Palmas, 18/10/2017

Esporte

Palmas

Renne Rychard vence prova de Triathlon Cross e crianças se destacam em competição

  • Incentivo ao esporte foi a principal lição colocada em prática neste domingo, 23, durante a prova de Triathlon e Aquathlon Cross, que aconteceu na Capitania Araguaia - Tocantins

Renne Rychard vence prova de Triathlon Cross e crianças se destacam em competição



Atletas tocantinenses tiveram que mostrar muita garra durante a competição de Triathlon Cross Araguaia Tocantins, em Palmas, e apesar dos desafios eles fizeram bonito, mas foram as crianças que roubaram a cena no aquathlon. 76 atletas mirins participaram. A aposta tocantinense, Renne Rychard venceu em primeiro lugar, na categoria geral, masculino. O atleta José Hamilton Santos ficou em segundo lugar.

 

O nível de dificuldade foi elevado, devido à poeira e ao sol escaldante que é presença marcante no céu da Capital. Para o presidente da FTTri, Sérgio Henrique Moraes Lopes, o diferencial dessa prova foi o contato mais direto com a natureza. "O espaço da Marinha é maravilhoso. Você sai da comodidade do asfalto e vem para o novo. ‘Costela de vaca", correr com terra fofa e curtir esse visual lindo aqui do lago", destacou Sérgio.

 

O destaque ficou para a participação das crianças na prova. Foram 76 novos atletas que estavam empolgados e ansiosos para competir. "Para nós foi uma grata surpresa", ressaltou o presidente da FTTri.

 

Foi o caso da Helena Oliveira Izac, de 9 anos, que participou pela primeira vez de uma prova de Triathlon. "Eu gostei e acho que vou fazer mais vezes", disse a pequena que ficou muito emocionada ao completar o circuito. Ela contou não só com uma torcida especial, como com o incentivo durante toda a prova da sua mãe, a triatleta Larissa Izac que também competiu.

 

"Por mais que eu faça provas, que eu incentive o esporte, como foi a primeira prova eu acho que como mãe eu corri junto, eu nadei junto e é uma emoção indescritível. Filho é uma coisa que mexe muito com a gente e ela foi muito bem, me surpreendeu e choramos muito juntas. Cabe a mim como mãe incentivar como atleta e como mãe, porque o esporte, forma e salva cidadão.", declarou Larissa.

 

"Como atleta, foi uma prova completamente diferente do que eu estou acostumada, foi uma prova gostosa de fazer. Mesmo o sol castigando, é a onde a gente testa os limites e é sempre bom participar", completou a atleta.

 

Percurso

O circuito composto por Triathlon Cross foi: a partir de 14 anos: natação (500m), ciclismo (15km) e corrida (3km); além do Aquathlon Cross Infantil: 5-6 anos: 25m de natação – 50m de corrida / 7-8 anos: 50m de natação - 100m de corrida / 9-10 anos: 100m de natação- 200m de corrida / 11-12 anos: 200m de natação - 400m de corrida/ 13 anos: 400m de natação e 1000m de corrida.

 

Resultado Geral

Masculino

1º lugar – Renne Rychard

2º lugar – José Hamilton

3º lugar – José William

Feminino

1º lugar – Isadora Gratão

2º lugar – Kelly Caldeira

3º lugar – Carolina de Souza

 

Aquathlon infantil

 

Masculino

1º lugar – Israel Martins

2º lugar – Micael Godoy

3º lugar – Yan Bandeira

 

Feminino

1º lugar – Kamilla Victória

2º lugar – Gabryelle Nayara

3º lugar – Isabela Freitas

 

Apoio

A Marinha do Brasil realizou uma importante parceria com a FTTRi, possibilitando uma competição de alto nível. Além disso, a Federação contou com patrocínio da Investico e da ESP Brasil e com o apoio do Grupo Serra Verde, CRP Tecnologia, Clinica de Olhos Yano, Intensicare, Angiomede, Sebrae TO, UFT, CEULP/ULBRA, Agência Click, Drone Sky Palmas, Farmácia Artesanal, ATTM, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros Militar e Triathlon Brasil.


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus