Saturday, 25 de May de 2019

ESPORTE


Torneio

Mais de 500 reeducandos da CPP de Palmas participam de torneio de futsal

08 May 2018    16:39
Mais de 500 reeducandos da CPP de Palmas participam de torneio de futsal Mais de 500 reeducandos, dos pavilhões A e B da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), participam de um torneio

Desde o início do mês de abril, mais de 500 reeducandos, dos pavilhões A e B da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), participaram de um torneio de futsal na própria unidade. A final do torneio ocorre na manhã e na tarde desta segunda-feira, 7. Já a premiação será nos dias 8 e 9 de maio, com a participação das mães dos internos. A entrega dos prêmios faz parte da programação alusiva ao Dia das Mães.

A ação é resultante da parceria entre a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), a Instituição Resgate Sem Fronteiras e a Embrasil Serviços, cogestora da CPP de Palmas. O diretor da unidade, Mariano Sinhá, reforça que projetos ligados ao lazer e ao trabalho são peças importantes do processo de ressocialização de detentos. “A gente acredita em projetos voltados para a reinserção social e vê o empenho dos reeducandos nisso, mostrando resultados positivos”, disse.

A iniciativa busca incentivar o trabalho em equipe, a competição saudável, o resgate da autoestima, assim como reconhece o benefício da atividade física. Foram mais de 26 times formados por 10 internos. Os juízes da partida também são os reeducandos e todo o torneio seguiu regras similares às de competições oficiais.

“Foram montadas as regras, entregues os uniformes, apitos, cartões vermelhos e amarelos. Tudo foi seguido à risca. Até formamos uma comissão entre os funcionários da unidade para acompanhar o torneio”, explicou Alexandre Calixto, gerente de Execução Penal da Embrasil Serviços. Serão premiados 1º, 2º e 3º lugar de cada pavilhão, e o melhor artilheiro da rodada.

COMPARTILHE:


Confira também:


MAIO AMARELO

Homens são os que mais morrem de acidentes no trânsito

Acidentes de trânsito são a segunda maior causa de mortes externas no país. Em 82% dos casos, as vítimas fatais são do sexo masculino.

Investimentos

Semana do Governador Carlesse é marcada por encontro com investidores em São Paulo

Além da viagem a São Paulo, o Governador também foi homenageado na AL e recebeu executivos da Caixa




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira