Monday, 10 de December de 2018

ESPORTE


Futebol

Vitoria por 2 a 0 marca início da jornada do Capital FC na segundona 2018

15 Oct 2018    11:00    alterado em 15/10 às 11:00
João Lino Cavalcante Vitoria por 2 a 0 marca início da jornada do Capital FC na segundona 2018

Toda estreia é marcada por nervosismo, falhas bobas entre outros erros compreensíveis de início de temporada. Porém, o que se viu em campo no jogo de abertura do Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão 2018 foi diferente. O Capital Futebol Clube enfrentou o União de Palmas na tarde deste sábado, 13 de outubro, no estádio Nilton Santos, e mostrou que pretende ser protagonista no torneio.

A equipe comandada pelo treinador Wilsomar Sena precisou de um minuto para abrir o placar. O gol saiu dos pés de uma promessa do rubro-negro do Tocantins, o atacante Jorge, conhecido pelos colegas como “Jorjão”, devido aos seus 1,96m de altura. O camisa 9 do Capital tem apenas 19 anos mas já demostrou que tem talento e será peça importante na temporada.

O gol logo no início do jogo deu confiança ao rubro-negro, que aproveitou o momento para pressionar o União de Palmas. Mas a partida tinha um nome como destaque. Jorge, aos 15 minutos, aproveitou uma bola lançada pelo meio campo e cabeceou encobrindo o goleiro Vinícius. O artilheiro rubro-negro disse que não esperava por uma estreia tão boa. “É uma vitória muito importante para nós. Fico muito feliz pela oportunidade e por conseguir marcar dois gols”, disse Jorjão, eleito o melhor jogador da partida.

A vitória construída no primeiro tempo deu conforto para o Capital, que administrou o resultado na segunda etapa. Com um elenco que mescla juventude e experiência, o Capital demonstrou que brigará por uma das vagas na elite do futebol tocantinense. Destaque também para a boa atuação do Sul-coreano Len, que mostrou habilidade no ataque. Nona e Wesley também demonstraram confiança e controle do jogo. O trio Edu Brito, Mikael e Rodrigo deram segurança na defesa.

O próximo desafio do Capital FC será a equipe Força Jovem, do município de Lavandeiras. A partida acontece no sábado, 20 de outubro, às 16h, no estádio Nilton Santos, em Palmas.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

40

PARABÉNS!
PARABÉNS!

35

BOM
BOM

26

AMEI!
AMEI!

31

KKKK
KKKK

25

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

18

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

23

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Esporte Futebol Palmas Tocantins

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Rio dos Bois

Vice-governador Wanderlei Barbosa participa de solenidade de entrega de obras no interior do Tocantins

Durante a cerimônia, foi inaugurado no Setor Ayrton Senna, uma Feira Coberta, urbanização e área de lazer, quadra de futebol e vôlei de areia, bueiro duplo na Fazenda Britânia, mata-burros e entrega de veículos.

Educação

MEC libera R$ 5,7 milhões para instituições federais vinculadas no estado do Tocantins

Com o repasse desta semana, o MEC mantém em 100% a liberação de recursos financeiros das despesas liquidadas de obras, equipamentos, serviços e outras despesas de funcionamento.


Reconhecimento

Projetos de promotores que ajudaram a transformar a realidade social são premiados pelo MPE

O Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, destacou que os projetos premiados não demandaram recursos adicionais da instituição


Tocantins

Atendimentos em saúde nas próprias unidades penais geram vantagens para os municípios e para o Sispen

O diretor de Políticas e Projetos de Educação para o Sistema Prisional, Oseias Costa Rego, considera que esse tipo de parceria com os municípios é de suma importância.


Imbróglio

Acionistas da Agência de Fomento ajuízam ação e impedimento do presidente e de diretor da Agência


Serviço

Semana Estadual de Direitos Humanos será realizada de Norte a Sul do Tocantins


Solidariedade

Campanha de Natal da Seduc promove solidariedade e integração dos servidores


AEM-TO

Metrologia Estadual verifica radares na região norte do Tocantins


Anulação de Exonerações

MPE ajuíza ação para anular exonerações de delegados regionais e de servidoras da delegacia de combate à corrupção


Tocantins

Repasse adicional de 1% do FPM entra nos cofres das prefeituras nesta sexta-feira, 07; ATM estima R$ 60 milhões distribuídos aos Municípios



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira