Tuesday, 11 de December de 2018

ESPORTE


Capital FC

Goleada por 5 a 0 sobre o Embuguaçuano coloca Capital na semifinal da segundona

27 Nov 2017

Como superar uma derrota fora de casa e lidar com a obrigatoriedade da vitória para continuar vivo no campeonato? O Capital Futebol Clube demonstrou que com uma marcação forte e efetividade no ataque é possível construir um resultado inesperado. E foi com uma goleada de cinco a zero que o rubro-negro do Tocantins superou o Embuguaçuano e conquistou vaga na semifinal da segundona 2017.

Após perder por um zero fora de casa, na última sexta-feira, o Capital teve que se superar no jogo deste domingo, 26 de novembro, no estádio Nilton Santos, em Palmas. Os primeiros quinze minutos deram a impressão seria uma partida tensa e equilibrada. Porém, aos poucos a equipe rubro-negra dominou a posse de bola e deixou o time de Colméia mais tenso em campo.

Somente aos 31 minutos saiu o primeiro gol. Luan Santana fez uma linda jogada, roubando a bola do defensor, driblando um zagueiro e chutando para o fundo do gol. O atacante foi eleito o melhor em campo e recebeu premiação especial da Federação Tocantinense de Futebol.

Um minuto depois foi a fez de Edu Brito deixar o seu. O zagueirão subiu mais do que toda a defesa do Embuguaçuano e fez o segundo de cabeça. O placar de dois a zero daria a vaga para o time da casa.

Mas foi dos pés de Cosme que saiu o gol que deu ainda mais tranquilidade ao Capital. O camisa 10 lutou por uma bola no ataque, tomou do zagueiro e teve sangue frio para esperar o momento certo e bater na saída do goleiro. Com três a zero no placar o Capital terminou o primeiro tempo com uma boa vantagem.

Segunda etapa

O técnico Fabrício Carvalho promoveu mudança logo no intervalo. Juninho, que voltava de uma lesão nas costelas, entrou no lugar de Walace, dando ainda mais mobilidade no meio campo.

Em dois minutos o atacante Edmundo deixou sua marca. Ele, que é o artilheiro da equipe na temporada, recebeu uma bola em velocidade, avançou sobre a marcação e bateu forte no canto esquerdo do goleiro, que ainda tocou na bola.

Após o zagueiro Edu Brito sair de campo de maca, Fabrício Carvalho promoveu a reestreia de Hortega no Capital. O jogador é formado nas categorias de base do rubro-negro do Tocantins e retornou ao seu clube de origem após passagens por times de do Brasil e Portugal. O zagueiro entrou com segurança e contribuiu para segurar as investidas do time visitante.

Matheus Moraes foi outra reestreia da tarde. O atacante entrou no lugar de Edmundo e, aos 41 minuto, fez o seu após aproveitar rebote do goleiro. Com cinco a zero o Capital fechou a goleada e se manteve vivo no torneio.

O adversário na semifinal será a equipe do Palmas Futebol e Regatas. As datas das duas partidas ainda serão divulgadas pela Federação Tocantinense de Futebol nos próximos dias.

O elenco do Capital embarca nesta segunda-feira para Recife (PE), aonde representará a Seleção Tocantinense na fase de grupos da Copa de Seleções Estaduais Sub20.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

28

PARABÉNS!
PARABÉNS!

31

BOM
BOM

44

AMEI!
AMEI!

22

KKKK
KKKK

21

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

32

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

24

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Meio Ambiente

Justiça determina devolução de papagaio a moradora de Palmas, após multa e apreensão do Ibama

No processo, foram citadas situações semelhantes em que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) entende que não devem ser consideradas como infração ambiental.

Tapioca Cine

Produtora tocantinense ganha espaço no mercado internacional

Kécia Ferreira, sócia diretora, diz que pretende abrir espaço em emissoras de tvs de vários países latino-americanos para exibição de obras brasileiras.


Educação

Educação e Unitins prorrogam prazo para professores se inscreverem em pós-graduação

Inicialmente, o processo seletivo se dará pela análise dos documentos dos candidatos (eliminatória). A classificação será feita conforme a análise do currículo Vitae ou Lattes dos concorrentes.


AEM

Radares da BR-153 são fiscalizados pela Agência de Metrologia

Para a presidente da AEM, Débora Batista Almeida Vasconcelos Miola, a ação de verificação de radar é fundamental.


Diversidade

Em encontro de travestis e transexuais, defensora pública fala sobre acesso ao direito e preconceitos


Sustentabilidade

Técnicos participam de capacitação em integração lavoura pecuária floresta


Focco

Delegado filiado ao Sindepol participa de painel no Fórum Tocantinense de Combate à Corrupção


Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira