Saturday, 22 de September de 2018

Saturday, 22 de September de 2018

ESTADO


Economia

“Isto É” destaca crescimento tocantinense

12 Jun 2008

A revista “ISTO É” traz na seção “Brasil” desta semana uma entrevista com o governador Marcelo Miranda, ocupando uma página, em que é destacado o crescimento econômico do Estado, a partir da afirmação de que o governador quer fazer do Tocantins o maior pólo de biocombustíveis do país.

Com o título “Do conflito ao crescimento sustentável”, o texto inicia lembrando os conflitos agrários e as incertezas econômicas que marcavam o Tocantins na época de sua criação, em 1988, citando que “hoje, porém, o Estado superou grande parte dos problemas e vive dias de franco desenvolvimento”. “Por trás da euforia estão os investimentos na produção de biodiesel”, segue o texto, citando as usinas Brasil Ecodiesel e Biotins Energia, inauguradas em 2007.

Sobre crescimento sustentável, o governador cita que a produção agrícola (o que incluiu as matérias-primas dos biocombustíveis) respeita as reservas legais do Estado, que somam 51% de seu território. “Então, restam pouco mais de 13 milhões de hectares de terras para produção. Destes, cinco milhões são de pastagens degradadas que podem ser destinadas para a implantação de 24 usinas de álcool”, relata o governador.

COMPARTILHE:

O que você achou da notícia?

66

PARABÉNS!
PARABÉNS!

61

BOM
BOM

7

AMEI!
AMEI!

7

KKKK
KKKK

61

ENGRAÇADO
ENGRAÇADO

2

Ñ GOSTEI
Ñ GOSTEI

3

CREDO!
CREDO!

Comentários

comments powered by Disqus


Confira também:


Eleições 2018

Carlesse está entre os 6 governadores que podem ser reeleitos em 1º turno, aponta UOL

Além do chefe do Executivo do Tocantins, o portal cita como candidatos que “lideram com folga” as pesquisas Renan Filho (MDB), em Alagoas; Rui Costa (PT), na Bahia; Camilo Santana (PT), no Ceará; Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão; e Wellington Dias (PT), no


  Blogs & Colunas


TiViNaLili

Lili Bezerra


Entre nós

Virgínia Gama


Arquitetura & Design

Riquinelson Luz


Vida Plena

Valquiria Moreira


As Tocantinas

Célio Pedreira