Monday, 10 de December de 2018

ESPORTE


Servidora da Sespo recebe prêmio do Ministério do Esporte

17 Feb 2009

O presidente Luiz Inácio da Silva Lula deve entregar nesta terça-feira (17) juntamente com o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, a premiação dos vencedores do Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social, no Palácio do Planalto, em Brasília, às 16 horas. A coordenadora do Projeto Idoso Ativo e Feliz da Secretaria Estadual do Esporte do Tocantins, Khellen Cristina Pires Correia Soares, é uma das vencedoras do Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social - uma ação do Ministério do Esporte, na categoria regional Relatos de Experiências - Região Norte.

A coordenadora do Projeto Idoso Ativo e Feliz da Secretaria Estadual do Esporte do Tocantins, Khellen Cristina Pires Correia Soares deverá ser acompanhada do subsecretário Estadual do Esporte, Rainel Barbosa.

O prêmio é uma ação do Ministério do Esporte que tem por objetivo incentivar, apoiar e valorizar produções científicas, tecnológicas e pedagógicas que contribuam para a qualificação e inovação de políticas públicas de esporte e lazer de inclusão social, inserindo o Ministério do Esporte na agenda da Ciência e Tecnologia Brasileira em parceria com setores sociais.

 

Tocantins

No Tocantins, a Sespo criou em 2005 o Projeto Idoso Ativo e Feliz, com a proposta de desenvolver atividades esportivas e de lazer variadas para o idoso, valorizando a participação deles e compreendendo ser este mais um espaço de intervenção para a contribuição na formação de pessoas saudáveis. O projeto atende a comunidade idosa na faixa etária acima de 55 anos e se desenvolve através da parceria entre Sespo e Centro de Convivência dos Idosos do Tocantins, em Palmas, sendo que em 2008 foi implantado também na cidade de Araguaína, em parceria com a Associação de Mães de Araguaína.

 

Eventos

O Projeto Idoso Ativo e Feliz oferece diariamente atividades de esporte e lazer, e estabelece ainda um calendário anual em que são desenvolvidas atividades mensais, tendo como ações palestras, oficinas, atividades educativas, passeios turísticos, dia de esporte e lazer do idoso e confraternizações.

No ano passado, a Sespo apoiou a participação dos idosos nos eventos esportivos em vários municípios, sendo que 40 participantes representaram Palmas nos Jogos da Terceira Idade na cidade de Porto Nacional.

 

Vencedores

Região Norte
1º lugar: Esporte e Lazer de Inclusão Social para os Idosos do Tocantins - Relato de Experiência - Khellen Cristina Pires Correia Soares (TO)

Região Nordeste
1º lugar: Extensão Universitária e Inclusão Social: implicações do programa O Direito na Rua para o Segundo Tempo - Adilson Silva Ferraz; Ana Maria de Barros (PE)
Região Sudeste
1º lugar: Mulheres em Movimento - Antonia Efigênia Gomes Bezerra (SP)

Região Sul
1º lugar: Um diálogo entre Ministério do Esporte, Universidade e Conselho de Direitos dos Idosos - Suzana Hubner Wolff (RS)

Região Centro Oeste
1º lugar: Pensando o Programa Segundo Tempo no Processo de Inclusão Social - Ivete Figueira da Silva (DF)

Projeto vencedor
O projeto Idoso Ativo e Feliz tem como objetivo geral desenvolver uma política pública de Esportes e Lazer para a comunidade idosa, na faixa etária acima de 55 anos, visando melhora na qualidade de vida, bem estar físico, social e emocional dos indivíduos envolvidos, promovendo atividades físicas e de lazer em diferentes modalidades, priorizando o princípio da inclusão social, oportunizando o acesso ao Esporte, Cultura, Lazer, Educação e Saúde, e reconhecendo como direito social. (Ascom/Sespo)

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

6

PARABÉNS!
PARABÉNS!

8

BOM
BOM

4

AMEI!
AMEI!

5

KKKK
KKKK

7

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

4

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

4

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Política

Em diplomação, Bolsonaro pede confiança daqueles que não votaram nele

Presidente eleito diz que voto popular é "compromisso inquebrantável"

Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.



Abuso

Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus

O escândalo envolvendo João de Deus veio à tona na última sexta-feira (7), quando o programa Conversa com Bial, da TV Globo, veiculou o relato de várias mulheres que afirmam terem sido vítimas do médium.


Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira