Thursday, 18 de July de 2019

ESPORTE


Copa 2018

Ídolo do Horsens, tocantinense Gilberto Macena acredita em boa performance da Dinamarca na Copa do Mundo

16 Jun 2018    10:14    alterado em 16/06 às 10:27
Divulgação Ídolo do Horsens, tocantinense Gilberto Macena acredita em boa performance da Dinamarca na Copa do Mundo Em 2012, Gilberto Marcena foi homenageado pelo AC Horsens

O atacante Gilberto Macena, que joga atualmente no Chiang Rai United, da Tailândia, viveu grande parte de sua carreira esportiva na Dinamarca, jogando primeiro no Holbæk B&I, da segunda divisão, e, posteriormente, no AC Horsens, da divisão de elite (Superliga). Ao todo, foram oito anos jogando no futebol dinamarquês.
 
Com esse período feliz vivido no país europeu e as grandes amizades que fez por lá, Macena engrossa a torcida pelo selecionado dinamarquês. “Estou bastante animado e confiante que a Dinamarca fará uma boa Copa do Mundo. Vou torcer para eles também, assim como torço pelo Brasil”, relata o atacante de 34 anos.
 
E, Macena realmente fez história com a camisa do AC Horsens, já que atuou 178 vezes e marcou 81 gols. Em 2012, o clube prestou uma homenagem ao ídolo brasileiro, que é um dos maiores artilheiros do Horsens.
 
O tocantinense relata que conhece vários atletas que estão defendendo a Dinamarca nessa Copa do Mundo. “Enfrentei vários jogadores que compõem o elenco dinamarquês, mas junto atuei somente com o goleiro reserva, Frederik Ronnow, que sempre se destacou e já sabia que iria chegar longe. Logo aos 18 anos, ele já era o reserva do nosso time na Superliga e hoje está no Eintracht Frankfurt, que vai jogar a Bundesliga (divisão de elite do campeonato alemão)”, explica Gilberto.
 
Ao longo de sua vitoriosa carreira, Gilberto Macena atuou no Seres-RJ, Rio Claro-SP, Comercial-SP, Holbæk B&I (Dinamarca), AC Horsens (Dinamarca), Shandong Luneng (China), Hangzhou Greentown (China), Buriram United (Tailândia), Al-Qadisiyah (Arábia Saudita) e Bangkok United (Tailândia), além do já citado Chiang Rai United.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação ROUND II

PF deflagra operação ROUND II e prende casal de traficantes de drogas sintéticas

Durante a deflagração foram apreendidas novas porções de drogas na residência do casal, inclusive ecstasy, o que motivou a prisão em flagrante do casal.

Operação Walking Dead

Nova fase da Operação Walking Dead cumpre mandados no Tocantins, Pará e Maranhão

Simultaneamente, PC-TO apoia operação da Polícia Civil do Maranhão deflagrada a partir de provas da Walking Dead e Falsario. Ao todo, 65 mandados são cumpridos em cinco Estados.



Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019

O presidente da Adetuc destacou também o importante papel que órgãos do Governo têm tido para colaborar a realização da temporada de praias deste ano.


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu

Wanderlei Barbosa destacou que os turistas vão a Taquaruçu para conhecer as cachoeiras, pousadas e cultura local. “Temos que criar ambientes e capacitar os moradores para fomentar o turismo do distrito.


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato

Denúncia foi aceita nesta terça-feira (16) pelo juiz Francisco Vieira Filho. Ex-mandatário e ex-gestores públicos estaduais também viraram réu no processo por peculato e falsidade ideológica.


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)


IML

Em apenas 5h, peritos do IML do Tocantins identificam cadáver carbonizado pela arcada dentária


TJTO

Juíza determina que o Estado e o município de Palmeirópolis forneçam, em 10 dias, remédio contra hanseníase a paciente



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira