Palmas, 13/12/2017

Esporte

Tocantins

Tocantins sedia Campeonato de Triahlon Cross Araguaia Tocantins no próximo domingo

  • Diferente do que os atletas estão acostumados, a prova traz o esporte na estrada de terra

Tocantins sedia Campeonato de Triahlon Cross Araguaia Tocantins no próximo domingo



Triathletas tocantinenses se preparam para mais uma prova realizada pela Federação Tocantinense de Triathlon (FTTri) no próximo domingo, 24. A concentração, largada e transição será na Capitania Fluvial Araguaia Tocantins, na 903 sul, próximo à Praia do Prata. Desta vez a prova acontece com um estilo singular, com ciclismo e corrida em estrada de terra, além da natação como de costume.

A largada está prevista para às 7h. Os percursos são compostos por Triathlon Cross, a partir de 14 anos: natação (500m), ciclismo (15km) e corrida (3km); além do Aquathlon Cross Infantil: 5-6 anos: 25m de natação – 50m de corrida / 7-8 anos: 50m de natação - 100m de corrida / 9-10 anos: 100m de natação- 200m de corrida / 11-12 anos: 200m de natação - 400m de corrida/ 13 anos: 400m de natação e 1000m de corrida. 

Para o presidente da FTTri, Sergio Henrique Moraes, a prova é diferenciada pois traz a emoção da terra unindo à força da instituição que sediará, fugindo de tudo que os atletas estão habituados a enfrentar. "É uma prova especial por envolver a terra, exigindo que mudem as técnicas de corrida e ciclismo. Além disso, temos a honra de contar com uma instituição de 280 anos com histórico de disciplina, essencial para a vida dos atletas", afirmou o presidente.

Para ambientar os atletas sobre a prova, a FTTri realizará um Simpósio Técnico no próximo sábado, 23 às 16h na UFT (auditório do bloco IV) com entrega do número de peito.
 
Apoio
 
A prova conta com patrocínio da Investico e da ESP Brasil, além do apoio do Grupo Serra Verde, CRP Tecnologia, Clinica de Olhos Yano, Intensicare, Angiomede, Sebrae TO, UFT, CEULP/ULBRA, Agência Click, Drone Sky Palmas, Farmácia Artesanal, ATTM, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros Militar e Triathlon Brasi. 


Confira também


Comentários

comments powered by Disqus