Friday, 19 de July de 2019

ESPORTE


Araguaína

Marcelo Miranda recebe atleta araguainense tricampeão mundial de Jiu-Jitsu

22 Aug 2017

Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins
 
O governador Marcelo Miranda recebeu na tarde desta segunda-feira, 21, em seu gabinete, no Palácio Araguaia, o atleta araguainense, Roniedson Andrade. O atleta conquistou nesse domingo, 20, em Fortaleza (CE), o Campeonato Mundial sem Kimono e o tricampeonato mundial de Jiu-Jitsu profissional.
 
Marcelo Miranda parabenizou o atleta pelo feito e destacou que o Governo do Estado sempre apoiou o esporte. "O esporte proporciona qualidade de vida, além de promover inclusão social e cidadania. O Roniedson é um exemplo de determinação e vontade de vencer, que, certamente, ainda vai representar bem o Tocantins em muitos campeonatos pelo mundo".
 
Roniedson disse que as competições foram realizadas nos dias 18, 19 e 20 de agosto e contou com representantes de todo o Brasil e de outros países, inclusive dos Estados Unidos. "O nível foi muito alto e, com certeza, valorizou bastante a nossa conquista. Agradeço ao governador Marcelo Miranda, que sempre dispensou apoio a mim e ao esporte de uma forma geral". O atleta disse que agora vai se dedicar ao Judô, com vistas à participação no Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado na Itália.
 
Perfil
 
Roniedson é natural de Alenquer (PA), mas está radicado em Araguaína desde 2009. Iniciou no esporte como judoca há 20 anos e migrou para o Jiu-Jitsu, para disputar competições profissionais. O primeiro título nacional foi o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu de 2012, e, posteriormente, o bicampeonato brasileiro e os campeonatos Panamericano e Sulamericano.
 
A trajetória de vitórias continuou em 2014, quando conquistou o bicampeonato mundial, foi campeão do Mercosul e campeão internacional do Open do Paraguai. Em 2015 e 2016, ele também venceu vários campeonatos nacionais e internacionais. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Estacionamento Rotativo

Tribunal de Justiça reconhece competência do TCE para emitir cautelar durante julgamento sobre o Estacionamento Rotativo de Palmas

O relator do processo, desembargador Ronaldo Eurípedes, apresentou seu voto no último dia 27 de junho negando o pedido da empresa com fundamento. no posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF)

Resgate

Paciente em estado grave é transportado de Miracema para Palmas pelas equipes do CIOPAER e SAMU

A intervenção rápida e eficiente da aeronave do Ciopaer contribuiu de forma decisiva para que a vítima, que se encontrava em estado grave, pudesse receber o atendimento médico adequado em um menor espaço de tempo.


TV

Gastronomia alemã é o próximo desafio do MasterChef

Nesta temporada, todos os desafios do MasterChef Brasil seguem valendo prêmios. Após a conquista do avental, os vencedores das provas individuais acumularão R$ 1 mil em compras no cartão Carrefour


Encceja

100% das unidades prisionais e socioeducativos realizarão o Encceja PPL 2019

As inscrições dos reeducandos e socioeducandos iniciaram dia 15 e finalizam dia 26. As provas acontecem dia 8 e 9 de outubro.


Turismo

Adetuc projeta aumento de turistas e movimentação de mais de R$ 118 milhões na Temporada de Praias 2019


Investimento

Wanderlei Barbosa apresenta ações de turismo e cultura à artesãos de Taquaruçu


SSP

Com base em investigações da Polícia Civil Ministério Público denuncia servidora por peculato


Tocantins

Inscrições para o 1° Prêmio de Jornalismo da Adpeto continuam abertas


Campo

Comunidade rural se torna caso de sucesso por meio do Crédito Fundiário


Segurança

Duas crianças vítimas de acidente de trânsito no Sudeste do Tocantins são resgatadas pela aeronave da SSP



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira