Thursday, 21 de February de 2019

ESPORTE


Jogos Inclusivos

Reviver promove 1º Jogos Inclusivos de Palmas e coloca 103 paratletas em disputa neste sábado

09 Mar 2018    17:14
Marcus Mesquita Reviver promove 1º Jogos Inclusivos de Palmas e coloca 103 paratletas em disputa neste sábado

Acontece, neste sábado, 10, a primeira edição dos Jogos Inclusivos de Palmas (Jips), competição que, de forma inédita, reúne paratletas tocantinenses de todas as idades em disputas por medalhas em provas de basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica, paratletismo e tênis de mesa. Ao todo, 103 competidores de cinco diferentes municípios terão a oportunidade de se sagrarem os primeiros campeões dos Jips, que têm valor oficial de coleta de índices para credenciamento em competições de paratletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Presidente do Reviver e organizadora dos Jogos Inclusivos, Soraia Tomaz comemora a mobilização das delegações pelo estado. “O Reviver é, em essência, um promovedor de inclusão. E a ideia dos Jogos surgiu daí, da necessidade de se criar uma competição, um calendário para os tantos paratletas que nós temos em todo o Tocantins, mas sem haver limite de idade para participação, como ocorre nas disputas escolares. Notar o engajamento de tanta gente, mesmo com todas as dificuldades inerentes à organização de um evento assim, já é um prêmio para nós, do Reviver, e um troféu para os participantes que vão disputar as modalidades de forma justa, saindo daqui como campeões, independente de colocação no pódio”, ressalta Soraia.

Locais e horários

Compostos por quatro modalidades, os Jips ocorrerão em três pontos distintos, todos com entrada gratuita para o público interessado em prestigiar o evento: na pista da Universidade Federal do Tocantins (UFT) [Quadra 109 Norte]; no Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia [Aureny I]; e no complexo esportivo da faculdade Ulbra [avenida Teotônio Segurado].

As primeiras provas estão previstas para às 7 horas, na pista da UFT, com o paratletismo. Na sequência, a partir das 13 horas, acontecerão, no CEM Santa Rita de Cássia, simultaneamente, as competições de bocha paralímpica e de tênis de mesa. Encerrando os primeiros Jogos Inclusivos de Palmas, a faculdade Ulbra receberá, a partir das 15h30, as partidas de basquete em cadeira de rodas.

Delegações

Se inscreveram nesta edição de estreia dos Jogos Inclusivos de Palmas as delegações de Araguaína/Apae [17 paratletas]; Araguanã [3]; Gurupi/Agab [17]; Gurupi/Apae [10]; Palmas/Reviver [42]; e Porto Nacional [14].

Parceiros

Para a realização dos Jips, o Revier contou com o apoio dos seguintes parceiros: Casa São Paulo, Molão Autopeças, Prefeitura de Palmas, Primevo, Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Total Comunicação e Eventos, UFT e Ulbra.

COMPARTILHE:


Confira também:


Fórum de Governadores

Governador Carlesse passa a integrar grupos de trabalho para avaliar previdência e recuperação dos Estados

Acompanharam o governador Mauro Carlesse, o secretário da Casa Civil, Rolf Vidal; o secretário da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Renato de Assunção; o secretário da Fazenda e Planejamento, Sandro Henrique Armando e o secretário-executivo de Planejame

Opções no Tocantins

Programe-se: 5 opções para curtir o carnaval no Tocantins

Em Araguatins, o carnaval será realizado por uma empresa privada entre os dias 1º e 5 de março. A agitação dos cinco dias ficará por conta de bandas locais e do cenário nacional. A estrutura contará com camarotes e vendas de abadás.


Atuação

Prof. Júnior Geo solicita medidas para a população em virtude da interdição da ponte de Porto Nacional

Durante a conversa, o parlamentar destacou que esteve em audiência pública na última sexta-feira, 15, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil


Palmas

Joseph Madeira toma posse na Acipa e assume compromisso com o fortalecimento da entidade

Ainda na solenidade, o presidente da Acipa, Joseph Madeira, recebeu das mãos do representante do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos a propositura do título de cidadão tocantinense.


AL

Deputado Jair Farias destaca projetos de industrialização e geração de empregos como prioridades para desenvolver o Estado


Campo

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins


Região Central

Presidente da Adetuc e prefeito de Porto Nacional discutem projetos para a temporada de praia 2019


Região Central

Município de Guaraí recebe entretenimento com foco na preservação do meio ambiente


Contratos Temporários

Prefeitura de Palmas abre edital para contratação de 34 servidores temporários


Ponte de Porto

Defensoria e OAB vão integrar comissão que trata sobre interdição da ponte de Porto Nacional



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira