Friday, 19 de October de 2018

ESPORTE


Copa 2018

Messi perde pênalti e Argentina empata com Islândia

16 Jun 2018    14:42    alterado em 16/06 às 14:42
ABr Messi perde pênalti e Argentina empata com Islândia Aos 5 minutos, foi a vez da Islândia reclamar um toque de mão. Após bola alçada na área, Árnason escorou de cabeça e a bola bateu no braço de Salvio. O juiz mandou seguir o jogo.

A Argentina dependia de Messi e saiu frustrada. O camisa 10 teve a chance da vitória em uma cobrança de pênalti, mas a bola parou nas mãos do goleiro Halldorsson. Em um jogo tenso, a Argentina teve 73% de posse de bola, controlou a maior parte da partida, fez um gol mas sofreu com sua defesa insegura. Do outro lado, a Islândia estreou em Copas do Mundo com um empate heroico contra os vice-campeões do mundo.

O jogo

Copa 2018: Argentina e Islândia. Sergio Aguero, da Argentina, marca o primeiro gol.
Sergio Aguero, da Argentina, marca o primeiro gol. -

Foi um primeiro tempo com mais volume de jogo da Argentina e muita posse de bola, 74%. Mas a Islândia não abria mão de jogar. Com marcação firme, mas leal, os vikings assustaram em várias oportunidades, diante de uma defesa argentina afobada.

A Argentina começou com intensidade no ataque. Aos 7 minutos, Messi cobrou falta na área. Tagliafico cabeceou e por pouco a bola não entrou. A reposta da Islândia veio em seguida. Finnbogason entrou na área em velocidade e bateu por cima do gol. Na reposição de bola, a defesa da argentina saiu mal, a Islândia roubou a bola, e quase marcou com Bjarnason. Cara a cara com Caballero, ele chutou pra fora, à esquerda do gol.

Aos 18 minutos, veio o gol da Argentina. Rojo chutou mal para o gol, mas Aguero dominou a bola com categoria, girou e bateu alto no canto direito de Halldorsson. A Islândia, porém, não se assustou e continuou seu jogo, explorando as falhas do adversário. E foi exatamente assim que chegaram ao empate, aos 23 minutos.

Copa 2018: Argentina e Islândia. Comemoração do primeiro gol da Islândia.
Islandeses comemoram o primeiro gol em uma Copa do Mundo

Em uma bobeira da defesa argentina, Sigurdsson arriscou para o gol em um chute cruzado, Caballero rebateu para o meio da área e Finnbogason pegou o rebote para marcar o primeiro gol da Islândia em uma Copa do Mundo. Festa viking em Moscou.

Aos 41 minutos, os argentinos pediram pênalti após a bola bater na mão de Sigurdsson dentro da área. O árbitro ignorou as queixas dos argentinos, que pediam a conferência pelo VAR. Três minutos depois, a Islândia teve nova oportunidade frente a frente com Caballero. Sigurdsson bateu, o goleiro espalmou e a zaga argentina impediu o rebote islandês em cima da hora.

Segundo tempo

Aos 5 minutos, foi a vez da Islândia reclamar um toque de mão. Após bola alçada na área, Árnason escorou de cabeça e a bola bateu no braço de Salvio. O juiz mandou seguir o jogo.

Aos 17 minutos, a Argentina teve sua chance de voltar à frente do placar, com um pênalti a seu favor. Messi caiu na área, empurrado por Magnusson. Mas, para desespero de milhares de argentinos presentes no estádio, Messi perdeu o pênalti, o que fez a Argentina se lançar para o ataque e pressionar ainda mais o adversário. A Islândia se limitava a afastar o perigo, sem conseguir encaixar um ataque eficiente.

Aos 33, Messi quase marcou. O camisa 10 recebeu um lançamento na pequena área, armou o chute, mas o defensor apareceu no último segundo e tocou pra escanteio. Aos 41, Halldorsson salvou um gol certo ao espalmar uma bola cruzada a meia altura, que passou por todo mundo e só parou nas mãos do camisa 1.

Foi um verdadeiro Deus-nos-acuda na defesa islandesa. O ataque comandado por Messi rondava a área adversária, chutava a gol, jogava a bola dentro da área, mas ela não entrava. No último lance, falta perto da área para Messi cobrar. O camisa 10 jogou a bola na barreira, enterrando as chances de vitória Argentina na estreia. - Agencia Brasil

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

32

PARABÉNS!
PARABÉNS!

23

BOM
BOM

28

AMEI!
AMEI!

26

KKKK
KKKK

27

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

27

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

22

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Copa do Mundo Brasil Rússia Neymar Futebol

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Panorama

Intenção de consumo registra leve queda em outubro, aponta Fecomércio-TO

A assessora econômica da Fecomércio, Fabiane Cappellesso, explica que esta queda não representa uma preocupação.

Educação

Professor do Tocantins vence Prêmio Professores do Brasil 2018

O objetivo do prêmio é reconhecer e dar visibilidade ao trabalho dos professores das redes públicas que, no exercício da atividade docente, contribuem de forma relevante para a qualidade da Educação Básica no Brasil.



Serviço

Inscrições abertas para o Curso de Supervisão em Serviço Social

Dos 12 módulos, três ocorrerão em Miracema (UFT) e os outros nove em Palmas, nos locais junto às unidade de Ensino (Unip, Unitins, Unopar, Itop) conforme programação disponibilizada no site do conselho.


Sanidade

Tocantins se prepara para vacinação de rebanho contra febre aftosa a partir de 1º de novembro

Após a vacinação, o produtor tem até 10 dias para fazer a declaração em qualquer uma das 139 unidades da Adapec no Estado,


Tocantins

Ligados: projeto itinerante da Energisa está ouvindo a população

Ação já atendeu cerca de 300 clientes atendidos e substituiu 900 lâmpadas comuns por LED


Tocantins

Visando concorrência legal Metrologia Estadual verifica taxímetros em Palmas


Sermão aos Peixes

PF apura desvios na área da saúde


Segurança

Forças de segurança do Tocantins recebem a visita do ministro Raul Jungmann em Palmas


Economia

Estimativa do PIB Industrial do Tocantins aponta leve recuperação em 2017


Meio Ambiente

População de Palmas gasta o dobro de água recomendado pela ONU


Saúde

Saúde investe em medicamentos de alto custo para tratamento de pacientes do Tocantins



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira