Thursday, 18 de July de 2019

ESPORTE


Jovem invade navio e atravessa Atlântico para tentar ser jogador de futebol no Brasil

17 Feb 2009

Um jovem com idade ainda não confirmada entrou clandestinamente em um navio em Guiné, na África, ficou cinco dias escondido em um departamento de cargas até ser encontrado pela tripulação e aportou em Salvador (BA). Ele afirma querer ser jogador de futebol no Brasil.

Fã declarado de Robinho, Kaká e Ronaldinho, o rapaz informa que tem 17 anos e veio sem documentos. Ele diz morar em Conacri --capital da República da Guiné, na África ocidental-- driblou a segurança da embarcação e permaneceu em um departamento de cargas sem tomar banho, se alimentar ou saber ao certo se era noite ou dia.

Segundo o diretor em exercício Juizado da Infância e Juventude de Salvador, Amaury Argollo, ao ser descoberto pela tripulação, o rapaz foi acomodado em uma cabine e recebeu alimentos.

Ao descer, ele ganhou outras "regalias". No domingo conferiu a acachapante vitória do Bahia por 4 a 1 no Feirense, no novo estádio local, o Pituaçu, em Salvador.

Nesta segunda-feira, foi até o centro de treinamento do Bahia, a contragosto do diretor do Juizado, torcedor do Vitória.

Segundo Argollo, o jovem informa que é de uma comunidade muito pobre e percebeu na fuga uma chance para vir ao Brasil, mostrar o seu talento --até a tarde de hoje não comprovado, segundo o diretor-- e tentar mudar de vida.

Familiares do jovem estão sendo procurados em Guiné. Como ele não porta documentos, o Juizado ainda não sabe se ele fala a verdade ao dizer que tem 17 anos de idade e que ficou cinco dias escondido. (Com informações do Bol Noticias - Folha Online)

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação ROUND II

PF deflagra operação ROUND II e prende casal de traficantes de drogas sintéticas

Durante a deflagração foram apreendidas novas porções de drogas na residência do casal, inclusive ecstasy, o que motivou a prisão em flagrante do casal.

Operação Walking Dead

Nova fase da Operação Walking Dead cumpre mandados no Tocantins, Pará e Maranhão

Simultaneamente, PC-TO apoia operação da Polícia Civil do Maranhão deflagrada a partir de provas da Walking Dead e Falsario. Ao todo, 65 mandados são cumpridos em cinco Estados.



Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019

O presidente da Adetuc destacou também o importante papel que órgãos do Governo têm tido para colaborar a realização da temporada de praias deste ano.


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu

Wanderlei Barbosa destacou que os turistas vão a Taquaruçu para conhecer as cachoeiras, pousadas e cultura local. “Temos que criar ambientes e capacitar os moradores para fomentar o turismo do distrito.


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato

Denúncia foi aceita nesta terça-feira (16) pelo juiz Francisco Vieira Filho. Ex-mandatário e ex-gestores públicos estaduais também viraram réu no processo por peculato e falsidade ideológica.


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP


História de transformação

Dona Naninha e família são homenageadas em evento em Natividade (TO)


IML

Em apenas 5h, peritos do IML do Tocantins identificam cadáver carbonizado pela arcada dentária


TJTO

Juíza determina que o Estado e o município de Palmeirópolis forneçam, em 10 dias, remédio contra hanseníase a paciente



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira