Thursday, 13 de December de 2018

ESPORTE


Maratoninha

Palmas recebe o atleta Caio Bonfim como padrinho da Maratoninha

17 Aug 2017

Décima edição

Este ano Palmas está comemorando 10 anos de Maratoninha. Os 10 anos sempre são uma edição especial. Integrante do nosso calendário desde 2008, Palmas deve receber uma média de 1500 atletas para a competição. A prova será em frente ao Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, local tradicional da etapa palmense, com o qual nossas crianças já estão familiarizadas. A prova será no dia 20 de agosto, domingo agora, a partir das 8 horas.

Caio Bonfim - Padrinho

Nesta edição comemorativa, uma novidade: o atleta de marcha atlética, Caio Bonfim, será, pela primeira vez, o padrinho da Circuito. No último domingo, dia 13 de agosto, Caio Bonfim ganhou a medalha de bronze no Mundial de Atletismo de Londres. Lá ele fez sua melhor marca, batendo o próprio recorde e o recorde brasileiro. Ele fez 20 quilômetros em 1h19min04.

A marcha atlética está no sangue de Caio. Ele é filho de João Sena, técnico de atletismo com 38 anos de experiência, e de Gianetti Bonfim, campeã brasileira de marcha atlética oito vezes. É com o pai e com a mãe que Caio treinou e treina a vida inteira. 

Aos 26 anos de idade, Caio já participou das Olimpíadas de Londres, em 2012, e da Rio 2016, em que quase subiu ao pódio. Seus últimos resultados têm ajudado Caio a popularizar a marcha atlética, modalidade esportiva até então pouco conhecida no país.

Bronze no Pan-Americano de Toronto (Canadá – 2015)
Quarto lugar nas Olimpíadas Rio 2016 (Brasil)
Bronze no Mundial de Atletismo de Londres (Inglaterra – 2017)
Recordista brasileiro em todas as categorias da marcha atlética: 10, 20 e 50 km

Maratoninha Sobre Rodas

Outra grande novidade deste ano é a Maratoninha Sobre Rodas. Agora, além de disputar a corrida a pé, os nossos atletas vão ter a chance de disputar o mesmo percurso, o mesmo trajeto, só que de bicicleta. A corrida de bike está fazendo o maior sucesso desde o ano passado, quando estreamos no segundo semestre, em Teresina (PI). De lá pra cá não paramos mais. 

Até agora, Sorocaba foi a recordista na disputa de bike, com quatro baterias no páreo.

Inauguração

Quando foi inaugurada em 2002, em Brasília, apenas 800 crianças de projetos sociais da cidade participaram. No ano seguinte, eram 1500 crianças de 6 a 12 anos de idade. Em 2004, com o projeto para a criação do Circuito Maratoninha, o campeonato já alcançava cinco cidades brasileiras. A partir daí o número de cidades que abraçou a ideia não parou de crescer. Em 2008, a Maratoninha esteve presente em 18 cidades brasileiras. Em 2012, em 21. Agora são 23 etapas em todo o Brasil.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

55

PARABÉNS!
PARABÉNS!

23

BOM
BOM

26

AMEI!
AMEI!

39

KKKK
KKKK

39

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

31

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

22

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Setor Taquari

Governo vai retomar obras de casas populares no Setor Taquari

Aviso de concorrência para contratação da empresa foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado dessa terça-feira, 11

Contas

TRE-TO desaprova oito prestações de contas e quatro são aprovadas

Foram aprovadas ainda as contas de Williams de Araújo da Silva, candidato ao cargo de Deputado Federal, pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB)




  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira