Thursday, 25 de April de 2019

ESPORTE


Porto Nacional

Governador inaugura complexo de Delegacias em Porto Nacional

27 Nov 2017

Gisele França /Governo do Tocantins
 
Um complexo que reúne cinco delegacias da Polícia Civil foi entregue à população de Porto Nacional na manhã desta segunda- feira, 27. O novo espaço, inaugurado pelo governador Marcelo Miranda, é mais uma ação efetiva de segurança pública. Na oportunidade, o governador fez a entrega de quatro viaturas que vão atender as delegacias.
 
"Tenho certeza que esse novo ambiente refletirá diretamente na qualidade do trabalho dos profissionais desta delegacia e, consequentemente, no atendimento prestado à população", enfatizou Marcelo Miranda.
 
O governador disse que ainda há muito que avançar, mas que é preciso reconhecer os passos já alcançados. "A segurança pública no Tocantins tem recebido toda atenção possível do meu governo. Somente neste ano [2017], criamos oito novas delegacias, reformamos ou mudamos as instalações de outras 14, incluindo as deste complexo", citou, entre outros exemplos.
 
Conforme o secretário de Segurança Pública, César Simoni, as melhorias na segurança são resultado de um trabalho em conjunto. "Isso só é possível porque por trás há uma equipe competente, tanto administrativa quanto dos policiais civis. Temos equipe e estrutura para atuar no combate ao crime e é isso que estamos fazendo", declarou César Simoni.
 
Para o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, o Complexo dará uma condição de atendimento estratégico para a população. "A gente vê a atuação do Estado no sentido de propiciar e alavancar a proteção da população a partir da montagem desse Complexo", avaliou.
 
Complexo
 
Integram o complexo a 1ª Delegacia de Polícia Civil, a 2ª Delegacia de Polícia Civil, a 3ª Delegacia de Polícia Civil, a 4ª Delegacia Regional, que atende 11 municípios da região; e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
 
Com a inauguração, os moradores de Porto Nacional passam a contar com a Central de atendimento 24 horas para registro de Boletins de Ocorrências.
 
Hospital Tia Dedé
 
Antes de entregar as delegacias, o governador esteve no Hospital e Maternidade Tia Dedé, para visitar a nova Sala de Estabilização e as obras de readequação feitas no Hospital. Com as mudanças, a sala que funcionava apenas como Pronto Socorro foi reestruturada e agora conta com sala de Estabilização, medicação e enfermaria de observação com sete leitos. As adequações irão melhorar o fluxo de entrada de pacientes graves.
 
Presentes
 
Durante a visita ao prédio, acompanharam o governador a vice-governadora, Claudia Lelis, a deputada federal Dorinha Rezende, os deputados estaduais Valdemar Júnior e Toinho Andrade, além de outras autoridades locais.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governo sanciona lei que busca enquadramento fiscal e retomada de investimentos no Tocantins

Publicação da medida, que faz parte das ações anunciadas pelo Governo, em fevereiro deste ano, ocorre nesta quinta-feira, 25

Empregos

Tocantins perde 363 vagas de emprego em março

Os números citados se referem aos oito setores de atividade econômica: agropecuária, indústria de transformação, comércio, serviços, extrativa mineral, serviço industrial de utilidade pública, construção civil e administração pública.



Água Potável

A pedido da DPE-TO e MPE, Justiça determina fornecimento de água potável para comunidade de Dianópolis

Crise de abastecimento de água no município é recorrente desde o ano de 2017


Segurança nas Escolas

Segurança pública em escolas públicas da capital é discutida em sessão

O trágico caso ocorrido em 13 de março de 2019, na Escola Estadual Professor Raul Brasil cidade de Suzano – SP, foi lembrado pelos parlamentares como um grande exemplo de insegurança que resulta em mortes de crianças e adolescentes inocentes.


Serviço

Obras de melhorias da Energisa seguem em 32 municípios do Estado

Desligamentos são pontuais e não atingem a cidade toda


Tocantins

Pesca amadora e esportiva necessita licença no Tocantins


Naturatins visita aldeia Ktẽpo para diálogo sobre proteção ambiental com lideranças indígenas Xerente


Pesquisa

Lançada primeira Revista Científica do Ceulp/Ulbra


Saúde

Depressão, não deixe o tempo passar


Promoção

Carlesse promove policiais militares e bombeiros e afirma que as duas corporações são as melhores do país


Turismo

Potencial turístico das Serras Gerais é tema de evento em Palmas



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira