Monday, 18 de February de 2019

ESPORTE


IFBB

Primeiro Campeonato Tocantinense de Fisiculturismo e Fitness será realizado em Palmas

15 Jun 2018    17:17    alterado em 15/06 às 17:17
Divulgação Primeiro Campeonato Tocantinense de Fisiculturismo e Fitness será realizado em Palmas A pesagem oficial dos fisiculturistas acontecerá na sexta (15) no Hotel 10, a partir das 8h.

Em busca de atingir um ideal de beleza e saúde, mais de 80 atletas de vários estados do país disputarão o 1º Campeonato Tocantinense de Fisiculturismo e Fitness, no Colégio São Francisco de Assis, em Palmas – Tocantins.  O evento acontece neste sábado (16) para os atletas estreantes, e no dia (17), domingo, o palco fica por conta do campeonato estadual, que será classificatório para o Brasileiro 2018.

O objetivo é criar um ponto de convergência entre a capital mais fitness do brasil, e os atletas fisiculturistas. A cidade de Palmas será encontro de vários atletas do estado do Tocantins, Pará, Maranhão, entre outros, trazendo para a capital, visibilidade e fomentando o turismo.

Para o Presidente da Federação Tocantinense de Fisiculturismo, Musculação e Fitness do Tocantins (IFBBTO), Marinho de Oliveira, são esperados mais de mil pessoas nos dois dias de evento. “Outros esportes precisam ter forças em Palmas e o Fisiculturismo é sem dúvida um dos esportes que mais cresce no mundo. Temos o objetivo de aproximar a sociedade ao mundo desportivo, fazendo um evento com muita responsabilidade, além de deixar o esporte mais grandioso aos olhos de todos”, disse.

Os atletas irão competir em 12 modalidades diferentes, entre elas fisiculturismo clássico, bikini fitness, women’s physique, men's physique, bodyfitness, wellness fitness e cadeirantes, divididas em pesos e alturas.

Para o personal trainer, Augusto Céspedes, 41 anos, já são 14 anos de carreira e desde o início sonhava em ser fisiculturista. “Esforços que vão além do físico. Mostrar para mim mesmo que sou capaz de participar e vivenciar o fisiculturismo é uma realização. Muitos anos se passaram e hoje aos 41 anos de idade tenho a oportunidade de experimentar uma competição sob chancela da IFBB. Esforços que só são possíveis graças ao apoio de empresas como a Farmácia de Manipulação Artesanal que garante a saúde e oportunizam pessoas simples como Eu a viver uma competição, um sonho, como esse”, afirma o atleta.

Os ingressos para assistir o campeonato custam R$ 30,00 (1 dia), e R$ 50,00 (os 2 dias), mais 1kg de alimento não perecível, que será doado para instituições carentes. Os ingressos estão disponíveis na loja Corpo Perfeito, em Palmas. 

A pesagem oficial dos fisiculturistas acontecerá na sexta (15) no Hotel 10, a partir das 8h.

COMPARTILHE:


Confira também:


Reforma da Previdência

Bolsonaro irá ao Congresso entregar texto da reforma da Previdência

Informação foi divulgada pelo secretário Rogério Marinho

Saúde

Governo , Ministério Público e Defensoria Pública discutem soluções para judicialização da saúde

O defensor público, Arthur Marques, apontou problemas recorrentes como a superlotação dos hospitais, a dificuldade do abastecimento de alguns medicamentos e as interrupções de tratamentos de pacientes com câncer.



Ocorrência

Polícia Civil apreende 30 kg de maconha e prende traficante no Sul do Estado

As investigações da Polícia Civil constataram que Hailton trazia, do Estado de Goiás, grandes quantidades de entorpecentes para Gurupi e região, e que, nessa madrugada, outra remessa chegaria ao Tocantins.


Meio Ambiente

Municípios têm apenas 30 dias para protocolar processo do ICMS Ecológico no Naturatins

De acordo com a legislação, anualmente, os municípios tem prazo até o dia 15 de março, para manifestar o interesse e comprovar o cumprimento das exigências, conforme disposto no Decreto nº 5.264/2015.


Diálogo

Secretários apresentam plano de reestruturação à instituições dos diferentes poderes do Estado

“O que queremos é que todas as instituições compreendam que a situação em que nos encontramos requer ações imediatas, de modo que possamos ter um estado sustentável a médio e longo prazo”, frisou Edson Cabral.


Itelvino Pisoni

Sistema Fecomércio Tocantins realiza visita a Prefeita Cinthia Ribeiro


Tocantins

Dispara número de casos prováveis de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti


HGP

Defensoria emite recomendação para Sesau por desassistência na oferta de cirurgias cardiológicas em Palmas


Adapec

Produtor rural pode emitir Guia de Trânsito Animal de qualquer localidade


Segurança

Identificação facial e papiloscópica da Polícia Civil é destaque em operações de combate à criminalidade no Tocantins


Brasília

Damaso fala da responsabilidade do cargo assumido e pede ao Governo apoio para os municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira