Saturday, 23 de February de 2019

ESPORTE


Araguaína

Marcelo Miranda recebe atleta araguainense tricampeão mundial de Jiu-Jitsu

22 Aug 2017

Jarbas Coutinho/Governo do Tocantins
 
O governador Marcelo Miranda recebeu na tarde desta segunda-feira, 21, em seu gabinete, no Palácio Araguaia, o atleta araguainense, Roniedson Andrade. O atleta conquistou nesse domingo, 20, em Fortaleza (CE), o Campeonato Mundial sem Kimono e o tricampeonato mundial de Jiu-Jitsu profissional.
 
Marcelo Miranda parabenizou o atleta pelo feito e destacou que o Governo do Estado sempre apoiou o esporte. "O esporte proporciona qualidade de vida, além de promover inclusão social e cidadania. O Roniedson é um exemplo de determinação e vontade de vencer, que, certamente, ainda vai representar bem o Tocantins em muitos campeonatos pelo mundo".
 
Roniedson disse que as competições foram realizadas nos dias 18, 19 e 20 de agosto e contou com representantes de todo o Brasil e de outros países, inclusive dos Estados Unidos. "O nível foi muito alto e, com certeza, valorizou bastante a nossa conquista. Agradeço ao governador Marcelo Miranda, que sempre dispensou apoio a mim e ao esporte de uma forma geral". O atleta disse que agora vai se dedicar ao Judô, com vistas à participação no Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado na Itália.
 
Perfil
 
Roniedson é natural de Alenquer (PA), mas está radicado em Araguaína desde 2009. Iniciou no esporte como judoca há 20 anos e migrou para o Jiu-Jitsu, para disputar competições profissionais. O primeiro título nacional foi o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu de 2012, e, posteriormente, o bicampeonato brasileiro e os campeonatos Panamericano e Sulamericano.
 
A trajetória de vitórias continuou em 2014, quando conquistou o bicampeonato mundial, foi campeão do Mercosul e campeão internacional do Open do Paraguai. Em 2015 e 2016, ele também venceu vários campeonatos nacionais e internacionais. 

COMPARTILHE:


Confira também:


Pressão

Parlamentares solicitam retomada de cirurgias e reforma de hospitais

Também foi solicitada pela deputada Cláudia Lelis (PV) a compra de insumos e materiais para unidades hospitalares do Estado.

Xingu

Viagem Gastronômica oferece menu degustação com pratos inspirados na culinária da Aldeia do Xingu

Para Ruth Almeida, a vivência com os indígenas ultrapassa o campo profissional, pois é também uma transformação da sua vida pessoal e uma experiência rica em conhecimentos.


Tocantins

Membros do MPE comemoram aprovação de Lei que permite Promotores concorrerem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça

Pelo projeto de Lei, poderão compor a lista tríplice, a partir da próxima eleição, os Promotores de Justiça de 3ª entrância, em exercício na instituição, que tenham no mínimo 10 anos de carreira e 35 anos de idade.


Palmas

Tiago Andrino apresenta projeto que institui tradução simultânea em Libras na Câmara

Anteriormente, Andrino já havia solicitado o serviço, por meio de requerimento, o que permitiu que um profissional de Libras atuasse na Casa de Leis por aproximadamente um ano.


Palmas

Projeto aconchego acolhe e leva tranquilidade aos acompanhantes na UTI do HGP


Sesau

Casos de Sarampo em estados vizinhos causam preocupação na Saúde


Em audiência com Tiago Dimas, Ronaldo Dimas e Eduardo Gomes, ministro garante liberação de recursos


AL

Presidente da Assembleia recebe demandas do sindicato dos jornalistas do Tocantins


Presidente

Léo Barbosa é eleito presidente do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul-Americanos


Defesa do Comércio

Diogo Fernandes lidera Frente Parlamentar em defesa do comércio



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira