Tuesday, 11 de December de 2018

ESPORTE


Karatê

Karatê chega a mais cinco escolas municipais de Araguaína

23 Mar 2018    16:11
Marcos Filho Sandes Karatê chega a mais cinco escolas municipais de Araguaína As apresentações realizadas por professores e alunos que já participam do projeto chamaram a atenção de todos, pela desenvoltura e precisão nos golpes

O projeto “O karatê como é, na escola e para todos” está sendo ampliado, e neste ano, atenderá a mais cinco escolas da rede pública municipal. Mais de 400 crianças participaram na manhã de ontem, 22, do lançamento da nova edição do projeto. A solenidade aconteceu na Escola de Tempo Integral William Castelo Branco Martins.

O projeto já atendia a mais de 300 crianças dos setores Céu Azul e Lago Azul. Com a ampliação, mais de 900 alunos dos setores Araguaína Sul, Maracanã, Nova Araguaína, Tereza Hilário Ribeiro e Monte Sinai terão acesso ao esporte. 

Durante o lançamento, as apresentações realizadas por professores e alunos que já participam do projeto chamaram a atenção de todos, pela desenvoltura e precisão nos golpes.

O secretário municipal da Educação, Jocirley de Oliveira, destacou que em dezembro de 2017 Araguaína foi, por dois dias, a Capital Brasileira do Karatê. “Isso engrandeceu ainda mais essa modalidade de esporte no nosso Município, recebemos atletas profissionais de todo o país. Queremos continuar com esse esporte, passando valores para nossos alunos”, disse.

A diretora da Escola Municipal César Belmiro, Gardene Mota, ressaltou o resultado da prática esportiva no desenvolvimento dos alunos. “Este esporte melhora a conduta moral deles. O comportamento, desenvolvimento e convivência comunitária. Estão sempre comprometidos com a parte educacional da escola, com responsabilidade".

Disciplina

O estudante Abmael Sousa Silva, de 10 anos, já é faixa amarela no karatê e disse que tem muito orgulho. “Eu amo o karatê! Com as lutas, aprendi a respeitar mais as pessoas e que não posso usar os golpes para fazer maldade”, contou.

Já Filemon Júnior Sousa, de 10 anos, disse que irá incentivar aos novatos. “Vou mostrar pra eles que vale à pena participar dos treinos. Porque com ele, temos mais segurança e responsabilidade”.

Projeto social

O projeto “O Karatê como é, na escola e para todos”, atende gratuitamente às crianças das escolas municipais.

As aulas são ministradas pelos professores Dione Peterson, Edmilson Carvalho e César Fernandes (Shina), agora em sete escolas municipais: William Castelo Branco Martins, no setor Sonhos Dourados; Simão Lutz, no setor Araguaína Sul; José Ferreira Barros, no setor Céu Azul; Francisco Bueno, no setor Maracanã; Manoel Lira, no setor Nova Araguaína; César Belmiro, no setor Tereza Hilário Ribeiro e Escola de Tempo Integral Joaquim Carlos Sabino, no Lago Azul.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

69

PARABÉNS!
PARABÉNS!

80

BOM
BOM

93

AMEI!
AMEI!

88

KKKK
KKKK

85

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

97

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

74

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Projeto Karatê

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira