Saturday, 16 de February de 2019

ESPORTE


Ralis da Mitsubishi

Ralis da Mitsubishi no Beto Carrero World exploraram belas regiões com muito 4x4

12 Jun 2017

Penha (SC), 12 de junho de 2017 - Nem o frio foi capaz de espantar a alegria e a diversão deste sábado nos ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor. Apesar das baixas temperaturas na região de Penha (SC), o sol brilhou durante todo o dia e os participantes aproveitaram as trilhas e ainda puderam curtir as atrações do parque Beto Carrero World.

O casal Douglas Bueno e Fabielle Pillati Bueno, de Curitiba (PR), veio experimentar o rali pela primeira vez. "Alguns amigos já participaram e nos incentivaram. Vamos ver se conseguimos subir no pódio", empolga-se Douglas, que gostou da prova ser no Beto Carrero World. "Até deu para ir na montanha russa", brinca ele.

O Mitsubishi Motorsports é um rali de regularidade no qual o objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização. No trajeto, trechos de fazenda, reflorestamento, estradas vicinais com lama, piso cascalhado e liso.

Os amigos Henrique de Moura e Flavio Guedes, de São Paulo (SP), participaram da primeira etapa do ano em Mogi Guaçu (SP). Gostaram tanto que decidiram pegar a estrada até Penha para encarar novamente o rali a bordo do ASX. "É um carro bom pra você fazer de tudo. É bom pra andar na cidade, ótimo pra viajar. Sempre gostei bastante de off-road. Agora com esse carro fica ainda mais fácil. Ficamos felizes de ser no Beto Carrero e ainda poder aproveitar o parque, um atrativo muito bom", destaca Henrique.

"Temos que ter alguma coisa para fugir da rotina de trabalho do dia a dia. Para mim, o rali é pra isso, mas de uma maneira que te ajuda a pensar mais. Sua cabeça funciona no rali. Além de hobbie e ser uma coisa que me diverte, dá para exercitar a mente e depois pôr isso em prática na questão de trabalhar em equipe e como gerir problemas. Isso é bem interessante", afirma Flavio.

"Adrenalina". É dessa maneira que Melody Balizão, de Joinville (SC), define o Mitsubishi Motorsports. Ao lado do marido, André Marcelo Tonet, ela participa da prova pela terceira vez. "A organização é fantástica. Dá para conhecer pessoas e achamos fantástico estar aqui. O fato de ser no Beto Carrero World foi um diferencial bem legal. Apesar de estar perto, não viemos muitas vezes e essa foi uma motivação a mais", explica ela. "É muita alegria poder estar curtindo o rali em estradas que a gente não conhece e participando desse desafio", completa André.

Campeões Mitsubishi Motorsports

Na categoria Master, destinada aos melhores, Antonio Magno Aragão e Renan Medeiros voltaram ao lugar mais alto do pódio. "Foi uma prova muito difícil e estou muito contente. Conseguimos não errar e deu tudo certo", afirma o piloto. "Aqui é sensacional, essa região é uma das etapas mais legais do ano. Tem que andar ligado o tempo todo. E foi muito legal a ideia de vir para o Beto Carrero", comenta Renan.

Na Graduados, destina a duplas experientes, pai e filho ficaram no lugar mais alto do pódio. "A emoção é muito grande. Somos de Recife e começamos este ano a disputar o campeonato todo. Foi uma prova muito difícil e estar com meu filho foi melhor ainda. É emocionante voltar ao pódio", comemora João Carlos Resende Rodrigues. "Estava muito frio", lembra o navegador João Paulo Teles Rodrigues. "O piso é bastante diferente do que estamos acostumados no Nordeste. Para o navegador, foi muito gostoso. Nunca tinha vindo aqui e ir nos brinquedos do parque foi uma experiência bem legal. Depois de brincar nas trilhas, foi a vez de brincar aqui também."

Na Turismo, destinada a duplas com experiência intermediária, Sandra Dias e Minae Miyauti, foram as campeãs. "É nossa primeira vitória do ano. Aqui realmente foi muito difícil, é coisa pra gente grande. O maravilhoso é chegar aqui e continuar a diversão", conta Sandra. "Hoje a organização conseguiu testar tudo na mesma prova: carro, piloto, navegador. E foi uma surpresa esse pódio, foi sensacional", empolga-se Minae.

Na Turismo Light, para aqueles que estão começando, Raphael Abreu e Eber Oliveira conquistaram o primeiro pódio. "Penha é um lugar extraordinário e a topografia da região é maravilhosa. Grande realização, é um sentimento difícil de descrever", comenta Raphael. "Depois de nove etapas batendo na trave, conseguimos o primeiro lugar. O ambiente Mitsubishi ajuda bastante com essa troca de experiências. Estou muito contente com nosso primeiro pódio. É emoção e realização. Saímos de Campinas e agora é voltar pra casa ainda mais contente", disse Eber.

Mitsubishi Outdoor

As aventuras do Mitsubishi Outdoor começaram na cidade de Brusque (SC), onde foram distribuídos os passaportes e a lista de atividades e provas do dia. A prova é dividida em duas categorias: Extreme, para os mais experientes, e Fun, para quem está começando.

O Atleta Mit Everaldo Pato, que é natural de Penha, veio com a família, a esposa Fabiane e a filha Isabelle, conhecida pelo programa "Nalu pelo Mundo", para participar da prova. "O dia foi incrível. O Mitsubishi Outdoor realmente foi criado para as famílias e para quem gosta de aventura, como a gente. Desde muito frio na cachoeira, até paisagens que jamais imaginávamos que tinha onde eu nasci, como Nova Trento e a Vinícola. Não imagina que tivesse um lugar tão bacana e tão perto aqui de casa. Simplesmente demais. Mundo obrigado Mundo Mit, o dia hoje foi incrível", festeja o surfista.

No percurso, uma região montanhosa, com trechos de mata atlântica e muitas trilhas 4x4, além de cachoeiras e rios com um belíssimo visual. Em uma das atividades, um trecho de mountain bike por uma trilha bem fechada de três quilômetros repleta de surpresas e uma subida bem íngreme.

Para os amantes do off-road, uma prova 4x4 testou a habilidade dos pilotos e trouxe muita emoção e diversão para quem estava dentro dos carros, que puderam curtir o incrível visual. Na vinícola Castel, os participantes andaram pelo meio da plantação até achar a bandeira da prova.

Uma das provas mais bonitas e desafiadoras foi o Canyoning. Em um sistema de cordas e escadinha, os participantes desceram pelo meio da cachoeira em uma laje de pedra. Mas para quem gosta de algo mais tranquilo, a prova em uma cancha de bocha           desafio a pontaria dos participantes. E, no alto de um Santuário, as equipes tinham que achar a bandeira com a ajuda de uma luneta.

Na categoria Fun, vitória da equipe Dirthy Water Fire, formada por integrantes de Joinville e Navegantes. "Foi uma prova ótima, excelente e deu tudo certo. A equipe é nova e foi muita união, destacou Ruben Simon. "Foi a primeira vez que participei e foi muito gratificante. Deu tudo certo, no final foi decidido por detalhes. O dia foi perfeito", conta Álvaro de Almeida Machado.

Na categoria Extreme, a equipe 4x4 Aventura volta ao topo do pódio depois de dois terceiros lugares no ano. "A definição de hoje é: disciplina, vontade, raça e garra. Foi uma prova foi longa, tinha bastante opção e traçamos a estratégia correta. Fizemos duas provas de bike e deu certo", explica Fabio Bauer. "A navegação foi muito boa e nossa equipe foi muito unida, fizeram as provas em tempo recorde. A região aqui ajuda muito, tem cascalho, areia, barro... E o dia estava maravilhoso. Foi um dia para ser campeão", comemora Julio Lopes.

A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports será na região Nordeste, em Aracaju (SE), dia 05 de agosto. Já o Mitsubishi Outdoor será no dia 02 de setembro, em Curitiba (PR). As inscrições poderão ser feitas no site: www.mitsubishimotors.com.br.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social

Além da ação social Mitsubishi Pró-Brasil, que arrecadou seis toneladas de alimentos e 1.100 itens de higiene com as inscrições, os próprios competidores se organizaram para arrecadar roupas e itens de primeira necessidade para as pessoas que foram afetadas pelas chuvas e deslizamentos em Santa Catarina. E o grupo de fãs da marca, Triton 4x4 Club se dispôs a fazer a entrega diretamente nas cidades afetadas.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, W. Truffi, STP, Pilkington, Sideral, Mit Consórcio, ADX, Miolo e Made in Silk.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, Pilkington, Clarion, Pirelli, Unirios, W. Truffi, Pronutri, Cisa Trading, Miolo e Made in Silk.

Calendário 2017

Mitsubishi Motorsports
5ª etapa - 05 de agosto - Aracaju (SE)
6ª etapa - 02 de setembro - Curitiba (PR)
7ª etapa - 23 de setembro - São José do Rio Preto (SP) 
8ª etapa - 07 de outubro - Fortaleza (CE)
9ª etapa - 21 de outubro - Campos do Jordão (SP)
10ª etapa - 25 de novembro - Velo Città - Mogi Guaçu (SP)

Mitsubishi Outdoor
4ª etapa - 02 de setembro - Curitiba (PR)
5ª etapa - 21 de outubro - Campos do Jordão (SP)
6ª etapa - 25 de novembro - Velo Città - Mogi Guaçu (SP)

* Datas sujeitas a modificações.

COMPARTILHE:


Confira também:


Operação Paz e Sossego

Forças de Segurança estaduais participam de mais uma fase da Operação Paz e Sossego na Capital

Para o delegado Túlio Mota, a participação do efetivo da Polícia Civil reforça a integração das forças de segurança no cumprimento de ações que visem garantir o bem-estar dos usuários de estabelecimentos comerciais na Capital.

Porto Nacional

Travessia do Rio Tocantins com voadeiras inicia nesta sexta em Porto Nacional

A ponte continua aberta para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos de urgência e emergência. Técnicos atuam na realização da inspeção da estrutura. Os dados coletados embasará o relatório sobre as condições da via.



Incentivos Fiscais

Empresários aprovam medida do Governo para avaliação dos incentivos fiscais

O decreto publicado, pelo Governo do Tocantins, na terça-feira, 12, que visa fazer um levantamento sobre os incentivos fiscais concedidos pelo Estado, agradou a classe empresarial.


Cirurgias Eletivas

Tocantins cumpre meta e garante mais recursos para realização de cirurgias eletivas em 2019

O cumprimento da meta, segundo o secretário de Estado da Saúde, Renato Jayme, se deu pelo comprometimento de todos os profissionais envolvidos.


Comerciantes

Agtur realiza sorteio dos espaços da Praça de Alimentação do Capital da Fé 2019 nesta sexta, 15

A Agtur oferecerá um curso de manipulação de alimentos e práticas em data a ser definida.


Foco na Humanização

Cinthia reúne secretariado e determina foco na humanização e qualidade dos serviços públicos


Operação Fragmentos

Polícia Civil realiza Operação Fragmentos no Sudeste do Estado


Vistorias no HGP

Defensoria e MPE encontram desassistência a pacientes e falta de 177 medicamentos


Setor Santo Amaro

Prefeitura inaugura praça do setor Santo Amaro nesta quarta, 13


Tarifa de Protesto

Protestar em cartório agora não tem custo para quem cobra dívidas


Saúde

Quantidade de profissionais da saúde ainda é insuficiente, afirmam DPE-TO e MPE em ação civil pública



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira