Friday, 22 de March de 2019

ESPORTE


Judô

Tocantinense Mayons Brito retoma pioneirismo e leva PJC ao pódio do Brasileiro Sênior de Judô

13 Nov 2017

Neste domingo, 12, o judoca da categoria leve (-55kg) da equipe Palmas Judô Clube (PJC) Mayons Brito conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sênior, um feito inédito no Tocantins tratando-se do naipe masculino na modalidade. Com isto, o atleta volta a ser pioneiro no estado, visto que ele também foi o primeiro tocantinense a conquistar uma medalha, outro bronze, nas divisões de base do Brasileiro, em 2011, quando era da categoria superligeiro (-48kg) da Sub-15, voltando à terceira colocação em 2015, como superligeiro (-55) da Sub-23.
 
A competição foi realizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) no Centro Pan-Americano de Judô, na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia e reuniu os melhores atletas de todas as regiões do Brasil. Para Mayons, esta conquista tem um significado todo especial. "Esta medalha é motivo de muita alegria, porque este é o meu último ano de Sub-21 e eu estava determinado a conquistar algo no Brasileiro, e isto veio em uma competição duríssima, com atletas de nível olímpico. E voltar a ser pioneiro no Tocantins como o primeiro judoca do naipe masculino a conquistar uma medalha na categoria Sênior nas finais do Brasileiro é resultado de muito esforço e me traz bastante satisfação. Claro, eu sinto que poderia ter disputado a final, porque cometi um vacilo na semifinal, mas Deus escreve certo com as linhas certas, a gente é que enxerga torto. Por isto, eu agradeço a todos que sempre me apoiam, aos meus Senseis, à minha equipe Palmas Judô Clube, à minha família, à minha namorada e a todos mais; obrigado mesmo, de coração", agradece o atleta.
 
Palavras do Sensei

Responsável pela formação do Mayons desde o início no Judô, o Sensei Celso Galdino é só satisfação e elogios ao atleta. "O que o Mayons tem de especial é que ele tem talento e uma facilidade muito grande para assimilar os golpes. O que eu fiz foi encontrar um diamante que precisava ser lapidado. O que ajuda também é o fato de ele vir de uma família bem estruturada, o que por si só já serve de apoio e incentivo em tudo que empreende, mas sem passar a mão na cabeça, ficando do nosso lado quando é preciso, sempre visando o bem dele", explica o Sensei.
 
Tocantins em alta

Também representando o Tocantins, Ennilara Lisboa, da equipe Sesc, conquistou outro bronze na competição na categoria meio-médio (-63kg); ao todo, ela já possui um vice-campeonato e duas terceiras colocações neste campeonato.
 
De acordo com o presidente da Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet), Georgton Pachêco,  o judô tocantinense merece aplausos. "Vir para um Brasileiro destes e pontuar é muito bom, porque o nível estava alto e tinham até alguns atletas de seleção. O Mayons lutou muito bem; só perdeu para o campeão, um fenômeno de Brasília. E a Ennilara ter conquistado a terceira medalha no sênior nos deixa muito satisfeitos pela regularidade. O judô do Tocantins está de parabéns; agora é pensar em outros eventos e para chegarmos em melhores condições de beliscarmos o ouro, nós temos de triplicar os nossos treinamentos", afirma o presidente da Fejet, destacando a qualidade do evento: "A CBJ está e parabéns, usaram muito bem a estrutura do Centro de Treinamento, separaram uma área só para as finais, virou um evento-show. Além disto, parte do evento foi transmitida pela Sportv e isto nunca tinha acontecido em Campeonato Brasileiro. Eu fiquei muito feliz por ter participado deste grande evento." [Ascom Total / Fotos: CBJ e Arquivo Pessoal]

COMPARTILHE:


Confira também:


Relações Internacionais

Trump sinaliza que vai facilitar visto para brasileiros, diz Bolsonaro

Presidente comentou viagem aos EUA em transmissão ao vivo na internet

Operação Ísis

Polícia Civil deflagra Operação Ísis que investiga funcionários do Naturatins em municípios da região Norte

Segundo o delegado responsável pela operação, Thiago Bustorff, as diligências estão ocorrendo nos municípios de Araguatinas, Augustinópolis, Axixá, Buriti do Tocantins e Palmas.


Operação Aemulatus

Polícia Civil realiza Operação Aemulatus e prende integrante de organização criminosa suspeita de tentativa de homicídio

Ainda de acordo com o delegado, a operação ainda está em curso, sendo que a suposta autora foi presa e encaminhada para a unidade prisional feminina de Palmas.


Sustentabilidade

Bandeirantes comemora ações e resultados no Dia Mundial da Água

Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, cujo objetivo é construir junto às comunidades carentes do país


Palmas

Força Tática do 1° BPM realiza prisão de autores de vários roubos na Região central da Capital


Ensaio Fotográfico

Vamos falar de Síndrome de Down


São Paulo

XI Congresso Internacional Six Sigma Brasil acontecerá em momento decisivo de recuperação do país


Transplantes de Córneas

Estado realizou 128 transplantes de córnea por intermédio e captação do Banco de Olhos


Crime

Corte estético de cauda e orelha de animais é crime ambiental


Lançamento

Campanha da Fraternidade 2019 é lançada na Câmara Municipal



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira