Monday, 17 de June de 2019

ESPORTE


Vôlei

Praia da Graciosa recebe Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

06 Jul 2017

De sexta-feira até este domingo, 09, Palmas será palco da terceira etapa de uma das maiores competições de vôlei de praia do país, o Circuito Brasileiro Challenger de Vôlei de Praia, que será realizado em uma arena montada na orla da Praia da Graciosa.  O lançamento do evento foi realizado na noite desta quarta-feira, 05, na sede do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas (Impup), com a presença do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, do superintendente regional do Banco do Brasil, Célio Chagas Cintra, do presidente da Federação Tocantinense do Vôlei (FTV), Ricardo Abalem, atletas e demais convidados.
 
A abertura oficial acontece nesta sexta-feira, 07, às 14h30 e os jogos seguem até às 21 horas; no sábado, 08, a competição começa mais cedo e acontece das 9 às 21 horas. No domingo, 09, as duplas jogam das 9 às 14 horas. O evento terá premiação de R$ 130 mil e contará com a participação do atleta olímpico Benjamin, que esteve na Olimpíada de Atenas em 2014, do campeão do Circuito Mundial, Harley e do atleta Arthur Lance. Além das participações nacionais, oito duplas representam o Tocantins na competição, sendo cinco no masculino e três na categoria feminina. No total, 33 duplas masculinas e 24 femininas participam da competição.
 
Durante o lançamento, Amastha ressaltou o potencial que a cidade tem em receber grandes eventos esportivos. “Palmas é uma cidade completamente diferente de anos atrás. É importante investir na prática esportiva e em nossos atletas. A realização do circuito de vôlei prova que estamos no caminho certo”, explica o prefeito ao ressaltar que eventos como esse fomentam a economia local.
 
O presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Orlando Rangel, acredita que a cada ano Palmas ganha mais visibilidade, principalmente no aspecto esportivo. Questionado sobre a participação dos atletas tocantinenses na competição, o presidente acredita que é uma ótima oportunidade para que esses competidores alavanquem ainda mais suas carreiras no mundo do esporte.
 
“Desde 2015 Palmas vem recebendo importantes eventos de vôlei de praia e o objetivo maior é conseguir que a cidade faça parte do Circuito Brasileiro Open, uma das maiores competições da modalidade no mundo”, explica o presidente da Federação Tocantinense de Vôlei, Ricardo Abalem, ressaltando que a Prefeitura de Palmas tem sido um importante parceiro para a realização de eventos esportivos e tem atuado ativamente para que os objetivos sejam alcançados.
 
Tocantinenses na disputa
 
A competição também contará com a participação dos jogadores tocantinenses Cleomar Hawerronth, Averaldo Pereira, Hellem Abreu, Mayana Dias e Nayara Cassimiro, atendidos pelo programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Palmas. Eles recebem patrocínio para que se dediquem à prática esportiva.
 
Para a palmense Hellem Abreu, a oportunidade de jogar em casa é muito gratificante. “A vida de atleta exige bastante e muitas vezes precisamos viajar para participar de competições, por isso estou muito feliz em poder jogar em casa e contar com o apoio da família e amigos”, comemora.
 
Quem também ressalta o apoio familiar como diferencial na competição é Averaldo Pereira, natural de Porto Nacional. Para ele é uma chance das famílias palmenses conferirem de perto a atuação dos atletas tocantinenses. “Vai ser muito bom poder jogar novamente nas areias da nossa Capital”, finaliza.
 
Estrutura
 
Com apoio da Prefeitura de Palmas, o Circuito Brasileiro Challenger de Vôlei de Praia é realizado pela Confederação Brasileira de Vôlei em parceria com o Banco do Brasil. A organização é da Federação Tocantinense de Voleibol com apoio de empresas privadas.
 
Para essa etapa uma mega estrutura está sendo montada da Praia da Graciosa e terá quatro quadras, camarotes e arquibancadas cobertas. Quem não puder ir até o local pode acompanhar por meio de transmissão ao vivo pelos sites da Globo.com, Globo Esporte e Sportv. 
 
--
Secretaria Municipal de Comunicação de Palmas

COMPARTILHE:


Confira também:


Opinião

O “combinado” tem que ser com o povo

Por enquanto o prédio onde funciona a prefeitura de Palmas no centro da cidade se tornou a grande Torre de Babel.

Economia

Receita paga hoje as restituições do 1º lote do Imposto de Renda

A restituição ficará disponível durante um ano. Se o resgate não for feito no prazo, a solicitação deverá ser feita por meio do formulário eletrônico – pedido de pagamento de restituição, ou diretamente no e-CAC , no serviço extrato de processamento, na pá


416 Vagas

Unitins lança edital de transferência externa com 416 vagas

Vagas são distribuídas entre os quatro câmpus e as inscrições começaram neste sábado. Seleção se dará por meio de análise documental e prova de redação


Ações

Semana do Governador Carlesse contou com entrega de equipamentos para a PM e discussão sobre a reforma da Previdência

Além da Fenepalmas, o Governador Mauro Carlesse também debateu a necessidade de receber mais investidores privados e afirmou, ao presidente da Acipa, que o Estado está de portas abertas para receber novos empresários que queiram se instalar no Tocantins.


Encontro de Defensores

Governador Carlesse recepciona Defensores Gerais e destaca atuação da Defensoria Pública do Tocantins


Taquaruçu

Movimento pela Vida 2019: Evento traz programação em prol de um mundo melhor


Pressão

Bancada do TO decide entrar com representação no CADE contra a Gol e obtém sinal verde para jatos da Azul em Araguaína


Negócios

Acipa apresenta projeto da Fenepalmas ao governador Mauro Carlesse


Articulação

Kátia Abreu reune prefeitos da região sul para tratar de pavimentação das cidades


Campo

Ruraltins incentiva criação de abelhas sem ferrão em minicurso na Expoara



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira