Monday, 24 de September de 2018

Monday, 24 de September de 2018

ESPORTE


Jogos da Integração Escolar

Iniciada primeira etapa dos Jogos Municipais da Integração Escolar

27 Apr 2018    13:02
Iniciada primeira etapa dos Jogos Municipais da Integração Escolar Cerca de quatro mil alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação participam dos jogos. Simultaneamente, eles recebem o projeto Valores do Esporte, desenvolvido junto ao curso de educação física do Unitpac

Cerca de quatro mil alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação estão disputando a primeira etapa dos Jogos da Integração Escolar, em interclasse, nas 35 escolas municipais da zona urbana. Os jogos de futsal e queimada começaram na última semana e terminam nesta sexta-feira, 27. As finais das modalidades estão previstas para o período de 15 a 18 de maio.

Esta é a 5ª edição dos jogos, realizados com o objetivo de desenvolver o intercâmbio esportivo e recreativo entre escolas municipais, envolvendo professores, pais e a comunidade escolar. Os jogos enfatizam o caráter educativo, resultante das atividades desenvolvidas na comunidade escolar, valorizando a cultura corporal de movimento.

Ao longo do ano, mais modalidades serão disputadas e terão suas respectivas finais. Em agosto, o atletismo terá salto em distância, corrida, arremesso de peso e cabo de guerra. Já em novembro, os jogos são de handball, basquete e vôlei. Com exceção do futsal, todas as modalidades têm categoria feminina, masculina e mista.

“Os interclasse servem para que os professores selecionem os alunos que vão participar dos Jogos da Integração Escolar. Levando em consideração critérios de inclusão, como participação acadêmica, comportamento e habilidade”, explica o supervisor de Educação Física da Secretaria de Educação, Hugo Martins Teixeira.

Extensão universitária

Simultaneamente aos jogos interclasse, 13 escolas recebem o projeto Valores do Esporte, desenvolvido em parceria com o curso de educação física do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Unitpac).

Por meio do projeto, os acadêmicos realizam palestras junto aos alunos sobre cooperação, respeito as regras, motivação, fair play, ética, generosidade e espirito de equipe. O trabalho faz parte do estágio supervisionado e orientado por Hugo Teixeira, que também é professor do instituto.

“Cada grupo de universitários ficou aberto para negociar com o professor a forma de conversa com alunos. Algumas tiveram palestras em sala de aula, outras receberam roda de conversa na quadra ou apresentações com vídeos e slides, sempre dinamizando o conteúdo para manter a atenção e passar o ensinamento”.

Além das palestras, os universitários ajudaram na arbitragem dos jogos. O estudante de educação física Diego Soares, 22 anos, participou das atividades da Escola Municipal Joaquim Carlos Sabino dos Santos, no setor Vila Azul. Para ele, o estágio é importante para ganhar experiência e contribuir com a educação das crianças. “É bastante gratificante estar junto com essas crianças. Ensinando sobre regras e trabalho em equipe”.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

42

PARABÉNS!
PARABÉNS!

41

BOM
BOM

38

AMEI!
AMEI!

36

KKKK
KKKK

37

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

39

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

31

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Jogos Escolas Municipais

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Mundo

Papa pede atenção para detectar novos focos de totalitarismo

Ele pediu para se lembrar "daqueles tempos e pedir ao Senhor que dê o dom do discernimento a todos para detectar a tempo qualquer aumento dessa atitude perniciosa, qualquer ar que enfraqueça o coração das gerações que não viveram aquilo".

Eleições 2018

Carlesse está entre os 6 governadores que podem ser reeleitos em 1º turno, aponta UOL

Além do chefe do Executivo do Tocantins, o portal cita como candidatos que “lideram com folga” as pesquisas Renan Filho (MDB), em Alagoas; Rui Costa (PT), na Bahia; Camilo Santana (PT), no Ceará; Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão; e Wellington Dias (PT), no



Palmas

Estudantes tocantinenses vivenciam modalidades esportivas com medalhista paralímpica Terezinha Guilhermina

“Foi um momento muito lindo poder participar de todos esses esportes. O que mais gostei foi a bocha, nunca tinha jogado”, disse Vitória Aparecida Neres, de 13 anos, da Escola Municipal Darcy Ribeiro, de Palmas.


Ocorrência

Polícia Civil prende homem suspeito de cometer assalto à mão armada em Paraíso

Conforme o Delegado Regional José Lucas Mello, o crime foi praticado em abril de 2018


Campanha em Araguatins

Em Araguatins, aliados exaltam gestão Carlesse: “É o Governador que está consertando o Tocantins”

Do Bico do Papagaio, o candidato à reeleição ao cargo de deputado estadual Amélio Cayres (SD) enfatizou os projetos de Carlesse para sua região.


Pecuária

Seagro oportuniza discussão sobre caprinocultura do leite em palestras na Expopalmas


Pesquisa Fieto

Pesquisa Fieto/Vetor indica vitória de Carlesse no primeiro turno


Polícia Fazendária

Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária


Saúde

Instalação da máquina de radioterapia de Araguaína deve ser concluída em 90 dias


Esporte

Meia Maratona do Tocantins será realizada dia 1º dezembro com premiação de mais de R$ 55 mil


Ocorrência

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas no Extremo Norte do Estado



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira