Monday, 14 de October de 2019

ESPORTE


Serviço

Governo intensifica ação para garantir que os estádios Resendão e Mirandão recebam jogos do Campeonato Tocantinense

24 Mar 2019    14:53
Governo intensifica ação para garantir que os estádios Resendão e Mirandão recebam jogos do Campeonato Tocantinense

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), intensificou as obras de adequação dos estádios Gilberto Resende Rocha, o Resendão, em Gurupi; e Leôncio de Souza Miranda, o Mirandão, em Araguaína, para garantir que ambos tenham condições de receber jogos no Campeonato Tocantinense de Futebol, que começa no dia 6 de abril.

Em Gurupi, as obras tiveram início em novembro de 2018, com o objetivo de oferecer mais segurança aos seus frequentadores. No local, estão sendo finalizados serviços como construção da bilheteria, reforma das arquibancadas, ampliação e modernização do sistema de iluminação, bem como manutenção do gramado e adequação às normas de combate a incêndio e pânico. Além das medidas citadas, o Estado busca garantir a reconstrução de parte do muro do Estádio, danificado em decorrência de fortes chuvas, no mês de janeiro.

Já no Estádio Mirandão, o Governo intensificou o trabalho para realizar a impermeabilização da estrutura das arquibancadas, entrave que se estendia desde julho, quando as obras foram iniciadas. Quando a atual gestão retomou a obra no Mirandão, foi identificada uma falha no projeto inicial, o que obrigou os técnicos a realizarem novos estudos para execução dos trabalhos. A falta da impermeabilização nas arquibancadas provocou infiltrações na área dos vestiários, comprometendo o uso dos mesmos. Uma vez resolvida esta etapa, os serviços seguem. Além da impermeabilização, o Estádio deverá receber melhorias em relação à iluminação, pintura, rampa de acesso, corrimãos para divisão de torcidas, dentre outros.

Dentre as alternativas para garantir o mando de jogo das equipes araguainenses no estádio e não prejudicar os times no que diz respeito ao faturamento com a bilheteria, bem como o acesso do torcedor aos jogos do time favorito, o Governo estuda a viabilidade de realizar o trabalho de impermeabilização por etapas, liberando parcialmente as alas do estádio, à medida que os serviços forem concluídos.

“Nossa proposta é realizar a interdição das alas que ainda não tiverem recebido os serviços e, com suporte dos órgãos de segurança, garantir a liberação daquelas que estiverem prontas. Desta forma, conseguiremos dar andamentoo ao trabalho durante o campeonato, permitindo que as equipes possam contar com o apoio de seus torcedores e que eles desfrutem da alegria de ver seus times defendendo suas camisas. Não é o ideal, mas é o que é possível e viável neste momento”, frisou o superintendente da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Seduc, Robson Ferreira.

A decisão do Governo de dar início às obras nos dois estádios, em 2018, levou em consideração dois fatores primordiais. Um deles foi o fato de que, não sendo iniciadas as obras, o Estado perderia os recursos federais, oriundos de emendas parlamentares, destinados a estes serviços. O outro fator é que, sem estas adequações, os dois estádios estariam fora da competição por não disporem das condições mínimas de segurança para receber os jogos.

Início do campeonato 2019
O Campeonato Tocantinense de Futebol estava previsto para começar no dia 30 de março. Diante do quadro de obras dos estádios, a Federação Tocantinense de Futebol decidiu adiar, em uma semana, o início da competição. “Esta medida demonstra o comprometimento do Estado e das entidades desportivas em oferecer aos atletas e torcedores as melhores condições possíveis para a realização dos jogos”, enfatizou a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar.

Campeonato 2020
Tão logo se encerre a edição 2019 do Campeonato Tocantinense, a Seduc, por meio da Superintendência de Juventude  Esporte, Juventude e Lazer, fará um chamado a todos os agentes envolvidos com o futebol no Estado, das instituições públicas aos representantes de entidades, clubes e torcedores para, juntos, darem início ao planejamento do campeonato 2020. “A nossa meta é que o futebol tocantinense consiga, com o planejamento que é necessário, se fortalecer. Isso só é possível quando tivermos todos os setores envolvidos trabalhando de forma alinhada e executando, simultaneamente, seus papéis”, destacou Robson Ferreira.

Uma das propostas que a Secretaria defenderá é o fortalecimento das categorias de base junto ao futebol profissional, como alternativa para atender aos times com o surgimento de novos talentos e, ainda, para proporcionar mais oportunidades aos jovens que sonham em se profissionalizar no esporte.

COMPARTILHE:


Confira também:


Campo

Carlesse lança plantio da safra 2019/2020 e destaca investimentos do agronegócio no Tocantins

Safra 2018/2019 deve alcançar 4,8 milhões de toneladas, valor 6% superior ao da safra anterior

Investimentos

Governador Mauro Carlesse recebe executivos da VLI e conhece novos projetos da empresa para o Estado

Na oportunidade, Governador convidou os executivos a participarem da audiência pública sobre a construção da Transbananal, em Gurupi, no próximo dia 18



Sul do TO

Governador e Primeira-dama prestigiam festa das crianças em Gurupi

Na ocasião, o governador Mauro Carlesse anunciou o lançamento do programa Pátria Amada Mirim, na próxima quinta-feira, em Palmas


Consumidor

Procon Tocantins oficia MPE sobre devolução do dinheiro dos ingressos da ExpoPalmas

A data anunciada para a ExpoPalmas foi de 18 a 22 de setembro. Mesmo com dois dias de evento, no dia 20 se setembro foi anunciado o cancelamento de todos os shows.


Contratempo

BRK não cumpre contrato e causa transtornos para população de Colinas

Para a renovação do contrato com a empresa de saneamento, a gestão do município fez algumas exigências, sendo elas: a universalização do fornecimento de água e esgoto; reparos em ruas e avenidas; e o investimento no valor de R$ 1 milhão na forma de obras


Educação

Projeto pede inclusão de mensagens no combate ao abuso sexual infantil e o consumo de drogas nos livros das escolas públicas de Palmas


Ação

DPE realiza mais uma edição do “Transforme uma vida: apadrinhe uma criança” no Lar Batista


Consumidor

Com 70% de acordos feitos, Procon Tocantins divulga balanço da Semana de Renegociação de Dívidas


SSP

Tocantins é beneficiado com projetos e recursos em reunião do Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública


Palmas

A Semana Nacional do Crédito abre caminhos para pequenos empresários alavancarem negócios


Política Florestal

Instaladas comissões especiais que vão analisar política florestal e regularização fundiária



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira