Sunday, 22 de July de 2018

Sunday, 22 de July de 2018

ESPORTE


Oi Rio Pro

Oi Rio Pro 2018 supera em 30 vezes o número de conexões em relação a 2017

22 May 2018    14:46
Oi Rio Pro 2018 supera em 30 vezes o número de conexões em relação a 2017

Brasil, 22 de maio de 2018Mais uma vez, a Oi montou ampla estrutura para fornecer rede de telecom e TI para a etapa brasileira do circuito mundial de surfe, o Oi Rio Pro, em Saquarema, que terminou na última sexta-feira (18/5) com a vitória de Filipe Toledo. Em 10 dias de evento, a companhia registrou um volume de tráfego de 3,53 Terabytes na rede montada no local. O volume equivale a 909.242 fotos de alta resolução, volume 65 vezes maior que o número transmitido no ano passado, de 14.000 fotos. A Oi disponibilizou Wi-Fi para o público, totalizando 260.5 mil conexões, número 30 vezes maior que o da etapa realizada em 2017, quando houve 8.000 conexões. Durante os dias de campeonato, a WSL registrou em seu site e aplicativo uma audiência de 5 milhões de pessoas acompanhando as provas, metade desse número somente no Brasil.

A companhia disponibilizou para a WSL links de dados totalizando 2,2 Giga – capacidade 5 vezes maior que a de 2017 – nas duas sedes do evento, na Praia de Itaúna e na Barrinha, usados em diversas áreas do evento, incluindo cabine de jurados e sala de imprensa. A Oi ainda disponibilizou os mesmos links para Oi WiFi, aberto ao público presente. Para oferecer toda a infra de telecom e TI para o Oi Rio Pro, a Oi mobilizou colaboradores de diversas áreas na montagem e no planejamento do evento, que levou equipes para Saquarema, três semanas antes do início da competição, proporcionando a disponibilidade de serviço de 100% nos dois sites durante todo período.  

A direção da WSL (World Surf League) elogiou o serviço da empresa e pretende usar o modelo de atendimento como referência para outras etapas do circuito mundial fora do Brasil.

"Mais uma vez a Oi nos proporcionou uma experiência de nível mundial para os fãs do surfe, tanto para quem estava em Saquarema quanto para quem assistiu digitalmente. Esse ano os serviços da Oi foram perfeitos e um ponto alto da nossa sala de imprensa. O feedback que tivemos foi o melhor possível com vários elogios. A equipe da Oi é parte essencial do sucesso operacional do Oi Rio Pro", disse Xandi Fontes, General Manager da World Surf League na América do Sul. 

A cobertura das redes móveis 2G, 3G e 4G foi reforçada com a instalação de antenas e equipamentos extras espalhados por toda a estrutura do evento. A companhia ofereceu internet wi-fi para a área dos atletas e área vip. A Oi também forneceu para a WSL internet de alta velocidade, com e sem fio, e serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do evento, que incluiu links para demandas de internet, como transmissão de fotos e vídeos para todo o mundo. A rede da Oi foi ininterruptamente monitorada por técnicos a partir de salas de controle localizadas na sede do Oi Rio Pro e no Centro de Gerência de Serviços da companhia.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

20

PARABÉNS!
PARABÉNS!

19

BOM
BOM

20

AMEI!
AMEI!

18

KKKK
KKKK

19

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

15

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

19

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Rede de Telecom e TI Circuito Mundial de Surfe WSL

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Viver

Todas as praias da Capital estão liberadas para temporada de férias

As praias passaram por serviços de reparos e manutenção


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira