Wednesday, 20 de November de 2019

ESPORTE


São Paulo

Tocantins fatura 12 medalhas e quebra recorde no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares

22 Nov 2018    11:32    alterado em 22/11 às 11:32
Tocantins fatura 12 medalhas e quebra recorde no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares

Os atletas do Tocantins começaram bem nas Paralimpíadas Escolares 2018. Já no primeiro dia de competições, os tocantinenses mostraram as habilidades e faturaram 12 medalhas, sendo seis ouros, três pratas e três bronzes. O evento acontece em São Paulo até o dia 22 de novembro. Ao todo, 16 alunos do Tocantins estão competindo nas modalidades de atletismo, tênis de mesa e natação.

"É um resultado excelente. Além de termos 10 medalhistas, tivemos também um grande destaque com a Irla Maria, que foi ouro e ainda quebrou o recorde da prova do arremesso de peso, alcançando a marca de 3,83. Temos dois dias de disputas pela frente e esperamos conquistar outras vitórias", relatou a chefe da delegação do Estado, Keilla Cristine Gonçalves. 

Para Irla, o feito de superar o recorde anterior de 2,84 é resultado da muita dedicação. "Precisa treinar bastante pra conseguir fazer melhor. E muito legal quando a gente se esforça e consegue o primeiro lugar, ainda mais com recorde",  comemorou a atleta de Goiatins.

Quem também se destacou foi a estudante Bárbara Cruz com uma dobradinha de ouro. A paratleta de Araguaína foi a melhor da categoria sub 17 em duas provas de atletismo: remesso de peso e 100 m. 

Outro tocantinense que esteve no topo do pódio foi Luiz Fernando Pereira, de Palmas, ouro no lançamento de dardo. O porta bandeira do Estado havia antecipado, na cerimônia de abertura, que conquistaria a medalha dourada. O Tocantins faturou mais dois ouros com Vitória Reis, da capital, no arremesso de peso, e Alan César Souza, de Miranorte, no arremesso de pelota.

Com muita garra, Kauany da Silva Alves, de Araguanã, garantiu a prata no arremesso de peso para deficientes visuais. A última prata do dia veio com Sâmyla Vitória, na natação. A jovem palmense atingiu o segundo melhor tempo na prova dos 50 m costas. “Estar aqui já é uma conquista, mas com essa medalha eu já sonhava há muito tempo. Vou me empenhar mais pra tentar o ouro nas outras provas”, planejou.

Carlos Henrique, de Paraíso, também fez bonito na competição com duas medalhas: prata no arremesso de pelota e bronze no salto a distância. Os outros dois bronzes do Tocantins foram conquistados pelos paratletas Guilherme Almeida e Gustavo Henrique Ferreira no tênis de mesa.

COMPARTILHE:


Confira também:


Refis 2019

Refis 2019 já negociou R$ 96,6 milhões, mas débitos ainda podem ser regularizados até 30 de novembro

O secretário de Finanças, Rogério Ramos alerta para que os contribuintes fiquem atentos para não perderem a oportunidade de negociar seus débitos e ficarem em dias com os tributos municipais.

Consciência Negra

Dia da Consciência Negra é oportunidade de reflexão, diz ativista

Apesar disso, a data, que marca a morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares e símbolo da resistência contra a escravidão, não é feriado nacional.



Vestibular Unitins

Estão abertas as inscrições para primeiro vestibular do novo Câmpus da Unitins em Paraíso

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da instituição www.unitins.br. As provas serão aplicadas no dia 19 de janeiro e as aulas já começarão em fevereiro, seguindo o calendário acadêmico dos outros câmpus já existentes, Palmas, Araguatins, Augus


Museu

Palacinho é reaberto e ex-governador Siqueira Campos homenageado

Obras de manutenção e reabertura foi fruto de parceria do Governo do Estado e do Grupo Amigos do Palacinho


Sarampo

Segunda etapa de vacinação contra o sarampo segue até dia 30 de novembro

Segunda etapa de 18 a 30 de novembro, para jovens e adultos entre 20 a 29 anos, e o Dia D será em 30 de novembro


Novembro Azul

Acreditar Tocantins: Pesquisa revela que 31% dos homens não têm o hábito de ir ao médico regularmente


Museu Histórico

Palacinho reabre com expografia e projeto museológico renovados


Estradas

Governo conclui obras de melhoria de estradas vicinais que ligam aldeias indígenas na região noroeste do estado


Bloqueio de Celulares

Celulares pré-pagos desatualizados são bloqueados hoje em 17 estados


Educação Superior

Unitins lança Vestibular com 120 vagas para novo Câmpus de Paraíso


Cantão

Presidente da Adetuc recebe visita de empresário de turismo de aventura da região do Cantão



  Blogs & Colunas



Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira