Saturday, 15 de June de 2019

ESPORTE


Interior

Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende mulher por tráfico em Xambioá

09 Jun 2019    15:01
Polícia Civil desarticula ponto de venda de drogas e prende mulher por tráfico em Xambioá

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Xambioá, deflagrou no fim da tarde de quinta-feira (6), naquele município, mais uma ação de combate à criminalidade, que resultou na desarticulação de um ponto de venda de drogas e na prisão de uma mulher suspeita de tráfico de drogas na cidade.

Conforme o delegado José Antônio da Silva, responsável pelo caso, o alvo da operação era um indivíduo de 47 anos, contra quem pesavam diversas denúncias de tráfico de drogas e receptação de objetos de furto. Com base nas investigações realizadas, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, por um mandado de busca e apreensão na residência que, em tese, estaria sendo utilizada como ponto de venda de entorpecentes.

De posse da ordem judicial, os policiais civis da DPC de Xambioá foram até o imóvel, na tentativa de conformar as suspeitas. No entanto, ao perceber a chegada dos policiais, o indivíduo, que estaria traficando drogas no local, conseguiu fugir. Na residência ficou somente a companheira do investigado, uma mulher de iniciais D.S.S, de 30 anos, que foi presa em flagrante delito por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

No interior do imóvel, os policiais ainda encontraram 44 (quarenta e quatro) pedras de crack, certa quantia em dinheiro trocado e muitos objetos sem comprovação lícita, como aparelhos celulares, pen drives, TV, aparelhos e caixas de som, ferramentas, dentre outros.

Outro elemento que reforça a suspeita de que os investigados estavam, de fato, usando a própria casa como ponto de venda de drogas, foi o fato de que durante o período de cerca de uma hora e meia em que os policiais civis permaneceram no local realizando buscas, seis usuários de drogas chegaram ao local à procura do investigado, todos eles portando dinheiro em pequenas quantias, variando de R$ 5,00 a 60,00 reais, possivelmente para adquirir droga.

Após serem detidos, os usuários foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde prestaram informações e foram liberados pela autoridade policial.  D.S.S também foi conduzida à sede da Delegacia de Xambioá e, após a realização das providências legais cabíveis, foi recolhida à Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil do Tocantins reitera seu compromisso com a sociedade tocantinense no intuito de continuar empreendendo esforços para que os investigados pela prática de qualquer tipo de crime recebam do Poder Judiciário, as sanções penais por infração à lei, promovendo Segurança Pública e Paz Social.

COMPARTILHE:


Confira também:


Mobilização

Cinco mil pessoas foram às ruas nas manifestações da greve geral em Palmas, dizem organizadores

Foram registradas manifestações com adesão dos profissionais da educação em pelo menos vinte cidades no Tocantins

Comunicação

João Neto é exonerado da Secom; Vieira de Melo assume interinamente

Vieira tem uma vasta experiência na pasta, além de ter um perfil assumidamente conciliador no trato com os veículos de comunicação.



Ações

Semana do Governador Carlesse contou com entrega de equipamentos para a PM e discussão sobre a reforma da Previdência

Além da Fenepalmas, o Governador Mauro Carlesse também debateu a necessidade de receber mais investidores privados e afirmou, ao presidente da Acipa, que o Estado está de portas abertas para receber novos empresários que queiram se instalar no Tocantins.


Encontro de Defensores

Governador Carlesse recepciona Defensores Gerais e destaca atuação da Defensoria Pública do Tocantins

Palmas sedia encontro nacional de defensores públicos gerais


Taquaruçu

Movimento pela Vida 2019: Evento traz programação em prol de um mundo melhor

Criado há 19 anos, o Movimento Pela Vida é um coletivo integrado por pessoas de formações e interesses diversos, que atuam no sentido da celebração da vida em seus vários aspectos, como a saúde física, mental e espiritual das pessoas


Pressão

Bancada do TO decide entrar com representação no CADE contra a Gol e obtém sinal verde para jatos da Azul em Araguaína


Negócios

Acipa apresenta projeto da Fenepalmas ao governador Mauro Carlesse


Articulação

Kátia Abreu reune prefeitos da região sul para tratar de pavimentação das cidades


Campo

Ruraltins incentiva criação de abelhas sem ferrão em minicurso na Expoara


Serviço

Tocantins realiza encontro Estadual para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde


Em Palmas

Centro Integrado de Atendimento a crianças e adolescentes em situação de violência é inaugurado



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira