Monday, 21 de October de 2019

ESPORTE


Palmas

Meia Maratona terá programação especial para celebrar o Dia das crianças

28 Sep 2019    00:09    alterado em 28/09 às 00:09
Adilvan Nogueira Meia Maratona terá programação especial para celebrar o Dia das crianças

A Meia Maratona do Tocantins, tradicional corrida de rua, terá na edição de 2019 um dia voltado, integralmente, para a participação de crianças. É que no sábado, dia 12 de outubro, a Arena da Graciosa abrirá às 7h com a Corrida de Rua da Criança, uma parceria com o Sesi. Para celebrar o Dia das crianças, a ação seguirá com programação até as 19h, com diversas atividades educativas e lúdicas, atrações culturais, distribuição de brindes, brincadeiras e shows. Enquanto que a prova tradicional, para adultos, ocorre no domingo, 13 de outubro.

As vagas para a Corrida da Criança já estão esgotadas. Ao todo, foram disponibilizadas 800 vagas, nas categorias infantil e PCD infantil (pessoa com deficiência), voltadas para crianças a partir de 1 ano de idade e adolescentes de até 15 anos. As caixas de leite, necessárias para a efetivação da inscrição, serão destinadas a entidades filantrópicas e que desenvolvem trabalhos sociais reconhecidos pela população palmense.

A Corrida de Rua da Criança tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida da criança, valorizando a prática esportiva por meio do atletismo e estimulando o estilo de vida saudável.

“A programação é voltada para o esporte e para a diversão. Teremos trupe de circo, shows infantis e ações voltadas para a valorização das crianças e inserção no esporte”, destacou o superintendente de Esporte, Juventude e Lazer da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Robson Ferreira.

A servidora pública Angélica Lima tem dois filhos: Jorge Miguel de 9 anos e Gabriel de 7 anos. Desde 2017, ela incentiva a participação dos garotos em provas como a Meia Maratona. “É necessário estimular a participação das crianças, porque esporte e movimento são sinônimos de saúde. A atividade física traz qualidade de vida, previne doenças, e é na infância que a gente planta sementes para que eles tornem o esporte rotina, para crescerem saudáveis”, destacou a mãe.

A prova

A primeira largada será às 07h30min, na Praia da Graciosa, em Palmas. O percurso é dividido de acordo com a faixa etária, por atletas de ambos os sexos, crianças e adolescentes regularmente inscritos.

Os responsáveis deverão estar com as crianças participantes no local de largada, com pelo menos 30 minutos de antecedência, antes da largada de sua bateria, quando serão dadas as instruções finais.

Todos os participantes vão receber medalha de participação e os primeiros colocados receberão troféus.


Meia Maratona

A tradicional corrida de rua é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), e em 2019 irá oferecer premiação recorde. São mais de R$ 71.800 a serem rateados entre os primeiros colocados nas diversas categorias em disputa.

A organização técnica das provas, este ano, é de responsabilidade da Federação de Atletismo do Tocantins (Fato).

O regulamento e mais informações estão disponibilizados na página oficial do evento.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

Governador destaca mineração como fator de desenvolvimento econômico e geração de empregos

Declaração do Chefe do Executivo ocorreu durante leilão da jazida de minério de Palmeirópolis, nesta segunda-feira, 21, no Rio de Janeiro. Expectativa é que dois mil empregos sejam gerados com a instalação no empreendimento

Economia

Comércio puxa recuperação na oferta de vagas de emprego no estado

Ainda sobre o Caged, setembro mostra que Araguaína foi a cidade com maior variação negativa (-139 vagas) e Porto Nacional com variação positiva (167 vagas). A capital Palmas registrou uma variação de – 42 vagas.



Cooperação Técnica

Governo assina termo de Cooperação Técnica com instituições públicas e privadas para execução de ações de pesquisa e extensão agropecuária

Termo estabelece condições para o bom andamento dos trabalhos propostos na área do Centro Agrotecnológico de Palmas


Outubro Rosa

Resolve Palmas promove palestra sobre prevenção ao câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil e depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%


Legislativo Municipal

Câmara de Palmas funcionará em novo endereço a partir de 2020

A estrutura da 104 Norte tem área total edificada de 5.065,55 metros quadrados, contra os 4.300 m² do prédio atual, localizado na Teotônio Segurado.


Saúde Animal

Seu Pet pode ser um doador de sangue


GOTE

Suspeito de cometer crime de coação é preso pela Polícia Civil no Norte do Estado


Educação superior

Universidade Estadual prorroga inscrições para Vestibular 2020/1 até 7 de novembro


Porto Cereais

Governo do Estado avalia concessão de benefícios fiscais para empresa que exporta feijão para China e Índia


AL

Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos


TJTO

“Tudo funciona melhor quando nos colocamos na posição de ouvinte”, destaca o presidente do TJ ao abrir seminário



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira