Thursday, 21 de June de 2018

Thursday, 21 de June de 2018

ESPORTE


Vôlei

VÔLEI DE PRAIA: Evandro e André Stein comemoram indicação ao Prêmio Brasil Olímpico

23 Feb 2018    12:25
Divulgação/FIVB VÔLEI DE PRAIA: Evandro e André Stein comemoram indicação ao Prêmio Brasil Olímpico André Stein (esq) e Evandro com troféu do Campeonato Mundial

Evandro e André Stein (RJ/ES) celebraram nesta sexta-feira (23.02) a indicação ao Prêmio Brasil Olímpico, honraria concedida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e que elege os melhores atletas do ano de 2017. A notícia veio na véspera de mais um compromisso, um dia antes de estrearem pela quinta etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, do qual são os atuais líderes, em João Pessoa (PB).

Os vencedores serão anunciados em cerimônia no dia 28 de março, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O carioca e o capixaba, comandados pelo técnico Ednílson Costa, venceram o Circuito Mundial e o Campeonato Mundial de vôlei de praia em 2017, já no primeiro ano da parceria. Eles disputam o prêmio do COB com Caio Bonfim (atletismo) e Marcelo Melo (tênis).

Para André Stein, a evolução da equipe aconteceu de maneira mais rápida do que o esperado e a indicação é fruto de comprometimento e dedicação de muitas pessoas.

“Sabemos da importância deste evento, lembro-me de nos últimos anos sempre assistir pela televisão, prestigiar nossos colegas dos esportes olímpicos. Reúne a elite em diversas áreas, faz um trabalho de reconhecimento muito bacana. Fiquei muito feliz em receber a notícia e em como tudo está acontecendo tão rápido, já que Evandro e eu temos pouco mais de um ano de parceria. Tenho que agradecer à nossa equipe, são muitos profissionais e estou orgulhoso deles. Nos dá mais ânimo para continuar trabalhando forte”, disse o capixaba.

Evandro e André Stein se juntaram no início de 2017 e colecionaram títulos rapidamente. O capixaba aceitou o convite e se mudou para o Rio de Janeiro para aumentar o entrosamento e ter suporte de uma grande comissão técnica, deixando a família no Espírito Santo.

O ponto alto da dupla na temporada passada foi a conquista do Campeonato Mundial, na Áustria, superando um time austríaco apoiado por uma multidão barulhenta. André se tornou o mais jovem campeão do evento, aos 22 anos, enquanto Evandro quebrou o recorde de aces de um Mundial, anotando 42 pontos no fundamento.

“Ser indicado já é um prêmio. Esse reconhecimento para uma dupla de vôlei de praia é muito importante. Mas não queremos parar por aí. Vamos manter nossa rotina diária e buscar evoluir constantemente. Ficamos felizes, nos espelhamos em grandes duplas como Ricardo/Emanuel, Aliso/Bruno, é ótimo ter esse carinho. Quero agradecer a todos da nossa comissão técnica, todo sucesso é fruto da dedicação de muitas pessoas”, disse Evandro.

A dupla segue em alta e atualmente lidera o ranking do Circuito Brasileiro Open 2017/2018, com 1.400 pontos. Além de terem sido indicados ao prêmio máximo, a dupla também venceu na categoria ‘vôlei de praia’, já que cada modalidade também é premiada.  O Prêmio Brasil Olímpico chega à sua 19ª edição e o voleibol já venceu em cinco oportunidades: com Leila (2000), Nalbert (2002), Giba (2006), Murilo Endres (2010) e Sheilla (2012).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro 

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

35

PARABÉNS!
PARABÉNS!

35

BOM
BOM

36

AMEI!
AMEI!

41

KKKK
KKKK

34

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

28

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

30

CREDO!
CREDO!

Leia por assunto:

Vôlei de Praia Prêmio Brasil Olímpico Circuito Brasileiro

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Aumento

Nova tarifa do transporte público entra em vigor na próxima segunda-feira

Jocélio explicou que o processo de cálculo da tarifa é estudado pelo conselho todo início de ano e tem como base os custos do ano anterior, de janeiro a dezembro.

Copa 2018

CBF e Twitter fecham parceria de conteúdo exclusivo #SeleçãoBrasileira

Cobertura pelo perfil @cbf_futebol inclui lives e vídeos com notícias, treinos e bastidores da campanha na Rússia



Meio Ambiente

Cerimônia de entrega do Prêmio Ambiental é realizada em Palmas

Ao final da premiação, duas menções honrosas foram entregues a instituições que desenvolvem ações ou práticas que mostram a sensibilidade em prol dos recursos renováveis.


Palmas

Folha e presidentes de associações de moradores apresentam demandas para a prefeita Cinthia Ribeiro

A presidente da Associação de Moradores do Setor Lago Norte, Solange Ribeiro de Sousa Alvarenga avaliou de forma positiva a audiência.


Corporatvo

Oi lança APP Oi GIS - Gestão Integrada de Serviços, plataforma para monitoramento e gerenciamento

Disponível para todos os clientes corporativos da Oi que possuem o produto GIS, o aplicativo, já no lançamento, possui aproximadamente 1500 usuários.


Copa 2018

Musa da Inglaterra 'quase infarta' com gol nos acrécimos


Copa 2018

"Musa do Panamá" promete pintar o corpo com as cores do país caso a seleção seja campeã da Copa do Mundo


Eleições 2018

Vice-prefeito de Pindorama defende eleição de Carlesse; “momento é de eleger o melhor para o Tocantins”


Adapec

Prazo para plantio de soja nas várzeas tropicais é prorrogado


Premiação

Professora da rede municipal leva R$ 10 mil do Programa Nota Quente Palmense


Educação

Ceulp/Ulbra está com inscrições abertas para o Vestibular Extra



  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira