Monday, 10 de December de 2018

ESPORTE


Reviver

Paratleta do Reviver sofre contratempo em prova, mas segue próximo do retorno à Seleção

06 Jun 2017

Depois de um início de prova promissor, com a liderança nos primeiros 50 metros devido à melhoria na saída dos blocos de largada, fase em que sempre apresentava dificuldade, o paratleta do Reviver Ilquias Lopes viu a possibilidade de voltar à Seleção Brasileira sendo adiada devido a um problema não muito comum: a sapatilha que usava saiu do próprio pé, o impedindo de manter a velocidade, fazendo ele piorar a marca antes alcançada, caindo de 11 segundos e 65 décimos para 11´96", ficando a 26 décimos do campeão da bateria. O incidente aconteceu durante a prova dos 100 metros da classe T46 da primeira etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Paratletismo, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e disputado neste final de semana, na cidade de São Paulo.
 
Apesar da frustração pelo acontecido, Ilquias comemorou o visível aprimoramento técnico que apresentou. "A minha vontade era a de melhorar o meu índice e me garantir na Seleção Brasileira de Jovens, que vai disputar o Mundial na Suíça, mas, infelizmente, aconteceu o problema com a sapatilha do pé direito, que ficava saindo. Mesmo assim, eu não desisti e corri a prova toda, chegando perto dos meus adversários, ficando em sexto no ranking geral das classes T46/T47, mas em terceiro na minha classe, que é T46. Todo atleta pode passar por isto; mas só quero me agarrar na minha melhoria na saída da prova. Eu sempre saia bem atrás dos outros e consegui melhorar muito, ficando na frente até ter o problema. Por isto, vou seguir acreditando e treinando forte, porque tenho outras provas ainda este ano", disse o velocista, se referindo às duas próximas etapas do Circuito, a serem realizadas nos meses de agosto e outubro, quando ocorrem as finais.
 
Atualmente, com o índice de 11"65"" que alcançou na prova de 100 metros do Parapan-Americano de Jovens deste ano, o qual disputou pela Seleção Brasileira, conquistando a medalha de bronze, Ilquias, que tem 19 anos, ocupa a 4ª colocação no ranking mundial Sub-20 e a 15ª no ranking mundial adulto. Mesmo estando 24 décimos abaixo do índice de classificação para a disputa do Mundial Adulto, que é de 11"89"", o paratleta do Reviver, devido aos critérios do CPB, ainda não tem vaga garantida na Seleção Brasileira principal que disputará o torneio.
 
Apoiadores

O projeto Reviver e o Ilquias Lopes agradecem o apoio da Fundação de Esportes e Lazer de Palmas (Fundesportes), pela aquisição das passagens áreas de ida e volta do paratleta e do treinador Rodrigo Paganella, e do Supermercado Catarinense, do setor Nova Capital da cidade de Porto Nacional, pelo suporte financeiro para hospedagem e alimentação durante esta etapa do Circuito Caixa. [Ascom Total / Fotos: Leandro Martins (CPB)]

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

37

PARABÉNS!
PARABÉNS!

33

BOM
BOM

35

AMEI!
AMEI!

30

KKKK
KKKK

31

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

21

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

27

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira