Wednesday, 24 de July de 2019

ESPORTE


Karatê

Karatê chega a mais cinco escolas municipais de Araguaína

23 Mar 2018    16:11
Marcos Filho Sandes Karatê chega a mais cinco escolas municipais de Araguaína As apresentações realizadas por professores e alunos que já participam do projeto chamaram a atenção de todos, pela desenvoltura e precisão nos golpes

O projeto “O karatê como é, na escola e para todos” está sendo ampliado, e neste ano, atenderá a mais cinco escolas da rede pública municipal. Mais de 400 crianças participaram na manhã de ontem, 22, do lançamento da nova edição do projeto. A solenidade aconteceu na Escola de Tempo Integral William Castelo Branco Martins.

O projeto já atendia a mais de 300 crianças dos setores Céu Azul e Lago Azul. Com a ampliação, mais de 900 alunos dos setores Araguaína Sul, Maracanã, Nova Araguaína, Tereza Hilário Ribeiro e Monte Sinai terão acesso ao esporte. 

Durante o lançamento, as apresentações realizadas por professores e alunos que já participam do projeto chamaram a atenção de todos, pela desenvoltura e precisão nos golpes.

O secretário municipal da Educação, Jocirley de Oliveira, destacou que em dezembro de 2017 Araguaína foi, por dois dias, a Capital Brasileira do Karatê. “Isso engrandeceu ainda mais essa modalidade de esporte no nosso Município, recebemos atletas profissionais de todo o país. Queremos continuar com esse esporte, passando valores para nossos alunos”, disse.

A diretora da Escola Municipal César Belmiro, Gardene Mota, ressaltou o resultado da prática esportiva no desenvolvimento dos alunos. “Este esporte melhora a conduta moral deles. O comportamento, desenvolvimento e convivência comunitária. Estão sempre comprometidos com a parte educacional da escola, com responsabilidade".

Disciplina

O estudante Abmael Sousa Silva, de 10 anos, já é faixa amarela no karatê e disse que tem muito orgulho. “Eu amo o karatê! Com as lutas, aprendi a respeitar mais as pessoas e que não posso usar os golpes para fazer maldade”, contou.

Já Filemon Júnior Sousa, de 10 anos, disse que irá incentivar aos novatos. “Vou mostrar pra eles que vale à pena participar dos treinos. Porque com ele, temos mais segurança e responsabilidade”.

Projeto social

O projeto “O Karatê como é, na escola e para todos”, atende gratuitamente às crianças das escolas municipais.

As aulas são ministradas pelos professores Dione Peterson, Edmilson Carvalho e César Fernandes (Shina), agora em sete escolas municipais: William Castelo Branco Martins, no setor Sonhos Dourados; Simão Lutz, no setor Araguaína Sul; José Ferreira Barros, no setor Céu Azul; Francisco Bueno, no setor Maracanã; Manoel Lira, no setor Nova Araguaína; César Belmiro, no setor Tereza Hilário Ribeiro e Escola de Tempo Integral Joaquim Carlos Sabino, no Lago Azul.

COMPARTILHE:


Confira também:


TRE-TO

Partidos Políticos têm 30 dias para informar CNJP à Justiça Eleitoral

No Tocantins, conforme informações da Secretaria Judiciária e de Gestão da Informação do TRE-TO, 29 partidos estão em situação irregular por não terem realizado o cadastro de seus diretórios municipais ou regularizado o Código de Natureza junto ao CNPJ

Queda de Braços

Prefeita Cinthia Ribeiro ataca Palácio Araguaia e governo libera servidora para assumir pasta da educação

Mesmo liberando a servidora Cleizenir Divina dos Santos para assumir a educação do município governo não demonstra interesse em participar da gestão Cinthia.



Pedro Afonso

Após recorde de soja, Coapa registra produção histórica no recebimento do milho safrinha

O presidente da Coapa aproveitou para parabenizar a equipe de colaboradores pela dedicação no atendimento aos produtores e por garantir um bom resultado na safra.


Fórum

Banco não dá baixa em alienação fiduciária de veículo, quitado há 3 anos, e terá que indenizar consumidor em R$ 15 mil por danos morais

Em sua defesa, a instituição bancária alegou que a baixa da alienação já havia sido feita, mas o magistrado entendeu que ficou configurado o ato ilícito praticado pelo banco, pois não existem documentos que comprovem essa efetivação


Miracema

Miracaxi mantém tradição e agrada público local e turistas

O evento foi reforçado com segurança particular especializada, detector de metais, câmeras de monitoramento da PM e do município, policiamento militar, civil, força tática e Corpo de Bombeiros.


Hospital de Amor

Ao completar 10 anos, Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas: edição deste ano será dia 9 de novembro


Poluição

Aceiros realizados pela Seder no Parque Estadual do Lajeado auxiliam no combate às queimadas


Palmas

Divulgado resultado preliminar dos projetos classificados para concorrerem ao Edital do Itaú Social 2019


Turismo

Taquaruçu merece um olhar especial por parte das gestões públicas


Defensoria

Dados apontam que 81,6% das pessoas atendidas pela Defensoria Pública vivem com até um salário mínimo


Seciju

Ações contra violações de direitos são realizadas em praias do estado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira