Tuesday, 18 de September de 2018

Tuesday, 18 de September de 2018

ESPORTE


Judô

Judoca da equipe Guerra/Sesi-TO é campeã dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais

10 Oct 2017

A atleta Iane Almeida da equipe Judô Guerra/Sesi é a grande campeã dos Jogos Nacionais dos Institutos Federais - JIF. A medalha de ouro foi conquistada na cidade mineira de Poços de Caldas que sedia a etapa nacional dos jogos que reúnem alunos/atletas dos Institutos Federais de todo o país. Segundo a judoca, o desafio não foi fácil, mas a rotina de treinos e a medalha de ouro na etapa regional, disputada em Belém do Pará, deram um fôlego a mais.

Iane Almeida, de apenas 15 anos, representou o Instituto Federal do Tocantins – IFTO, onde cursa o ensino médio integrado com o curso de Controle Ambiental. Ela lutou na categoria sub 18, para atletas com até 63 quilos.

Segundo ela, cada disputa era como se fosse uma final, ainda mais lutando na casa da adversária. "Fiz a primeira luta contra o Ceará ganhei de Ippon. A segunda foi contra a dona da casa, atleta de Minas Gerais,  e também ganhei de Ippon. Já a final foi contra o Espírito Santo, luta muito difícil e a torcida a favor dela, mas ganhei por três shido", explicou.

Na disputa por equipes, representando a Região Norte, a judoca também  trouxe uma medalha. "Ganhamos a primeira luta da Região Centro-Oeste, acabamos perdendo a segunda para a  Região Sudeste, na terceira vencemos a Região Nordeste e na quarta luta derrotamos a Região Sul. No somatório ficamos em segundo lugar com a medalha de prata", disse.

Resultado vem com dedicação

Sensei Fred Guerra, treinador da atleta, explica que os resultados positivos são o retorno do tempo investido em treinos, competições e o empenho com a vida esportiva e os preceitos do Judô. "Essa premiação é a prova da dedicação dela ao longo de todos esses anos de treinamento. A Iane é uma atleta que está sempre participando das competições no Tocantins e no Brasil e começa a colher os frutos deste trabalho", destacou. 

A Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) segue até o dia 8 de outubro. O evento acontece no Instituto Federal do Sul de Minas (IF Sul Minas), na cidade de Poços de Caldas, e reúne mais de 1.200 estudantes de toda a Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica.
 
(Helton Gonzaga/Ascom ADG)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

11

PARABÉNS!
PARABÉNS!

14

BOM
BOM

14

AMEI!
AMEI!

12

KKKK
KKKK

10

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

10

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

9

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Declaração Polêmica

Kátia Abreu comenta declaração polêmica de vice de Bolsonaro

“De onde saiu esse homem meu Deus do céu. Criei 3 filhos sozinha como milhares de mulheres de mulheres no Brasil”, indaga Kátia.

Cirurgias

Saúde realiza mutirão de cirurgias do aparelho digestivo e reduz fila de espera

A dona de casa Edilene Brito Gonçalves, de Pindorama, aguardava há um ano e dois meses a cirurgia de hérnia.



Carlesse

Amastha tenta confundir população mostrando caso da gestão de Marcelo Miranda em seu programa

No programa eleitoral, Amastha utiliza o depoimento da mãe da criança, Fabiana Evangelista Ferreira, para jogar a culpa do ocorrido no recém-eleito Governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PHS), que na época do ocorrido era deputado estadual.


Campanha

No desespero, Amastha usa hospitais municipais para criticar Carlesse e tem propaganda suspensa pela Justiça

Constatadas as irregularidades, o magistrado determinou a imediata suspensão da veiculação da propaganda de Amastha e estipulou multa diária de R$ 10 mil por inserção.


Irrigação

Carlesse fortalece projetos de irrigação São João e Manuel Alves com investimentos de mais de R$ 12 milhões

Além disso, o Governo do Tocantins autorizou o Consórcio Dianópolis a reiniciar as atividades de construção das obras complementares de drenagem no canal CP1 e nos setores hidráulicos da área piloto do Aproveitamento Hidroagrícola do Rio Manuel Alves.


Educação

Bernadete é a segunda candidata ao governo do Tocantins a firmar compromisso com a educação


Jalapão

Carlesse garante que vai melhorar qualidade de vida no Jalapão com infraestrutura e fortalecimento da cultura e do turismo


Ponto de vista

O necessário tempo para as relações


Consumidor

Núcleo do Procon de Paraíso do Tocantins é aberto com estrutura moderna


Palmas

Colégio Interação promove noite de pizza e momento de confraternização para pré-vestibulandos


Educação

Projetos são classificados para o prêmio Professores do Brasil



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira