrutura

Entrega de máquinas fecha ações do Governo do Tocantins em infraestrutura rodoviária no primeiro semestre de 2020


Economia

Intenção de consumo das famílias de Palmas cai novamente em junho



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira