Sunday, 15 de September de 2019

ESPORTE


Licitações

Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação ONG's de Papel

03 Jul 2019    22:53    alterado em 03/07 às 22:53
Dennis Tavares Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação ONG's de Papel

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial Contra a Administração Pública – DRACMA, deflagrou na tarde desta quarta-feira, 03, mais uma fase da Operação Ong's de Papel.

Nesta etapa, está sendo cumprido mandado de busca e apreensão em dois órgãos da administração pública direta e indireta do Tocantins.A suspeita da Polícia Civil é que institutos do terceiro setor e empresas supostamente existentes apenas "no papel" estariam envolvidos em esquemas de desvios de verbas públicas oriundas de emendas parlamentares – que são propostas dos membros do Poder Legislativo durante a elaboração do orçamento anual do Estado - e que, no caso, seriam destinadas à promoção do esporte, lazer e cultura.

Os fatos investigados podem materializar, em tese, crimes contra a Lei de Licitações, Organização Criminosa, Lavagem de dinheiro e peculato.

COMPARTILHE:


Confira também:


Alerta

Brasil tem 16 estados com surto ativo de sarampo; Tocantins está fora da lista

O último boletim aponta que são 24.011 casos suspeitos no país, sendo que 17.713 (73,8%) estão em investigação e 2.957 (12,3%) foram descartados.

Turismo

Ayres quer debater turismo e preservação do Jalapão em audiência pública

No requerimento, o parlamentar solicita a presença dos órgãos estaduais para que possam unir forças e atuações em prol do desenvolvimento sustentável e ambiental correto da atividade turística na região.




  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira