Sunday, 09 de December de 2018

ESPORTE


Judô

II Copa Palmas Judô Clube reúne competidores de seis estados neste final de semana

23 Jun 2017

Válida pela quarta etapa do Campeonato Tocantinense da Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet), sendo a única interestadual, a II Copa Palmas Judô Clube (PJC) já conta com inscrições de atletas do Goiás, do Maranhão, do Pará e de Pernambuco, podendo, ainda, ter representação paulistana na competição. Garantiram presença no evento, que acontece no Colégio Ulbra, em Palmas, desta sexta-feira, 23, a domingo, 25, o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Sílvio Acácio Borges, e o Sensei Paulo Duarte, referência internacional na formação de atletas, que ministrará uma palestra e um treinamento.
 
A primeira atividade prevista pela II Copa PJC é a palestra do Sensei Paulo Duarte, faixa coral 6º Dan formador do campeão olímpico Rogério Sampaio e do duas vezes medalhista de bronze em Jogos Olímpicos, Leandro Guilheiro, além de outros integrantes da seleção brasileira masculina e feminina. O evento acontece no auditório do Colégio Ulbra e é aberto ao público, tendo como tema "O treinamento de Judô sob novas perspectivas". Segundo o próprio palestrante, na ocasião, "será debatida a utilização da Física Quântica aplicada ao Judô como forma de aperfeiçoamento em duas áreas distintas; sendo a primeira a eliminação de traumas, o condicionamento, as crenças e os padrões mentais; e, por fim, a transmissão de conhecimento."
 
Na manhã de sábado, a partir das 10h30, no ginásio do Colégio Ulbra, após a realização da final estadual dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), acontece o Festival PJC, uma espécie de iniciação lúdica dos judocas menos experientes, de 5 a 12 anos, no universo competitivo. No mesmo dia, a partir das 13 horas, ainda no ginásio da Ulbra, terá início, de fato, a etapa interestadual do Tocantinense com a II Copa PJC.
 
Encerrando a programação da segunda edição da Copa PJC, no Dojô da Ulbra, que é administrado pela própria equipe Palmas Judô Clube, haverá um treinamento com o Sensei Paulo Duarte, sendo este aberto a todas as associações federadas à Fejet. Para o líder da PJC, Sensei Celso Galdino, será um final de semana muito rico para o judô tocantinense. "Sinceramente, eu não me recordo de quando tivemos tantas atividades voltadas para o judô intercaladas como desta vez. Teremos a palestra, duas competições, um festival, a presença do presidente da CBJ e um treinamento com um dos maiores formadores de campeões do mundo. Ao todo, cerca de 400 judocas de várias regiões do Brasil estarão em interação em Palmas, neste final de semana; isto é importantíssimo para o desenvolvimento do nosso esporte", afirmou o faixa preta 5º Dan. [Ascom Total / Fotos: Marcus Mesquita]
 
 
--
Total Comunicação e Eventos

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

10

PARABÉNS!
PARABÉNS!

15

BOM
BOM

9

AMEI!
AMEI!

11

KKKK
KKKK

10

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

10

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

6

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira