Saturday, 21 de September de 2019

ESPORTE


São Paulo

Tocantins fatura 12 medalhas e quebra recorde no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares

22 Nov 2018    11:32    alterado em 22/11 às 11:32
Tocantins fatura 12 medalhas e quebra recorde no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares

Os atletas do Tocantins começaram bem nas Paralimpíadas Escolares 2018. Já no primeiro dia de competições, os tocantinenses mostraram as habilidades e faturaram 12 medalhas, sendo seis ouros, três pratas e três bronzes. O evento acontece em São Paulo até o dia 22 de novembro. Ao todo, 16 alunos do Tocantins estão competindo nas modalidades de atletismo, tênis de mesa e natação.

"É um resultado excelente. Além de termos 10 medalhistas, tivemos também um grande destaque com a Irla Maria, que foi ouro e ainda quebrou o recorde da prova do arremesso de peso, alcançando a marca de 3,83. Temos dois dias de disputas pela frente e esperamos conquistar outras vitórias", relatou a chefe da delegação do Estado, Keilla Cristine Gonçalves. 

Para Irla, o feito de superar o recorde anterior de 2,84 é resultado da muita dedicação. "Precisa treinar bastante pra conseguir fazer melhor. E muito legal quando a gente se esforça e consegue o primeiro lugar, ainda mais com recorde",  comemorou a atleta de Goiatins.

Quem também se destacou foi a estudante Bárbara Cruz com uma dobradinha de ouro. A paratleta de Araguaína foi a melhor da categoria sub 17 em duas provas de atletismo: remesso de peso e 100 m. 

Outro tocantinense que esteve no topo do pódio foi Luiz Fernando Pereira, de Palmas, ouro no lançamento de dardo. O porta bandeira do Estado havia antecipado, na cerimônia de abertura, que conquistaria a medalha dourada. O Tocantins faturou mais dois ouros com Vitória Reis, da capital, no arremesso de peso, e Alan César Souza, de Miranorte, no arremesso de pelota.

Com muita garra, Kauany da Silva Alves, de Araguanã, garantiu a prata no arremesso de peso para deficientes visuais. A última prata do dia veio com Sâmyla Vitória, na natação. A jovem palmense atingiu o segundo melhor tempo na prova dos 50 m costas. “Estar aqui já é uma conquista, mas com essa medalha eu já sonhava há muito tempo. Vou me empenhar mais pra tentar o ouro nas outras provas”, planejou.

Carlos Henrique, de Paraíso, também fez bonito na competição com duas medalhas: prata no arremesso de pelota e bronze no salto a distância. Os outros dois bronzes do Tocantins foram conquistados pelos paratletas Guilherme Almeida e Gustavo Henrique Ferreira no tênis de mesa.

COMPARTILHE:


Confira também:


Economia

MP da liberdade econômica é sancionada; veja os principais pontos

Lei entra em vigor na data da publicação, ainda nesta sexta-feira

PPA

Governo abre consulta pública do PPA 2020-2023 e reafirma gestão voltada às necessidades da população

O vice-governador Wanderlei Barbosa destacou a relevância do formato de consultas públicas adotado pelo Governo do Estado, em que foram ouvidas milhares de pessoas de todas as regiões do Tocantins.



Operação Ruptura

Polícia Civil deflagra operação ruptura e prende vários criminosos em Araguaína

Operação resultou na prisão de um indivíduo considerado o chefe do tráfico de drogas em Araguaína


Saúde

Hospital Regional de Miracema amplia serviços e realiza cirurgia inédita

A equipe responsável pelo procedimento foi composta pelo médico urologista Danilo Maranhão; o anestesista Paulo Márcio; o médico auxiliar Jobel Egito e as equipes de enfermagem, técnica de enfermagem e limpeza.


Agenda

Em Brasília, parlamentares do Tocantins buscam recursos para obras

Para o Delegado Rérisson as reuniões foram bastante positivas.


Seu Bolso

Energisa prorroga campanha para negociação de dívidas


Premiação

Nota Quente paga R$ 10.935,88 neste sábado, 21


Saúde

Profissionais de saúde alertam sobre cuidados com as altas temperaturas na Capital


Drogas

Polícia Civil prende quatro traficantes e apreende mais de 30kg de maconha em Gurupi


Honraria

Participante de programa do Instituto TIM vence prêmio global da ONU


Agrotóxicos

Assembleia debate uso de agrotóxico em audiência proposta por Zé Roberto Lula



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira