Tuesday, 23 de July de 2019

ESPORTE


Agenda

Governador Carlesse e desembargador Eurípedes Lamounier inauguram Fórum de Araguaína

15 Dec 2018    12:57    alterado em 15/12 às 12:57
Esequias Araújo/Governo do Tocantins Governador Carlesse e desembargador Eurípedes Lamounier inauguram Fórum de Araguaína

Em uma solenidade concorrida, que contou com a presença de representantes de todos os poderes e outras autoridades do Estado e da região, o governador Mauro Carlesse e o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargador Eurípedes Lamounier, inauguraram na tarde desta sexta-feira, 14, as novas dependências do Fórum de Araguaína, que leva o nome do juiz José Aloísio da Silva Luiz. As novas instalações vão centralizar todas as varas e juizados da Comarca que atendem à população de Araguaína, bem como, das cidades de Aragominas, Araguanã, Carmolândia, Muricilândia, Nova Olinda e Santa Fé do Araguaia.
 
A solenidade teve início com a execução de Hino Nacional brasileiro e um momento ecumênico pelo padre Éder Carlos Martins e pelo pastor Amilson de Freitas. Também foi exibido um vídeo com todas as etapas da obra.
 
A edificação abriga toda a estrutura, antes dividida em cinco prédios, centralizando as varas e juizados em um único lugar.Com estrutura ampla e moderna, o novo fórum proporcionará mais conforto, segurança e acessibilidade ao cidadão, magistrados, servidores e membros do sistema de justiça. Essa nova estrutura foi construída com recursos próprios do Tribunal de Justiça, por meio do Fundo de Modernização e Aprimoramento do Poder Judiciário do Estado do Tocantins (Funjuris), financiamento Pró-Estado/Banco do Brasil e Tesouro estadual e foram investidos cerca de R$ 34,5 milhões. A obra foi realizada pelo Governo do Tocantins, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado das Cidades e Infraestrutura (Seinf).
 
Mauro Carlesse elogiou a obra e destacou que essa nova estrutura vai dar melhores condições de trabalho ao Judiciário. "O novo Fórum de Araguaína certamente vai favorecer o trabalho do Judiciário não só de Araguaína, mas de todas as cidades da região, além dos visitantes, que a partir de agora serão melhor acomodados quando procurarem o local".
 
Para a presidente do Fórum, Lilia Bessa Olinto, as novas instalações representam a realização de anos de espera. "Foram anos de espera e representa também o compromisso do Tribunal de Justiça em prestar melhores serviços à população".
 
O presidente do TJTO fez um retrospecto da história do Judiciário tocantinense, os desafios enfrentados ao longo dos anos e elogiou os esforços das gestões para tornar a obra realidade. "Diante de tudo que passei como juiz nesse Estado, é uma honra inaugurar essa obra de tamanha envergadura. Isso é resultado da união de todos os gestores do TJ e da parceria com o governo do Estado. O governador Mauro Carlesse assumiu e deu a contribuição necessária para concluímos esse moderno prédio".
 
Estrutura
O prédio conta com 10,5 mil m² de área construída, distribuídos em quatro pisos erguidos em um terreno de 12,6 mil m². O novo Fórum conta com auditório para 250 pessoas e salão do Tribunal do Júri também com 250 lugares. O estacionamento interno conta com 174 vagas, destinados aos servidores e visitantes, além de acessibilidade dentro das normas brasileiras, o que facilitará o acesso às pessoas com necessidades especiais.

COMPARTILHE:


Confira também:


TRE-TO

Partidos Políticos têm 30 dias para informar CNJP à Justiça Eleitoral

No Tocantins, conforme informações da Secretaria Judiciária e de Gestão da Informação do TRE-TO, 29 partidos estão em situação irregular por não terem realizado o cadastro de seus diretórios municipais ou regularizado o Código de Natureza junto ao CNPJ

Queda de Braços

Prefeita Cinthia Ribeiro ataca Palácio Araguaia e governo libera servidora para assumir pasta da educação

Mesmo liberando a servidora Cleizenir Divina dos Santos para assumir a educação do município governo não demonstra interesse em participar da gestão Cinthia.



Pedro Afonso

Após recorde de soja, Coapa registra produção histórica no recebimento do milho safrinha

O presidente da Coapa aproveitou para parabenizar a equipe de colaboradores pela dedicação no atendimento aos produtores e por garantir um bom resultado na safra.


Fórum

Banco não dá baixa em alienação fiduciária de veículo, quitado há 3 anos, e terá que indenizar consumidor em R$ 15 mil por danos morais

Em sua defesa, a instituição bancária alegou que a baixa da alienação já havia sido feita, mas o magistrado entendeu que ficou configurado o ato ilícito praticado pelo banco, pois não existem documentos que comprovem essa efetivação


Miracema

Miracaxi mantém tradição e agrada público local e turistas

O evento foi reforçado com segurança particular especializada, detector de metais, câmeras de monitoramento da PM e do município, policiamento militar, civil, força tática e Corpo de Bombeiros.


Hospital de Amor

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição deste ano será dia 9 de novembro


Poluição

Aceiros realizados pela Seder no Parque Estadual do Lajeado auxiliam no combate às queimadas


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas


Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira