Monday, 19 de October de 2020

ESPORTE


Senado

Kátia Abreu cobra Cade sobre preços abusivos de passagens aéreas e juros bancários

01 Oct 2019
Edilson Rodrigues - Agencia Senado Kátia Abreu cobra Cade sobre preços abusivos de passagens aéreas e juros bancários

Procurador-chefe do órgão foi aprovado nesta terça-feira (01) na Comissão de Assuntos Econômicos Durante sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) nesta terça-feira (1º), a senadora questionou o procurador-chefe do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Walter de Agra Júnior, sobre os preços abusivos das passagens aéreas e juros altos praticados pelos bancos. Agra foi aprovado na comiss&ati lde;o para ser reconduzido ao cargo. Também foi aprovada a recondução de Alexandre Machado para superintendente-geral do órgão.

A senadora questionou os indicados sobre quais ações efetivas o Cade tem tomado diante da concentração do mercado em alguns setores, como o aéreo e o bancário. Kátia Abreu apontou que, com a extinção da Avianca, o setor passou a ser controlado por um número menor de empresas, o que elevou ainda mais o preço das passagens.

“A Gol, a Latam e a Azul conseguiram quebrar a Avianca. A Anac [Agência Nacional de Aviação Civil] disse que não tem prerrogativa de controle de passagens. Não estamos pedindo controle de passagem, mas controle no abuso do preço das passagens”, apontou Kátia Abreu.

Bancos
Kátia Abreu também cobrou atenção do Cade aos juros abusivos cobrados pelos bancos. A senadora enfatizou que o Brasil vive uma crise sem precedentes e, ao mesmo tempo em que empresas estão fechando e brasileiros fazem filas por empregos, os bancos estão cada vez mais ricos.
 
“O que o Cade vai fazer diante desse fato concreto de lucro exorbitantes com relação ao sistema financeiro que tem um dos spreads mais caros do mundo. Spread, para quem trabalha todo dia, sacolejando no ônibus, é o custo e as taxas que os bancos cobram, mesmo para o trabalhador mais pobre, sempre com taxa exorbitante”, disse.

COMPARTILHE:


Confira também:


COVID-19

Em queda: Tocantins registra 138 novos casos confirmados da Covid-19

59.574 pacientes estão recuperados, 12.102 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.048 pacientes foram a óbito.

Eleições 2020

Alan Barbiero ressalta implantação da UFT e reforça compromisso com a educação

Ao entregar a gestão ao seu sucessor oito anos depois, conseguiu deixar a universidade com um orçamento de mais de R$ 120 milhões.


Ruth Almeida

História da chef Ruth Almeida é contada em festival de gastronomia no Maranhão

Nascida em Porto Franco (MA) e criada na região do Bico do Papagaio (TO), Ruth Almeida é filha dos trabalhadores rurais que formaram uma família de nove irmãos.


Agentes

Para ampliar as ações de proteção ambiental, Cinthia promete concurso para Agentes de Fiscalização

Para avançar e tornar a nossa Capital cada vez mais verde, Cinthia pretende implantar o Horto Florestal de Palmas (área protegida de mata nativa); implantar o Museu Vivo Municipal (Jardim Botânico); criar as usinas de Compostagem e Trituração de Galhadas


Palmas

Joseph Madeira se reúne com músicos impedidos de trabalhar pela Prefeitura


IPTU

IPTU de 2021 em Palmas não terá aumento e taxa para eventos será suspensa, garante Cinthia


Estado

Governo do Tocantins promove reuniões on-line para orientações aos municípios


Educação

Carlesse assina ordem de serviço para conclusão de obra da Escola de Tempo Integral de Araguatins


Tocantins

Jucetins lança assistente virtual para o sistema Simplifica Tocantins


Na pandemia

Seciju fomenta cartilha nacional com brincadeiras para famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira