Friday, 21 de September de 2018

Friday, 21 de September de 2018

ESPORTE


Jogos Inclusivos

Reviver promove 1º Jogos Inclusivos de Palmas e coloca 103 paratletas em disputa neste sábado

09 Mar 2018    17:14
Marcus Mesquita Reviver promove 1º Jogos Inclusivos de Palmas e coloca 103 paratletas em disputa neste sábado

Acontece, neste sábado, 10, a primeira edição dos Jogos Inclusivos de Palmas (Jips), competição que, de forma inédita, reúne paratletas tocantinenses de todas as idades em disputas por medalhas em provas de basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica, paratletismo e tênis de mesa. Ao todo, 103 competidores de cinco diferentes municípios terão a oportunidade de se sagrarem os primeiros campeões dos Jips, que têm valor oficial de coleta de índices para credenciamento em competições de paratletismo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Presidente do Reviver e organizadora dos Jogos Inclusivos, Soraia Tomaz comemora a mobilização das delegações pelo estado. “O Reviver é, em essência, um promovedor de inclusão. E a ideia dos Jogos surgiu daí, da necessidade de se criar uma competição, um calendário para os tantos paratletas que nós temos em todo o Tocantins, mas sem haver limite de idade para participação, como ocorre nas disputas escolares. Notar o engajamento de tanta gente, mesmo com todas as dificuldades inerentes à organização de um evento assim, já é um prêmio para nós, do Reviver, e um troféu para os participantes que vão disputar as modalidades de forma justa, saindo daqui como campeões, independente de colocação no pódio”, ressalta Soraia.

Locais e horários

Compostos por quatro modalidades, os Jips ocorrerão em três pontos distintos, todos com entrada gratuita para o público interessado em prestigiar o evento: na pista da Universidade Federal do Tocantins (UFT) [Quadra 109 Norte]; no Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia [Aureny I]; e no complexo esportivo da faculdade Ulbra [avenida Teotônio Segurado].

As primeiras provas estão previstas para às 7 horas, na pista da UFT, com o paratletismo. Na sequência, a partir das 13 horas, acontecerão, no CEM Santa Rita de Cássia, simultaneamente, as competições de bocha paralímpica e de tênis de mesa. Encerrando os primeiros Jogos Inclusivos de Palmas, a faculdade Ulbra receberá, a partir das 15h30, as partidas de basquete em cadeira de rodas.

Delegações

Se inscreveram nesta edição de estreia dos Jogos Inclusivos de Palmas as delegações de Araguaína/Apae [17 paratletas]; Araguanã [3]; Gurupi/Agab [17]; Gurupi/Apae [10]; Palmas/Reviver [42]; e Porto Nacional [14].

Parceiros

Para a realização dos Jips, o Revier contou com o apoio dos seguintes parceiros: Casa São Paulo, Molão Autopeças, Prefeitura de Palmas, Primevo, Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Total Comunicação e Eventos, UFT e Ulbra.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

47

PARABÉNS!
PARABÉNS!

47

BOM
BOM

43

AMEI!
AMEI!

44

KKKK
KKKK

40

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

40

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

46

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Jips Paratletismo Estado

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Saúde

MPE obtém decisão judicial acerca de acúmulo de lixo no Hospital Regional de Araguaína

Segundo a Promotora de Justiça Araína Cesárea Ferreira Santos D’Alessandro, manter o ambiente hospitalar limpo e livre de contaminação de qualquer espécie é uma obrigação do Estado

Polícia Fazendária

Estado terá Batalhão da Polícia Militar Fazendária

A criação do Batalhão da Polícia Militar Fazendária atende também a uma antiga reivindicação dos servidores do Fisco.


Saúde

Instalação da máquina de radioterapia de Araguaína deve ser concluída em 90 dias

Máquina de radioterapia de Araguaína atenderá cerca de 80 pacientes que atualmente fazem o tratamento em Imperatriz (MA)


Esporte

Meia Maratona do Tocantins será realizada dia 1º dezembro com premiação de mais de R$ 55 mil

O regulamento da competição, com todas as informações da corrida, foi publicado no Diário Oficial do Tocantins, edição nº 5201, de quarta-feira, 19 de setembro.


Ocorrência

Polícia Civil prende suspeito por tráfico de drogas no Extremo Norte do Estado


Infância

Candidatos ao governo do Tocantins são convidados a assumir compromisso com a infância: César Simoni é o primeiro


Investimentos

Obras do Fórum de Araguaína e de entupimento da “cratera” da TO-222 em Araguaína são vistoriadas


Carlesse

Multidão recepciona Carlesse e reunião vira grande caminhada em Gurupi


Violência

“Violentômetro” alerta mulheres sobre níveis de agressão e violência


Trânsito

Número de vítimas fatais reduz em 20% comparado a 2015



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira