Friday, 19 de October de 2018

ESPORTE


Olimpíadas Cristã

Paraíso promove a 5ª Olimpíadas Cristã

31 May 2017

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv), realizou na última segunda-feira, dia 29 de maio, cerimônia de abertura da 5ª Olimpíadas Cristã. Em uma noite, de festa e integração entre poder público, igrejas e comunidade, a competição inicia com a participação de 47 equipes representando a maioria das igrejas evangélicas e católica de Paraíso, nas modalidades: futsal, handebol, voleibol e queimada masculino e feminino.

A cerimônia foi aberta com composição da mesa honra, formada pelo prefeito Moisés Avelino, pelo presidente da Câmara Municipal, JC, pelo secretário de esporte e juventude, Osmarivan Moreira, pelo presidente da Associação de Árbitros, Tiago Arruda, pelos vereadores Adriano, Walter Gontijo, Ataíde Rodrigues, professor Deley Oliveira, Whisllan Maciel, Paulo Sérgio Diniz e Marcílio Pedreiro. Além, de Ana Laura Gomes representando a igreja católica, dos pastores José Helenildo (Igreja Vinho Novo) e Élio Moreira (Igreja Presbiteriana).

Três atletas conduziram as bandeiras do Município, Estado e do Brasil ao centro da quadra, seguido de apresentação de todas as equipes, e execução do Hino Nacional Brasileiro, e após o juramento feito pelo vereador/atleta Walter Gontijo. O momento devocional foi conduzido pelo pastor Élio Moreira representando os evangélicos e pela jovem Ana Laura da Paróquia São José Operário. Já os atletas Alexandre Ferreira da Igreja Batista e Amanda Guimarães da Igreja Católica acenderam a pira olímpica.

Durante a programação ocorreram apresentações culturais: coreografia "Ever Time Fire" com o Grupo Dance Forever da Igreja de Cristo Sede e depois foi à vez dos alunos da APAE Paraíso, que interpretaram o poema: "Sou Feito de Retalhos", obra de Cora Coralina. Ambas as apresentações foram bastante aplaudidas pelo grande público.

O secretário municipal de Esporte e Juventude elencou a confiança dada pela gestão para atuação da pasta e a realização dos eventos esportivos. "O objetivo do esporte é interagir com as pessoas", explica.

Avelino em sua fala relembrou o início de seu mandato anterior e ressaltou que sempre foi um grande incentivador do esporte. Ele destacou a participação dos vereadores no evento esportivo e o bom relacionamento do legislativo com executivo em prol de Paraíso. "Desejamos e pedimos a Deus para que tudo ocorra da melhor forma possível, é importante a participação de cada um que vai competir, pois valoriza o evento", enfatizou.

O competidor Carlos Eduardo disse que é a terceira vez que participa do evento.  "O intuito de nossa equipe é vim participar com nossos amigos e irmãos, e se for à vontade de Deus vamos ganhar o título", conta.

No encerrando da programação de abertura da Olimpíada Cristã 2017, aconteceu uma partida amistosa de futsal entre Pastores e Câmara Municipal de Paraíso.

Os jogos da quinta edição estão acontecendo na quadra de esporte da Praça Agostinho da Luz, no setor Jardim Paulista. Esta seguirá até 26 de junho de 2017, a partir das 20h30, de segunda a sexta-feira.
 
Texto: Zequinha de Morais e Ana Paula Gomes | Fotografia: Rogério Ramos

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

32

PARABÉNS!
PARABÉNS!

31

BOM
BOM

33

AMEI!
AMEI!

38

KKKK
KKKK

26

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

24

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

28

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Educação

Professor do Tocantins vence Prêmio Professores do Brasil 2018

O objetivo do prêmio é reconhecer e dar visibilidade ao trabalho dos professores das redes públicas que, no exercício da atividade docente, contribuem de forma relevante para a qualidade da Educação Básica no Brasil.

Recursos

Governador e bancada federal discutem prioridades para destinação de emendas

Mauro Carlesse garantiu que entre as prioridades para 2019, a primazia será para as áreas da educação, saúde e segurança pública



Sanidade

Tocantins se prepara para vacinação de rebanho contra febre aftosa a partir de 1º de novembro

Após a vacinação, o produtor tem até 10 dias para fazer a declaração em qualquer uma das 139 unidades da Adapec no Estado,


Tocantins

Ligados: projeto itinerante da Energisa está ouvindo a população

Ação já atendeu cerca de 300 clientes atendidos e substituiu 900 lâmpadas comuns por LED


Tocantins

Visando concorrência legal Metrologia Estadual verifica taxímetros em Palmas

A ação tem como objetivo a Verificação Anual Periódica, por meio dos instrumentos de medição e visa a concorrência leal no mercado, assegurando equipamentos aferidos que proporcionam as mesmas condições de trabalh


Sermão aos Peixes

PF apura desvios na área da saúde


Segurança

Forças de segurança do Tocantins recebem a visita do ministro Raul Jungmann em Palmas


Economia

Estimativa do PIB Industrial do Tocantins aponta leve recuperação em 2017


Meio Ambiente

População de Palmas gasta o dobro de água recomendado pela ONU


Saúde

Saúde investe em medicamentos de alto custo para tratamento de pacientes do Tocantins


Agronegócio

TIM anuncia parceria com SLC Agrícola de IoT em Fazendas



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira