Saturday, 16 de February de 2019

ESPORTE


O esporte tocantinense como foco principal

05 Feb 2009

Amigos leitores do jornal O GIRASSOL, a partir desta edição, estarei aqui, sempre nesta coluna, em todas as edições, para falar e comentar, sob a minha ótica, à luz dos fatos, os assuntos pertinentes ao esporte, notadamente sobre o futebol e todas as nuances que envolvem o esporte mais praticado no Brasil. Também vamos ter um blog que vai discutir com mais profundidade as questões e polêmicas que forem surgindo no decorrer da competição. Polêmica, sim, porque, afinal, todo brasileiro acha que entende de futebol, e todo torcedor é um “técnico em potencial”, sem contar os “especialistas” de plantão, esses são um capítulo à parte. Também teremos notícias diárias no jornal eletrônico, colocando o leitor, internauta e amigo a par dos principais assuntos dos clubes do Estado.

Certamente que o esporte tocantinense será o principal foco, até porque o esporte brasileiro tem excelente cobertura da mídia nacional, especialmente o futebol, que ocupa grande parte dos horários das televisões e rádios, páginas e mais páginas de jornais impressos e eletrônicos, sem contar com as coberturas próprias dos clubes, associações e entidades esportivas de todos os setores.

Nossa preocupação será levar a melhor informação, análise jornalística dos fatos e dos assuntos que movimentam o esporte e a paixão maior do brasileiro: o futebol.

Embora o esporte no Tocantins ainda esteja em um estágio de amadurecimento e crescimento, queremos dar a nossa contribuição, desta vez ampliada, por meio deste veículo, como faço há praticamente 20 anos, quer seja nas funções técnicas, diretivas ou mesmo na área de comunicação esportiva, nos clubes e entidades tocantinenses que abriram as portas para que eu pudesse desenvolver, aprender e crescer no seio desta grande família, que é o esporte e o futebol tocantinense.
Sei que muitas opiniões não agradam, especialmente aquelas que citam pessoas que não gostam de ser contrariadas, mas, como dizia a minha falecida e sábia avó: quem trabalha em atividade pública de qualquer natureza, e não aceita crítica, deve mudar de profissão e se enclausurar em um mosteiro ou seminário.

Portanto, estamos prontos para mais esse desafio!

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Paz e Sossego

Forças de Segurança estaduais participam de mais uma fase da Operação Paz e Sossego na Capital

Para o delegado Túlio Mota, a participação do efetivo da Polícia Civil reforça a integração das forças de segurança no cumprimento de ações que visem garantir o bem-estar dos usuários de estabelecimentos comerciais na Capital.

Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.



Incentivos Fiscais

Empresários aprovam medida do Governo para avaliação dos incentivos fiscais

O decreto publicado, pelo Governo do Tocantins, na terça-feira, 12, que visa fazer um levantamento sobre os incentivos fiscais concedidos pelo Estado, agradou a classe empresarial.


Cirurgias Eletivas

Tocantins cumpre meta e garante mais recursos para realização de cirurgias eletivas em 2019

O cumprimento da meta, segundo o secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, se deu pelo comprometimento de todos os profissionais envolvidos.


Comerciantes

Agtur realiza sorteio dos espaços da Praça de Alimentação do Capital da Fé 2019 nesta sexta, 15

A Agtur oferecerá um curso de manipulação de alimentos e práticas em data a ser definida.


Foco na Humanização

Cinthia reúne secretariado e determina foco na humanização e qualidade dos serviços públicos


Operação Fragmentos

Polícia Civil realiza Operação Fragmentos no Sudeste do Estado


Vistorias no HGP

Defensoria e MPE encontram desassistência a pacientes e falta de 177 medicamentos


Setor Santo Amaro

Prefeitura inaugura praça do setor Santo Amaro nesta quarta, 13


Tarifa de Protesto

Protestar em cartório agora não tem custo para quem cobra dívidas


Saúde

Quantidade de profissionais da saúde ainda é insuficiente, afirmam DPE-TO e MPE em ação civil pública



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira