Monday, 18 de February de 2019

ESPORTE


Maratoninha

Palmas recebe o atleta Caio Bonfim como padrinho da Maratoninha

17 Aug 2017

Décima edição

Este ano Palmas está comemorando 10 anos de Maratoninha. Os 10 anos sempre são uma edição especial. Integrante do nosso calendário desde 2008, Palmas deve receber uma média de 1500 atletas para a competição. A prova será em frente ao Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, local tradicional da etapa palmense, com o qual nossas crianças já estão familiarizadas. A prova será no dia 20 de agosto, domingo agora, a partir das 8 horas.

Caio Bonfim - Padrinho

Nesta edição comemorativa, uma novidade: o atleta de marcha atlética, Caio Bonfim, será, pela primeira vez, o padrinho da Circuito. No último domingo, dia 13 de agosto, Caio Bonfim ganhou a medalha de bronze no Mundial de Atletismo de Londres. Lá ele fez sua melhor marca, batendo o próprio recorde e o recorde brasileiro. Ele fez 20 quilômetros em 1h19min04.

A marcha atlética está no sangue de Caio. Ele é filho de João Sena, técnico de atletismo com 38 anos de experiência, e de Gianetti Bonfim, campeã brasileira de marcha atlética oito vezes. É com o pai e com a mãe que Caio treinou e treina a vida inteira. 

Aos 26 anos de idade, Caio já participou das Olimpíadas de Londres, em 2012, e da Rio 2016, em que quase subiu ao pódio. Seus últimos resultados têm ajudado Caio a popularizar a marcha atlética, modalidade esportiva até então pouco conhecida no país.

Bronze no Pan-Americano de Toronto (Canadá – 2015)
Quarto lugar nas Olimpíadas Rio 2016 (Brasil)
Bronze no Mundial de Atletismo de Londres (Inglaterra – 2017)
Recordista brasileiro em todas as categorias da marcha atlética: 10, 20 e 50 km

Maratoninha Sobre Rodas

Outra grande novidade deste ano é a Maratoninha Sobre Rodas. Agora, além de disputar a corrida a pé, os nossos atletas vão ter a chance de disputar o mesmo percurso, o mesmo trajeto, só que de bicicleta. A corrida de bike está fazendo o maior sucesso desde o ano passado, quando estreamos no segundo semestre, em Teresina (PI). De lá pra cá não paramos mais. 

Até agora, Sorocaba foi a recordista na disputa de bike, com quatro baterias no páreo.

Inauguração

Quando foi inaugurada em 2002, em Brasília, apenas 800 crianças de projetos sociais da cidade participaram. No ano seguinte, eram 1500 crianças de 6 a 12 anos de idade. Em 2004, com o projeto para a criação do Circuito Maratoninha, o campeonato já alcançava cinco cidades brasileiras. A partir daí o número de cidades que abraçou a ideia não parou de crescer. Em 2008, a Maratoninha esteve presente em 18 cidades brasileiras. Em 2012, em 21. Agora são 23 etapas em todo o Brasil.

COMPARTILHE:


Confira também:


Reforma da Previdência

Bolsonaro irá ao Congresso entregar texto da reforma da Previdência

Informação foi divulgada pelo secretário Rogério Marinho

Saúde

Governo , Ministério Público e Defensoria Pública discutem soluções para judicialização da saúde

O defensor público, Arthur Marques, apontou problemas recorrentes como a superlotação dos hospitais, a dificuldade do abastecimento de alguns medicamentos e as interrupções de tratamentos de pacientes com câncer.



Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira