Tuesday, 11 de December de 2018

ESPORTE


Oi Rio Pro

Oi forneceu rede de infraestrutura de telecom e TI para o Mundial de Surfe no Brasil

19 May 2017

Brasil, 19 de maio de 2017 - A Oi montou ampla estrutura para fornecer rede de telecomunicações e TI para a etapa brasileira do circuito mundial de surfe, o Oi Rio Pro, em Saquarema, na Região dos Lagos. Em nove dias de evento, a companhia registrou um volume de tráfego de 51 Giga na rede montada no local. O volume equivale a 14.000 fotos de alta resolução e 56.000 fotos de baixa resolução. A Oi disponibilizou Wi-Fi para o público, totalizando 8 mil conexões.
 
A companhia disponibilizou para a WSL links de dados totalizando 400 Mega nas duas sedes do evento, na Praia de Itaúna e na Barrinha, usados em diversas áreas do evento, incluindo cabine de jurados e sala de imprensa. A Oi ainda disponibilizou links de 200 mega para o Oi WiFi, aberto ao público presente. Para oferecer toda a infra de telecom e TI para o Oi Rio Pro, a Oi mobilizou colaboradores de diversas áreas na montagem e no planejamento do evento, que levou equipes para Saquarema, três semanas antes do início da competição, proporcionando a disponibilidade de serviço de 100% nos dois sites durante todo período.  
 
A direção da WSL (World Surf League) elogiou o serviço da empresa e pretende usar o modelo de atendimento como referência para outras etapas do circuito mundial fora do Brasil.
 
"Mais uma vez contamos com a experiência da Oi para nos ajudar a oferecer uma experiência de nível mundial para os nossos fãs, tanto na praia como para quem está nos assistindo digitalmente. Seja pelo Wi-Fi oferecido para os nossos fãs na praia ou pela infraestrutura para entregar a nossa transmissão digital para milhões de fãs em todo o mundo, a equipe da Oi é uma parte essencial do sucesso operacional deste evento", disse Xandi Fontes, General Manager da World Surf League na América do Sul. 
 
A cobertura das redes móveis 2G, 3G e 4G foi reforçada com a instalação de antenas e equipamentos extras espalhados por toda a estrutura do evento. A companhia ofereceu internet wi-fi para a área dos atletas e área vip. A Oi também forneceu para a WSL internet de alta velocidade, com e sem fio, e serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do evento, que incluiu links para demandas de internet, como transmissão de fotos e vídeos para todo o mundo. A rede da Oi foi ininterruptamente monitorada por técnicos a partir de salas de controle localizadas na sede do Oi Rio Pro e no Centro de Gerência de Serviços da companhia.
 
 
Polibio Figueiredo Braga
Oi Comunicação Corporativa

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

37

PARABÉNS!
PARABÉNS!

28

BOM
BOM

47

AMEI!
AMEI!

26

KKKK
KKKK

38

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

21

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

28

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira