Monday, 10 de December de 2018

ESPORTE


Jogos Inclusivos

Reviver promove 1º Jogos Inclusivos de Palmas e coloca 103 paratletas em disputa neste sábado

09 Mar 2018    17:14
Marcus Mesquita Reviver promove 1º Jogos Inclusivos de Palmas e coloca 103 paratletas em disputa neste sábado

Acontece, neste sábado, 10, a primeira edição dos Jogos Inclusivos de Palmas (Jips), competição que, de forma inédita, reúne paratletas tocantinenses de todas as idades em disputas por medalhas em provas de basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica, paratletismo e tênis de mesa. Ao todo, 103 competidores de cinco diferentes municípios terão a oportunidade de se sagrarem os primeiros campeões dos Jips, que têm valor oficial de coleta de índices para credenciamento em competições de paratletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Presidente do Reviver e organizadora dos Jogos Inclusivos, Soraia Tomaz comemora a mobilização das delegações pelo estado. “O Reviver é, em essência, um promovedor de inclusão. E a ideia dos Jogos surgiu daí, da necessidade de se criar uma competição, um calendário para os tantos paratletas que nós temos em todo o Tocantins, mas sem haver limite de idade para participação, como ocorre nas disputas escolares. Notar o engajamento de tanta gente, mesmo com todas as dificuldades inerentes à organização de um evento assim, já é um prêmio para nós, do Reviver, e um troféu para os participantes que vão disputar as modalidades de forma justa, saindo daqui como campeões, independente de colocação no pódio”, ressalta Soraia.

Locais e horários

Compostos por quatro modalidades, os Jips ocorrerão em três pontos distintos, todos com entrada gratuita para o público interessado em prestigiar o evento: na pista da Universidade Federal do Tocantins (UFT) [Quadra 109 Norte]; no Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia [Aureny I]; e no complexo esportivo da faculdade Ulbra [avenida Teotônio Segurado].

As primeiras provas estão previstas para às 7 horas, na pista da UFT, com o paratletismo. Na sequência, a partir das 13 horas, acontecerão, no CEM Santa Rita de Cássia, simultaneamente, as competições de bocha paralímpica e de tênis de mesa. Encerrando os primeiros Jogos Inclusivos de Palmas, a faculdade Ulbra receberá, a partir das 15h30, as partidas de basquete em cadeira de rodas.

Delegações

Se inscreveram nesta edição de estreia dos Jogos Inclusivos de Palmas as delegações de Araguaína/Apae [17 paratletas]; Araguanã [3]; Gurupi/Agab [17]; Gurupi/Apae [10]; Palmas/Reviver [42]; e Porto Nacional [14].

Parceiros

Para a realização dos Jips, o Revier contou com o apoio dos seguintes parceiros: Casa São Paulo, Molão Autopeças, Prefeitura de Palmas, Primevo, Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Total Comunicação e Eventos, UFT e Ulbra.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

60

PARABÉNS!
PARABÉNS!

60

BOM
BOM

51

AMEI!
AMEI!

54

KKKK
KKKK

51

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

49

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

59

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Jips Paratletismo Estado

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira