Tuesday, 11 de December de 2018

ESPORTE


Judô

PJC vence e AD Guerra/Sesi reassime a vice-liderança

24 May 2017

No último sábado, 20/05, foi realizada a 3ª etapa do Ranking Tocantinense de Judô, no ginásio do Colégio Pe. Josimo Tavares, em Palmas. Esta etapa foi especial, pois valeu para decidir os Campeões Estaduais de 2017 nas classes que possuem sistema nacional de ranqueamento, ou seja, Sub18, Sub21, Sênior e Master. Com isso a competição ultrapassou a marca de 200 inscritos de sete associações do Estado. A equipe campeã foi a PJC, que mais uma vez conseguiu um número surpreendente de inscritos.
 
Destaque também foi a equipe AD Guerra/Sesi-TO, que vinha de uma sexta colocação na 2ª etapa, para o posto de Vice-Campeã neste estadual. "Tivemos problema com o transporte dos atletas da região Norte do Estado nas etapas passadas e só agora conseguimos solucionar. Com isso conseguimos participar do evento de maneira competitiva. E a turma de Xambioá foi decisiva nesta recuperação", observou o sensei Fred Guerra, técnico da equipe.
 
O Judô Guerra conta com o apoio do Sesi, Progama Atleta do Futuro, Wizard Palmas, Meurer, Di Casa Manutenções e Sonic Comunicação. O pólo de Xambioá foi apoiado nesta etapa pelo Vereador "Dondom", Bom Pedal, Geraldo Soares, Pousada Estilos e Paróquia São Miguel de Xambioá-TO.
 
RESULTADO GERAL

1º PJC: 35 ouros, 10 pratas, 9 bronzes
2º AD GUERRA/SESI: 15, 8, 5
3º SESC: 14, 6, 4
4º CEMIL: 11, 7, 9
5º KODOKAN DE PARAÍSO: 7, 3, 0
6º ARAGUAÍNA/AOCAM: 6, 5, 1
7º DOM BOSCO: 0, 1, 0
 
PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Enquanto aguardam a atualização do Ranking Nacional após os estaduais, os judocas tocantinenses se preparam para lutar neste fim de semana nas finais do Brasileiro Sub21, em Salvador/BA, e na semana seguinte os másters disputam a Copa Paulo Leite, em São Luiz/MA. Ambas as competições são válidas para o ranqueamento nacional.
 
PRIMEIRO MEDALHISTA

Dentro da Copa Paulo Leite, os tocantinenses terão a oportunidade de participar de seminário e treinamento de campo com o Sensei Chiaki Ishii, Faixa Vermelha 9º dan e primeiro medalhista olímpico da história do judô brasileiro, em Munique"72. O sensei Ishii continua em atividade aos 76 anos e é o atual campeão mundial máster de sua categoria.
 
(Ascom ADG)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

25

PARABÉNS!
PARABÉNS!

18

BOM
BOM

25

AMEI!
AMEI!

28

KKKK
KKKK

19

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

21

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

19

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Requerida pelo MPE

Liminar determina retorno às funções de delegados regionais e servidoras afastados pelo governo no caso Araguaína

Toda a argumentação e os fatos apresentados pelo Ministério Público Estadual foram integralmente acatados pelo juiz Manuel de Faria Reis Neto, que expediu a liminar.


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira